book_icon

IBM desenvolve solução com IA generativa para o Grammy Awards

A equipe editorial da Recording Academy será capaz de expandir sua cobertura de artistas indicados ao prêmio, criando uma experiência digital mais personalizada

IBM desenvolve solução com IA generativa para o Grammy Awards

A IBM apresentou o AI Stories com o IBM watsonx, uma solução generativa de IA cocriada junto com a Recording Academy para gerar e dimensionar conteúdo editorial em torno dos indicados ao Grammy antes e durante o 66º Annual Grammy Awards.

Todos os anos, os indicados são celebrados na cobertura em Grammy.com e canais sociais do Grammy. Usando o AI Stories, alimentado pela plataforma de IA e dados watsonx da IBM, a equipe editorial da Recording Academy será capaz de expandir sua cobertura de artistas indicados ao prêmio, criando uma experiência digital mais personalizada que conecta ainda milhões de fãs de música com os artistas que eles amam, ao mesmo tempo em que os apresenta a novos.

O conteúdo produzido consistirá em ativos prontos para as redes sociais, bem como uma cobertura de formato mais longo que aparecerá nas plataformas digitais do Grammy. Os fãs poderão se envolver com o conteúdo gerado por IA durante os eventos de transmissão ao vivo da premiação – incluindo momentos no tapete vermelho, durante a cerimônia de estreia do Grammy Awards, com a limusine e as câmeras de moda e muito mais.

Para criar o conteúdo gerado por IA, a equipe editorial da Recording Academy utilizará um painel do AI Content Builder usando modelos de linguagem de IA hospedados no estúdio watsonx.ai e treinados usando os próprios dados confiáveis e diretrizes de marca da Recording Academy. A equipe se envolverá com o painel por meio de prompts para produzir insights detalhados sobre os vários indicados ao Grammy, incluindo seus esforços filantrópicos, influência cultural e outros destaques da carreira.

“Por meio de nossa parceria de longa data, a IBM está orgulhosa de continuar cocriando novas soluções com a Recording Academy para transformar digitalmente seu trabalho mais importante – seja melhorando a experiência de associação, aumentando o engajamento com os fãs ou celebrando artistas com cobertura editorial expandida e personalizada em torno da Maior Noite da Música”, disse Jonathan Adashek, vice-presidente sênior de Marketing e Comunicações da IBM. “O AI Stories with watsonx é um exemplo poderoso de como a IA pode ajudar a impulsionar ganhos de produtividade em uma ampla variedade de casos de uso”, completou.

“A capacidade de personalizar e escalar nosso trabalho antes da Maior Noite da Música é crucial à medida que procuramos levar a magia do Grammy Awards aos fãs em todo o mundo”, disse Adam Roth, vice-presidente sênior de Parcerias e Desenvolvimento de Negócios da Recording Academy. “Estamos entusiasmados em continuar nossa parceria com a IBM para implementar soluções de ponta que desbloqueiam novas possibilidades para nosso conteúdo digital e além desta temporada do Grammy”, comentou.

A IBM é a parceira oficial de Nuvem e IA da Recording Academy há mais de sete anos consecutivos. Além do AI Stories com o IBM watsonx, a IBM Consulting trabalhou em estreita colaboração com a Recording Academy e a Latin Recording Academy para cocriar novas soluções que aprimorarão suas operações de negócios e criarão uma experiência digital mais personalizada para cada um de seus 24 mil membros.

Serviço
www.ibm.com

 

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.