A utilização de pontos de acesso de Wi-Fi gratuitos que requerem a autenticação do usuário, também conhecidos como Captive Portal, é uma ferramenta comercial que tem entre as inúmeras vantagens a rentabilização através da promoção da marca, produtos e serviços. Para acessar a rede, o cliente precisa fazer um cadastro simples, fornecendo informações básicas, como nome, e-mail e telefone, em conformidade com a lei brasileira LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). Os itens informados podem ser usados pelo estabelecimento para melhorar as estratégias, oferecer benefícios exclusivos, como descontos, promoções ou conteúdo personalizado e muito mais.
Como é o exemplo da U-All Solutions, especializada em Big Data Analytics e experiência do cliente. A empresa firmou parceria estratégica com a TP-Link, empresa global em soluções de conectividade, a fim de gerenciar através da Solução Omada, mais de 6 mil pontos de livre acesso à internet em locais como hospitais, clínicas, restaurantes, hotéis, centros educacionais, shoppings, estádio de futebol, e outros tipos de estabelecimentos, oferecendo uma interação do cliente diferenciada no espaço físico, em conjunto com configurações avançadas para esses negócios.
“O benefício para o local é fidelizar seu cliente e aumentar sua receita, uma vez que você consegue estreitar o relacionamento, entender o que ele gosta e o que ele precisa”, ressalta Rodrigo Antunes, CEO da U-All Solutions, que atende clientes renomados que apontam a solução ideal para Data Driven, eventos, ou mesmo áreas públicas.
As conexões disponíveis também aumentam a procura pelo ponto de acesso, ocasionalmente, registrando uma maior frequência de usuários naquele local. Com isso, muitas vezes há mais oportunidade de prospectar a fidelização desse consumidor, entendendo o que gosta e o que precisa e consome através da análise dos Dados coletados. Essa vantagem perante a concorrência cria destaque, gerando reconhecimento pela agilidade, benefícios e personalização do atendimento.
Parceria de eficiência
A TP-Link disponibiliza o software, hardware e suporte técnico, para assim, oferecer essa confiabilidade da rede poder viabilizar que uma grande proporção de clientes desfrute de uma conexão robusta e abrangente, que inclui um Wi-Fi de alta performance, com gerenciamento centralizado e suporte para até 10 mil dispositivos. Entre as vantagens, não há custo de licenciamento, assim como, segurança e privacidade, com atualizações de software gratuitas, além de facilidade de uso, com instalação e gerenciamento simplificados.
“A parceria entre U-All Solutions e TP-Link representa uma sinergia estratégica que oferece inúmeros benefícios aos nossos clientes”, disse Antunes. “Ao unir o gerenciamento Omada, tecnologia avançada da TP-Link, com a Inteligência de Dados proporcionada pela nossa solução, os clientes podem desfrutar de um Wi-Fi perfeito, cujo principal propósito é enriquecer a experiência que eles têm conosco,” completa.
Marcelo Oliveira, diretor de Vendas SMB & Enterprise da TP- Link reforça a satisfação dos usuários e clientes deste segmento, “A Linha Omada oferece conexões estáveis em ambientes com até 2 mil usuários conectados. É uma solução para empresas, reconhecida pelas diversas formas de reduzir custos, com destaque para a manutenção remota, economia na instalação, além da garantia vitalícia para alguns dispositivos.” A linha está presente no mercado como uma solução corporativa de inteligência em nuvem, integrando gateways, switches, access points, entre outros dispositivos necessários para conectar à internet grandes escalas de dispositivos.
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo