book_icon

Simpress e Ânima se unem para otimização dos serviços oferecidos aos alunos

Com os serviços de outsourcing e logística da Simpress, a instituição garante os melhores dispositivos em todas as unidades, incluindo pontos mais remotos do País 

Simpress e Ânima se unem para otimização dos serviços oferecidos aos alunos

A Ânima, ecossistema de ensino de qualidade do País, estabeleceu uma parceria estratégica com a Simpress, empresa especializada em outsourcing de equipamentos e soluções de TI. Por meio da iniciativa, que reforça o direcionamento inovador da instituição, houve uma otimização dos serviços oferecidos aos alunos, desde aprimoramentos nas demandas internas do time de colaboradores até a melhoria do atendimento ao cliente.

Com o projeto iniciado na pandemia, a Ânima obteve acesso a mais de 1.000 equipamentos de TI pelo modelo de outsourcing, incluindo notebooks para alunos e educadores, bem como impressoras para as unidades, distribuídas pelo Brasil. Esses recursos tecnológicos contribuíram significativamente para que a operação de ensino a distância não parasse em nenhum momento, o que potencializou o desempenho dos alunos nas atividades acadêmicas.

Através do serviço de outsourcing de equipamentos, estamos aprimorando nossos processos internos e oferecendo um atendimento ainda mais eficiente aos nossos alunos 

A utilização desses equipamentos garante que o ensino a distância seja realizado de maneira mais efetiva. Além disso, a expertise logística da Simpress tem contribuído para agilizar processos e entregas, o que melhorou a eficiência operacional da instituição.

Com a contratação da solução de outsourcing da Simpress, houve uma economia de 25% de valores gastos com outros fornecedores. Além disso, por meio da parceria, a Ânima tem acesso a dados que levam a melhores decisões, o que facilita as rotinas operacionais.

“A parceria com a Simpress é uma inovação estratégica para otimizar e entregar os serviços Ânima aos alunos”, afirma Guilherme Zillig, gerente de Operações de Transformação Digital da instituição. “Através do serviço de outsourcing de equipamentos, estamos aprimorando nossos processos internos e oferecendo um atendimento ainda mais eficiente aos nossos alunos. A capilaridade e a grande estrutura logística da Simpress nos impressionou, a distribuição de equipamentos foi realizada da forma mais rápida possível em todo o território nacional, incluindo pontos mais remotos do país. Fortalecemos nossa posição como um dos maiores ecossistemas de educação do Brasil ao proporcionar uma jornada de ensino diferenciada”, comenta o executivo.

O projeto conta com o suporte da Simpress, não só no gerenciamento operacional dos dispositivos e na manutenção, mas garantindo o controle de todo o parque tecnológico do grupo educacional. Com a utilização desse tipo de serviço, a Ânima consegue uma melhor análise de custo de impressão e até mesmo substituição rápida de notebooks, caso haja alguma quebra do equipamento.

“Estamos muito felizes em colaborar com a transformação da Ânima em uma instituição ainda mais inovadora. Ao deixar o gerenciamento de equipamentos com a Simpress, podem focar no que fazem melhor: levar formação profissional e informação de relevância para seus estudantes. A Simpress entende o desafio da Ânima em ser um polo educacional moderno e tecnológico, com os nossos serviços de gerenciamento e logística, tenho certeza de que vamos agregar ainda mais excelência ao ecossistema Ânima”, finaliza Paulo Alouche, vice-presidente Comercial da Simpress.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.