book_icon

Qlik Staige ajuda a gerenciar riscos e dimensionar o impacto da IA

Por meio de um conjunto holístico de soluções, a Qlik fornece às empresas a confiança e o controle para inovar e avançar mais rapidamente com a Inteligência Artificial (IA)

Qlik Staige ajuda a gerenciar riscos e dimensionar o impacto da IA

A Qlik anuncia o Qlik Staige, um conjunto holístico de soluções para ajudar os clientes a adotar com confiança o poder da Inteligência Artificial (IA) e entregar valor tangível. Com o Qlik Staige, os clientes podem inovar e avançar mais rapidamente, tornando a IA segura e governada parte de tudo o que podem fazer com o Qlik – desde a experimentação e implementação de modelos de IA Generativos até o desenvolvimento de previsões baseadas em Inteligência Artificial.

Toda organização está buscando a Inteligência Artificial para obter vantagem competitiva, mas a adoção é difícil. Os líderes são cautelosos quanto a ir rápido demais devido a preocupações com riscos, governança e confiança. O Qlik Staige ajuda as organizações a criar uma base de dados confiável para IA, aproveitar análises modernas aprimoradas pela Inteligência Artificial e implementar IA para casos de uso avançados.

Assim como os atores dão vida aos personagens em um palco, os inovadores de hoje estão usando a IA para dar vida às ideias – mais rápido do que nunca

“A Qlik entende que as organizações estão procurando maneiras pragmáticas de aproveitar a IA para tomar decisões melhores e mais rápidas, agora mesmo”, diz Mike Capone, CEO da Qlik. “Nossos concorrentes fizeram muitos anúncios que prometem produtos ou visões futuras. Nossa diferença é que os clientes da Qlik já estão usando a IA, incluindo o aproveitamento de um LLM (Large Language Model) comprovado e confiável e uma gama completa de análises aprimoradas por IA. Além disso, com o Qlik Staige, nossos clientes e parceiros estão transformando organizações – como evidenciado por mais de 100.000 modelos de IA criados usando o Qlik AutoML.”

A inovação em IA ganha vida com o Qlik Staige
Assim como os atores dão vida aos personagens em um palco, os inovadores de hoje estão usando a IA para dar vida às ideias – mais rápido do que nunca. O Qlik Staige ajuda as organizações a gerenciar riscos, abraçar a complexidade e dimensionar o impacto da IA. Trabalhando em um amplo ecossistema de parceiros, os clientes da Qlik se beneficiam de um conjunto holístico de soluções para:

Criar uma base de Dados confiável para IA
A Qlik ajuda a fornecer dados governados e confiáveis para para organizações como Airbus e J.B. Hunt. As soluções de integração e qualidade de Dados da Qlik aproveitam a IA para automatizar a entrega e a transformação de Dados, reduzindo a complexidade, mitigando os riscos e habilitando Data Fabrics. As inovações incluem:

Qualidade de Dados aprimorada por IA, oferecendo diagnósticos e correção de Dados incompletos, corrompidos e não confiáveis.

Conectores para as principais infraestruturas de IA, incluindo ChatGPT, Hugging Face, expert.ai e Amazon SageMaker, com suporte futuro para Microsoft Fabric e bancos de dados vetoriais.

Redução da codificação manual com geração baseada em prompt da lógica de transformação SQL personalizada.

Encontrar e agir com insights com analytics aprimorado por IA
A Qlik fornece recursos de Analytics preditivos e aprimorados por IA para líderes como CaixaBank e Intuit. O Insight Advisor, assistente de IA de Analytics da Qlik, responde a perguntas com texto e visualizações relevantes em dez idiomas. Os conectores OpenAI da Qlik estendem o poder da IA generativa ao Analytics da Qlik, trazendo recursos de chat ainda mais poderosos para uma experiência de usuário rica. A Qlik está introduzindo uma série de novos recursos nativos de IA, incluindo:

Novos tipos de análise para gerar automaticamente as melhores visualizações, insights de linguagem natural e até mesmo painéis inteiros (dashboards) com apenas alguns cliques.

Análise do driver principal para obter uma compreensão mais profunda do que está acontecendo e o motivo disso por meio de análises preditivas integradas que identificam o que está criando o maior impacto em um resultado.

Geração de scripts assistidos por IA para criar facilmente expressões do Qlik por meio de linguagem natural.

Insights gerados por IA para interpretar e resumir as descobertas diretamente no painel (dashboard).

Chatbot de suporte com IA Generativa, criado com Ada, para responder rapidamente a perguntas e agilizar as resoluções.

Criar e implementar IA para casos de uso avançados
A Ohio State University Physicians,e o Appalachian Regional Healthcare System estão entre os muitos clientes que usam o Qlik AutoML para ampliar o impacto da IA. Com o Qlik AutoML, as organizações dimensionam os investimentos em ciência de Dados para mais usuários, enquanto permitem que equipes mais técnicas personalizem as soluções de IA para novos casos de uso. O Qlik AutoML agora tem engenharia de recursos para acelerar a transformação de dados e melhorar a precisão do modelo.

“O Qlik Staige é uma evolução bem-vinda nos crescentes recursos de IA da Qlik e se encaixa muito bem em como queremos fazer parcerias para fornecer soluções de IA do mundo real que os clientes precisam”, afirma Nick Parrotta, presidente de Soluções de Transformação Digital e diretor Digital e de Informações da Harman. “Vimos em primeira mão os benefícios de combinar as soluções alimentadas por IA da Qlik com nossos próprios recursos para impulsionar a transformação. Estamos ansiosos para aproveitar o portfólio expandido de IA da Qlik para ajudar os clientes a adotar com confiança e segurança o poder da IA em toda a organização.”

“As empresas querem recursos de IA prontos para uso, que sejam verificados, confiáveis e fáceis de usar, para que possam dimensioná-los rapidamente em toda a organização”, afirma Dan Vesset, vice-presidente do Grupo de Pesquisa de Mercado e Prática Consultiva de Analytics e Gerenciamento de Informações da IDC. “Ao incorporar a IA em tudo o que fornecem, enquanto ainda mantém uma abordagem agnóstica na nuvem, a Qlik está atendendo aos clientes onde eles estão em sua jornada de IA, ao mesmo tempo em que fornece a flexibilidade necessária para expandir a IA aonde e como fizer sentido.”

Serviço
staige.qlik.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.