A Ricoh anuncia que foi nomeada líder no informe IDC MarketScape for Worldwide Sustainability Programs and Services Hardcopy 2023 Vendor Assessment. Este estudo do IDC avalia os programas e serviços de sustentabilidade entre os fornecedores mundiais de tecnologia e identifica seus pontos fortes e seus desafios.
O IDC MarketScape destaca o compromisso da Ricoh com a sustentabilidade ambiental – uma prioridade nos Princípios Fundadores da Ricoh estabelecidos em 1946 por seu fundador Kiyoshi Ichimura – como um diferencial-chave que determina sua posição de líder, declarando: “A Ricoh reconheceu sua responsabilidade corporativa de minimizar o impacto sobre o meio ambiente há décadas. Em 1976, a companhia estabeleceu uma Seção de Promoção Ambiental na empresa e segue centrada em impulsionar a sustentabilidade por meio de seus negócios e operações, ao mesmo tempo em que desenvolve tecnologias inovadoras para ajudar os clientes a reduzirem a pegada de carbono e diminuir o impacto ambiental”.
O IDC avaliou a Ricoh por meio de suas operações empresariais, produtos e modelo de negócio, serviços empresariais, estratégias corporativas e medidas de governança/risco/cumprimento no contexto da sustentabilidade. Foram identificados como pontos fortes: Redução de emissões, Sustentabilidade em todo o portfólio, Reutilização e reciclagem, e Serviços de gestão de impressão e automatização.
“Ao longo de nossa avaliação, a Ricoh demostrou constantemente um profundo compromisso com o cuidado com o meio ambiente, evidente em seu amplo histórico de dar prioridade à sustentabilidade em todas as suas operações”, disse Robert Palmer, vice-presidente de Pesquisa de Soluções de Impressão e Documentos do IDC. “Caracterizada por seu alinhamento com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas e pelo compromisso de alcançar 100% de uso de energia renovável até 2050, as ações da Ricoh para reduzir as emissões de gases de efeito estufa, promover a reutilização e a reciclagem entre os clientes e integrar a conservação do meio ambiente à perfeição em todas as facetas de seu negócio são notavelmente admiráveis”.
A Ricoh crê que seus serviços digitais têm desempenhado um papel fundamental na construção deste reconhecimento como líder em sustentabilidade. À medida que os novos estilos de trabalho redefinem o panorama corporativo, a Ricoh continua investindo em serviços de gestão de impressão, assim como em soluções digitais que a companhia considera que apoiam a sustentabilidade das empresas. O IDC MarketScape assinala: “Os serviços de gestão de impressão e automatização da Ricoh ajudam as empresas a otimizarem sua infraestrutura de impressão para melhorar a eficiência, reduzir custos, melhorar a segurança e impulsionar a sustentabilidade.”
O MarketScape também destaca que “cada produto que fabrica ou solução que [a Ricoh] oferece tem características ou capacidades que apoiam as práticas empresariais sustentáveis”. Além disso, o informe afirma: “A Ricoh deveria estar na lista de fornecedores na hora de buscar um parceiro que facilite um modelo de trabalho híbrido. A Ricoh conta com as ferramentas e a experiência necessárias para facilitar a colaboração, a criatividade e a produtividade em entornos de trabalho flexíveis, o que pode ajudar as empresas a reduzirem seus impactos ambientais”.
“Há mais de 45 anos reconhecemos a importância de preservar as capacidades naturais de auto recuperação da Terra e nos comprometemos a situar a sustentabilidade de nosso meio ambiente no centro de cada decisão empresarial de todo o Grupo Ricoh”, afirmou Mikako Suzuki, Corporate Officer responsável por ESG e Gestão de Riscos da Ricoh. “Cremos que as ações que estamos levando a cabo dentro de una economia circular para criar harmonia entre as empresas e o meio ambiente estão nos levando a uma sociedade verdadeiramente sustentável e com zero emissões de carbono. Valorizamos nossa posição de líder neste IDC MarketScape como reconhecimento aos nossos esforços”.
A Ricoh crê que a busca do êxito não deve produzir-se às expensas do meio ambiente, e colabora estreitamente com clientes e fornecedores para alinhar suas atividades de gestão com práticas empresariais sustentáveis. Alguns exemplos são as Normas de Aquisição Ecológica para todo o grupo, que garantem o abastecimento responsável de matérias-primas e componentes com um impacto ambiental mínimo, e os programas operacionais de recuperação, que permitem a reciclagem adequada de equipamentos de impressão, peças e insumos.
| Sobre o IDC MarketScape |
O modelo de avaliação de fornecedores IDC MarketScape está desenhado para proporcionar uma visão geral da atitude competitiva dos fornecedores de TIC (tecnologias de informação e comunicação) em um mercado determinado. A metodologia de pesquisa utiliza uma rigorosa metodologia de pontuação baseada em critérios qualitativos e quantitativos que resulta em uma única ilustração gráfica da posição de cada fornecedor dentro de um mercado determinado. O IDC MarketScape proporciona um marco claro no qual se pode comparar de forma significativa as ofertas de produtos e serviços, as capacidades e estratégias, e os fatores de êxito atuais e futuros dos fornecedores de TI e telecomunicações. O marco também proporciona aos compradores de tecnologia uma avaliação 360 graus dos pontos fortes e fracos dos fornecedores atuais e futuros.
| Sobre a Ricoh |
A Ricoh está empoderando os espaços de trabalho digitais, utilizando tecnologias e serviços inovadores que permitem que as pessoas trabalhem de forma mais inteligente. Em seus 85 anos de história, a Ricoh tem impulsionado a inovação, adquirindo conhecimento e capacidades que hoje nos permitem ajudar as empresas a adaptarem-se com sucesso às novas formas de trabalhar, oferecendo soluções nestas áreas: gestão de documentos, serviços de TI, serviços de comunicações, impressão comercial e industrial, câmeras digitais e sistemas industriais.
Com sede em Tóquio, o Grupo Ricoh opera em mais de 200 países, de todas as regiões. No ano fiscal encerrado em março de 2023, o Grupo Ricoh reportou vendas em nível mundial de 2,134 bilhões de ienes (aproximadamente US$ 16 bilhões).
Serviço
www.ricoh-americalatina.com/pt
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo