A Ânima, ecossistema de ensino de qualidade do País, estabeleceu uma parceria estratégica com a Simpress, empresa especializada em outsourcing de equipamentos e soluções de TI. Por meio da iniciativa, que reforça o direcionamento inovador da instituição, houve uma otimização dos serviços oferecidos aos alunos, desde aprimoramentos nas demandas internas do time de colaboradores até a melhoria do atendimento ao cliente.
Com o projeto iniciado na pandemia, a Ânima obteve acesso a mais de 1.000 equipamentos de TI pelo modelo de outsourcing, incluindo notebooks para alunos e educadores, bem como impressoras para as unidades, distribuídas pelo Brasil. Esses recursos tecnológicos contribuíram significativamente para que a operação de ensino a distância não parasse em nenhum momento, o que potencializou o desempenho dos alunos nas atividades acadêmicas.
A utilização desses equipamentos garante que o ensino a distância seja realizado de maneira mais efetiva. Além disso, a expertise logística da Simpress tem contribuído para agilizar processos e entregas, o que melhorou a eficiência operacional da instituição.
Com a contratação da solução de outsourcing da Simpress, houve uma economia de 25% de valores gastos com outros fornecedores. Além disso, por meio da parceria, a Ânima tem acesso a dados que levam a melhores decisões, o que facilita as rotinas operacionais.
“A parceria com a Simpress é uma inovação estratégica para otimizar e entregar os serviços Ânima aos alunos”, afirma Guilherme Zillig, gerente de Operações de Transformação Digital da instituição. “Através do serviço de outsourcing de equipamentos, estamos aprimorando nossos processos internos e oferecendo um atendimento ainda mais eficiente aos nossos alunos. A capilaridade e a grande estrutura logística da Simpress nos impressionou, a distribuição de equipamentos foi realizada da forma mais rápida possível em todo o território nacional, incluindo pontos mais remotos do país. Fortalecemos nossa posição como um dos maiores ecossistemas de educação do Brasil ao proporcionar uma jornada de ensino diferenciada”, comenta o executivo.
O projeto conta com o suporte da Simpress, não só no gerenciamento operacional dos dispositivos e na manutenção, mas garantindo o controle de todo o parque tecnológico do grupo educacional. Com a utilização desse tipo de serviço, a Ânima consegue uma melhor análise de custo de impressão e até mesmo substituição rápida de notebooks, caso haja alguma quebra do equipamento.
“Estamos muito felizes em colaborar com a transformação da Ânima em uma instituição ainda mais inovadora. Ao deixar o gerenciamento de equipamentos com a Simpress, podem focar no que fazem melhor: levar formação profissional e informação de relevância para seus estudantes. A Simpress entende o desafio da Ânima em ser um polo educacional moderno e tecnológico, com os nossos serviços de gerenciamento e logística, tenho certeza de que vamos agregar ainda mais excelência ao ecossistema Ânima”, finaliza Paulo Alouche, vice-presidente Comercial da Simpress.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo