book_icon

IDC: Ricoh é líder em serviços de impressão e digitais com sustentabilidade

O IDC MarketScape destaca o compromisso da Ricoh com a sustentabilidade ambiental 

IDC: Ricoh é líder em serviços de impressão e digitais com sustentabilidade

A Ricoh anuncia que foi nomeada líder no informe IDC MarketScape for Worldwide Sustainability Programs and Services Hardcopy 2023 Vendor Assessment. Este estudo do IDC avalia os programas e serviços de sustentabilidade entre os fornecedores mundiais de tecnologia e identifica seus pontos fortes e seus desafios.
O IDC MarketScape destaca o compromisso da Ricoh com a sustentabilidade ambiental – uma prioridade nos Princípios Fundadores da Ricoh estabelecidos em 1946 por seu fundador Kiyoshi Ichimura – como um diferencial-chave que determina sua posição de líder, declarando: “A Ricoh reconheceu sua responsabilidade corporativa de minimizar o impacto sobre o meio ambiente há décadas. Em 1976, a companhia estabeleceu uma Seção de Promoção Ambiental na empresa e segue centrada em impulsionar a sustentabilidade por meio de seus negócios e operações, ao mesmo tempo em que desenvolve tecnologias inovadoras para ajudar os clientes a reduzirem a pegada de carbono e diminuir o impacto ambiental”.

O IDC avaliou a Ricoh por meio de suas operações empresariais, produtos e modelo de negócio, serviços empresariais, estratégias corporativas e medidas de governança/risco/cumprimento no contexto da sustentabilidade. Foram identificados como pontos fortes: Redução de emissões, Sustentabilidade em todo o portfólio, Reutilização e reciclagem, e Serviços de gestão de impressão e automatização.

À medida que os novos estilos de trabalho redefinem o panorama corporativo, a Ricoh continua investindo em serviços de gestão de impressão, assim como em soluções digitais que a companhia considera que apoiam a sustentabilidade das empresas 

“Ao longo de nossa avaliação, a Ricoh demostrou constantemente um profundo compromisso com o cuidado com o meio ambiente, evidente em seu amplo histórico de dar prioridade à sustentabilidade em todas as suas operações”, disse Robert Palmer, vice-presidente de Pesquisa de Soluções de Impressão e Documentos do IDC. “Caracterizada por seu alinhamento com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas e pelo compromisso de alcançar 100% de uso de energia renovável até 2050, as ações da Ricoh para reduzir as emissões de gases de efeito estufa, promover a reutilização e a reciclagem entre os clientes e integrar a conservação do meio ambiente à perfeição em todas as facetas de seu negócio são notavelmente admiráveis”.

A Ricoh crê que seus serviços digitais têm desempenhado um papel fundamental na construção deste reconhecimento como líder em sustentabilidade. À medida que os novos estilos de trabalho redefinem o panorama corporativo, a Ricoh continua investindo em serviços de gestão de impressão, assim como em soluções digitais que a companhia considera que apoiam a sustentabilidade das empresas. O IDC MarketScape assinala: “Os serviços de gestão de impressão e automatização da Ricoh ajudam as empresas a otimizarem sua infraestrutura de impressão para melhorar a eficiência, reduzir custos, melhorar a segurança e impulsionar a sustentabilidade.”

O MarketScape também destaca que “cada produto que fabrica ou solução que [a Ricoh] oferece tem características ou capacidades que apoiam as práticas empresariais sustentáveis”. Além disso, o informe afirma: “A Ricoh deveria estar na lista de fornecedores na hora de buscar um parceiro que facilite um modelo de trabalho híbrido. A Ricoh conta com as ferramentas e a experiência necessárias para facilitar a colaboração, a criatividade e a produtividade em entornos de trabalho flexíveis, o que pode ajudar as empresas a reduzirem seus impactos ambientais”.

“Há mais de 45 anos reconhecemos a importância de preservar as capacidades naturais de auto recuperação da Terra e nos comprometemos a situar a sustentabilidade de nosso meio ambiente no centro de cada decisão empresarial de todo o Grupo Ricoh”, afirmou Mikako Suzuki, Corporate Officer responsável por ESG e Gestão de Riscos da Ricoh. “Cremos que as ações que estamos levando a cabo dentro de una economia circular para criar harmonia entre as empresas e o meio ambiente estão nos levando a uma sociedade verdadeiramente sustentável e com zero emissões de carbono. Valorizamos nossa posição de líder neste IDC MarketScape como reconhecimento aos nossos esforços”.

A Ricoh crê que a busca do êxito não deve produzir-se às expensas do meio ambiente, e colabora estreitamente com clientes e fornecedores para alinhar suas atividades de gestão com práticas empresariais sustentáveis. Alguns exemplos são as Normas de Aquisição Ecológica para todo o grupo, que garantem o abastecimento responsável de matérias-primas e componentes com um impacto ambiental mínimo, e os programas operacionais de recuperação, que permitem a reciclagem adequada de equipamentos de impressão, peças e insumos.

| Sobre o IDC MarketScape |

O modelo de avaliação de fornecedores IDC MarketScape está desenhado para proporcionar uma visão geral da atitude competitiva dos fornecedores de TIC (tecnologias de informação e comunicação) em um mercado determinado. A metodologia de pesquisa utiliza uma rigorosa metodologia de pontuação baseada em critérios qualitativos e quantitativos que resulta em uma única ilustração gráfica da posição de cada fornecedor dentro de um mercado determinado. O IDC MarketScape proporciona um marco claro no qual se pode comparar de forma significativa as ofertas de produtos e serviços, as capacidades e estratégias, e os fatores de êxito atuais e futuros dos fornecedores de TI e telecomunicações. O marco também proporciona aos compradores de tecnologia uma avaliação 360 graus dos pontos fortes e fracos dos fornecedores atuais e futuros.

| Sobre a Ricoh |
A Ricoh está empoderando os espaços de trabalho digitais, utilizando tecnologias e serviços inovadores que permitem que as pessoas trabalhem de forma mais inteligente. Em seus 85 anos de história, a Ricoh tem impulsionado a inovação, adquirindo conhecimento e capacidades que hoje nos permitem ajudar as empresas a adaptarem-se com sucesso às novas formas de trabalhar, oferecendo soluções nestas áreas: gestão de documentos, serviços de TI, serviços de comunicações, impressão comercial e industrial, câmeras digitais e sistemas industriais.
Com sede em Tóquio, o Grupo Ricoh opera em mais de 200 países, de todas as regiões. No ano fiscal encerrado em março de 2023, o Grupo Ricoh reportou vendas em nível mundial de 2,134 bilhões de ienes (aproximadamente US$ 16 bilhões).

Serviço
www.ricoh-americalatina.com/pt

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento