book_icon

Add Value define estratégia para expandir operação em 2024

A integradora pretende se consolidar como um agente impulsionador de negócios dos clientes

Add Value define estratégia para expandir operação em 2024

Com o propósito de se consolidar no mercado não apenas como um provedor de soluções e serviços, mas também como um agente impulsionador de negócios de seus clientes, a Add Value tem metas agressivas de crescimento de sua operação em 2024.

A empresa, que atua como uma integradora especializada em tecnologias de Nuvem, Hiperconvergência, Rede, Segurança e Virtualização, projeta encerrar o ano com um faturamento de R$ 200 milhões e uma base de 600 clientes. Há planos também de criar novas regionais e expandir o quadro de pessoal, para 180 colaboradores.

A expectativa é aumentar a capilaridade da integradora com a criação de novos escritórios nas regiões Centro-Oeste, no Triângulo Mineiro e no interior de São Paulo

Para atingir os objetivos delineados, pretende se valer do fato de ser reconhecida no mercado pela qualidade de seus serviços para se tornar o que Thiago Spósito (foto), CMO e sócio da Add Value, define como turn Key leader no Brasil e na América Latina.

A avaliação é de que o cenário em 2024 é muito promissor porque a Segurança e a Inteligência Artificial estão no centro das preocupações das corporações, assim como a necessidade de expansão da infraestrutura tecnológica para suportar as novas tecnologias que estão surgindo no mercado.

“Ainda que o mercado global siga enfrentando queda no crescimento econômico, alguns setores no Brasil continuam com boas perspectivas de novos negócios”, aponta o executivo, citando como exemplos as áreas de finanças, saúde e o agronegócio. O governo é outra vertical que vem sendo muito explorada pela Add Value.

Já para do início do primeiro trimestre, o executivo prevê uma aceleração nas vendas da Add Value. Além disso, espera aumentar a capilaridade da integradora com a criação de novos escritórios nas regiões Centro-Oeste, no Triângulo Mineiro e no interior de São Paulo.

Com sede na capital paulista e regionais localizadas no Rio de Janeiro, em Curitiba, Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza e Goiânia, a Add Value cobre todo o território nacional e está presente em cerca da metade das 100 maiores empresas do Brasil.

A Add Value, que completou 20 anos de operação em 2023, vem de uma trajetória de crescimento expressivo nos últimos anos. No exercício passado, por exemplo, a receita de R$ 145 milhões superou em 106% a obtida no ano de 2022, a base de clientes (550) evoluiu 22% na comparação entre os dois períodos e o quadro de pessoal cresceu 25%, para 152 colaboradores.

Os números relativos às vendas e faturamento de 2023 são consequência da ampliação do portfólio de serviços e produtos – decorrentes da criação e incorporação de empresas – e da execução de projetos represados.

Em 2022, a empresa criou a Add Value Security, dedicada a Cibersegurança. No ano seguinte, surgiu a Add Value Dev, focada no desenvolvimento de aplicações.
Ainda em 2023, a companhia adquiriu a Tradesys, especializada em infraestrutura e segurança, e a HashCloud, de soluções de Nuvem.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.