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Brasileira BCR. CX ganha prêmio de parceiro mais inovador da Zendesk

Empresa de BPO, consultoria e tecnologia especializada em atendimento e experiência do cliente, foi a vencedora do prêmio global GTM Partner Innovator of the Year

Brasileira BCR. CX ganha prêmio de parceiro mais inovador da Zendesk

Durante seu tradicional evento de abertura dos trabalhos para o ano, a Zendesk anunciou os ganhadores do Partner Awards, premiação que reconhece os parceiros que se destacaram no mundo no ano anterior, apontando as empresas líderes em seus respectivos mercados que demonstraram os resultados mais expressivos em inovação, expansão, crescimento e implementação. Pela primeira vez, uma empresa brasileira conquistou um dos prêmios globais: a BCR. CX, empresa de BPO, consultoria e tecnologia especializada em atendimento e experiência do cliente, foi a vencedora do GTM Partner Innovator of the Year, prêmio global tradicionalmente concedido ao parceiro que apresentou o conjunto de inovações mais destacado no campo de experiência do cliente.

O CEO da BCR. CX, Bruno Rodrigues, foi aos Estados Unidos para receber o prêmio e considera este um marco para a empresa, que está evoluindo de um serviço de atendimento para uma empresa de tecnologia. “Esse prêmio logo no momento da nossa virada de chave demonstra o potencial e a expertise que construímos para trabalhar com o segmento. Sermos escolhidos como o parceiro mais inovador mostra que adquirimos a capacidade de entender qual a melhor maneira de se comunicar com cada público-consumidor. É uma honra estarmos posicionados à frente de milhares de parceiros no mundo inteiro com as soluções de tecnologia para Customer Experience (CX) integradas à Zendesk”, comentou.

Crescemos 40% nos últimos dois anos, indicativo de que estamos no caminho certo. Essa premiação condecora vários anos de trabalho e atribuo o resultado a um conjunto de fatores

Para se ter uma noção do que significa essa premiação para uma empresa brasileira, nativa digital, o prêmio no ano passado foi conquistado pela Accenture, player gigantesco que possui um time de 477 mil profissionais atendendo a clientes em mais de 120 países.

Motivos que levaram à premiação

O CEO da BCR. CX comenta que a parceria com a Zendesk surgiu em um momento no qual sua empresa buscava figurar na vanguarda do atendimento e customer experience e que a conexão entre as companhias gerou resultados significativos. “Em 2013, fomos a primeira empresa da América Latina a desenvolver um app nativo dentro do ecossistema da Zendesk: o Humorikon (palavra que significa emoji na Dinamarca, terra natal da Zendesk). Quisemos fazer essa homenagem e deu certo: foi o primeiro app capaz de inserir emojis dentro das conversas da plataforma, se tornando um dos aplicativos mais baixados por vários anos. De lá pra cá criamos diversos aplicativos que integram sistemas, melhoram a experiência do cliente e do agente e criamos um setor de consultoria e implantação tecnológica para clientes Zendesk, o que aumenta o potencial da ferramenta.“ explica.

Em 2015, nasceu a 55PBX – solução completa de central telefônica para comunicação com clientes 100% na nuvem (Contact Center as a Service – CCaaS) – spin-off da BCR criada para funcionar como o canal de telefonia da Zendesk para o Brasil. “E seguimos produzindo cada vez mais integrações, como por exemplo, o app de Vtex integrado à Zendesk, do CEP dos Correios, entre outros, que nos levaram a alcançar a melhor performance da nossa história em 2023, quando colocamos no ar a aplicação do Comma, desenvolvemos um robô de Whatsapp para atendimento e lançamos o Conciex, concierge de CX alimentado por Inteligência Artificial que analisa a interação humana em centrais de atendimento ao consumidor, tudo isso rodando na plataforma da Zendesk”, explica.

Rodrigo Leme, diretor de Estratégia, Crescimento e Operações da BCR.CX, abraçou o projeto da empresa em 2021, quando deixou a Adobe Systems para empreender ao lado de Bruno Rodrigues e, juntos, perseguirem a construção de um ecossistema de CX coeso, robusto e tecnológico. “A nossa célula de BPO boutique foi um grande balão de ensaio. Resolver os problemas de CX hoje demanda muito conhecimento de diferentes etapas, seja de negócios ou de tecnologia. Meu objetivo foi integrar setores que já existiam e agregá-los a novos elementos, oferecendo aos clientes um portfólio completo e integrado. Apostamos na Zendesk como um hub para alcançar tais objetivos”, comenta.

O reconhecimento veio em 2023 com o selo de Premier Partner da Zendesk, seguido da premiação que reconheceu a BCR. CX como o parceiro com o maior número de casos de sucesso no Zendesk CX Awards 2023 (com Pandora, Dasa, Santillana, Amara e Shoulder) durante o Zendesk Showcase São Paulo 2023 e, finalmente, o prêmio de parceiro global mais inovador do ano.

“Crescemos 40% nos últimos dois anos, indicativo de que estamos no caminho certo. Essa premiação condecora vários anos de trabalho e atribuo o resultado a um conjunto de fatores, inovações relevantes para o mercado, tendo a Zendesk como orquestradora de tudo. Menciono alguns deles: IA respondendo o cliente de forma automatizada, mas humanizada (usando GPT), com informações sendo consultadas diretamente nos sistemas dos clientes; construção de produto de disparo de mensagens de Whatsapp, tanto de forma massificada, quanto como envio unitário para os agentes de CX, com retorno direto no CRM; construção de chatbot com APIs para redução dos principais motivos de contato; desenvolvimento de app personalizado com seleção de produtos no carrinho e compartilhamento de link de checkout pelo agente ao cliente final; criação de aplicativo personalizado para construção de plano nutricional para uma empresa global de nutrição de pets; entre outros”, finaliza.

Carlos Kamimura, vice-presidente Américas de Partners da Zendesk, comenta que, ao longo de sua trajetória, a Zendesk sempre contou com importantes parceiros. “Eles são estratégicos para apoiar as empresas a oferecerem as melhores experiências aos seus clientes. No Brasil, isso não foi diferente e ficamos muito orgulhosos por termos parceiros locais, como a BCR. CX, entre os premiados em nosso Partner Awards 2023”, diz.

Serviço
www.bcrcx.com

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