book_icon

Cognizant Flowsource usa IA generativa em engenharia de software

Plataforma integra todos os estágios do ciclo de vida de desenvolvimento de software e incorpora ativos e ferramentas digitais para ajudar as equipes de engenharia multifuncionais

Cognizant Flowsource usa IA generativa em engenharia de software

A Cognizant lançou nesta quinta-feira (1/2) o Cognizant Flowsource, uma plataforma habilitada para IA generativa (GenAI) que visa alimentar a próxima geração de engenharia de software para empresas. O Cognizant Flowsource integra todos os estágios do ciclo de vida de desenvolvimento de software e incorpora ativos e ferramentas digitais para ajudar as equipes de engenharia multifuncionais a fornecer código de alta qualidade mais rapidamente, com maior controle e transparência.

À medida que todo negócio se torna um negócio de tecnologia, a dinâmica do mercado está evoluindo rapidamente. A tecnologia emergente, os novos entrantes competitivos e as novas demandas dos clientes estão exigindo que as organizações alcancem um ritmo de mudança que muitas vezes é inatingível devido à complexidade de seus estoques tecnológicos, ao uso fragmentado de processos de engenharia modernos e à dívida e custos legados.

Com o Cognizant Flowsource, as partes interessadas em negócios e engenharia podem obter mais transparência no ecossistema de engenharia de software da organização

“Na era da IA generativa, a busca pela inovação está criando um foco de oportunidades para as organizações trabalharem mais rápido – mas trabalhar mais rápido deve ser sustentável, e ‘mais velocidade’ não deve significar ‘mais problemas'”, disse Prasad Sankaran, vice-presidente executivo de Engenharia de Software e Plataforma da Cognizant. “O Cognizant Flowsource atende a essa necessidade crescente e ajuda as organizações a melhorar o rendimento, a qualidade e a consistência em todo o desenvolvimento. O resultado é um melhor tempo de comercialização de produtos e serviços novos e inovadores, bem como melhorias de escala que podem permitir que essas empresas fiquem à frente da concorrência”, afirmou.

O Cognizant Flowsource fornece uma plataforma de engenharia unificada que conecta o trabalho de todas as partes interessadas na entrega de software e da comunidade de desenvolvimento. As ferramentas habilitadas para IA e a orquestração de processos da geração estão entrelaçadas em toda a experiência do desenvolvedor, permitindo que os membros da equipe trabalhem mais rápido e com mais foco de maneira mensurável e quantificável. Por exemplo, as equipes podem fazer autoatendimento com modelos para provisionar código e ambientes, automatizar testes e documentação, aproveitar as bases de conhecimento da empresa para impulsionar a reutilização de código e componentes e acelerar os processos de codificação com copilotos treinados.

“O Cognizant Flowsource vai além dos aumentos de produtividade para garantir a saída de código de alta qualidade por meio de práticas incorporadas e bem arquitetadas e vários níveis de verificações de qualidade”, disse Mukesh Dialani, vice-presidente de Engenharia Digital e Serviços de Tecnologia Operacional da IDC. “Com o Cognizant Flowsource, o talento pode se concentrar no que importa, em vez de um trabalho repetível e sem valor agregado. Se eu fosse um cliente, apreciaria como a Cognizant Flowsource me permite superar a dívida técnica e me livrar desses problemas mais rapidamente, para que possamos nos concentrar no que importa para o meu negócio”, comentou.

Com o Cognizant Flowsource, as partes interessadas em negócios e engenharia podem obter mais transparência no ecossistema de engenharia de software da organização. Os problemas podem ser resolvidos mais rapidamente, o impacto pode ser melhor compreendido e a estratégia pode ser entregue de forma mais integrada. O Cognizant Flowsource também funciona como uma plataforma extensível que permite que as empresas adicionem plugins de terceiros para acelerar ainda mais os processos de trabalho.

O Cognizant Flowsource se junta a outras ofertas de plataforma que a Cognizant lançou recentemente, incluindo Cognizant Neuro AI, Cognizant Neuro IT Operations e Cognizant Skygrade, para ajudar as empresas a gerenciar a complexidade de seus ambientes de TI e se modernizar em direção a uma arquitetura nativa da Nuvem.

Serviço
www.cognizant.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.