book_icon

G2 e Nemeda desenvolvem chatbot para atendimento SAP

Ferramenta será responsável por 100% dos atendimentos com IA

G2 e Nemeda desenvolvem chatbot para atendimento SAP

Não há como negar que a Inteligência Artificial segue como uma forte tendência. Diante disso, saber utilizá-la a favor do desenvolvimento dos negócios é algo fundamental para se manter competitivo no mercado. Por este motivo, a G2, consultoria SAP Gold Partner, vem intensificando sua jornada rumo à digitalização e, em parceria com a Nemeda, consultoria catalã, desenvolveu um chatbot para atendimento e suporte aos clientes das soluções SAP. Até abril, a ferramenta será responsável por 100% dos atendimentos com IA.

A solução vem sendo treinada há cerca de nove meses. Seu objetivo é agilizar o atendimento aos usuários que precisarem de qualquer respaldo técnico em suas operações. O sistema está sendo abastecido com registros técnicos sobre a empresa para sua utilização interna, além de conter informações sobre o ecossistema SAP.

Além disso, o chatbot irá gerar um registro dos acessos em múltiplos Canais a fim de facilitar eventuais consultas por parte dos usuários

Como prova da eficiência do produto, até o momento, a plataforma já atingiu 80% de acerto nas respostas classificadas como nível 0, que corresponde às perguntas mais simples e convencionais; e 75% nas de nível 1, que são específicas para quem utiliza o SAP Business One, software de gestão para empresas em crescimento da multinacional alemã.

Vale destacar que o chatbot é exclusivo da G2, e também está recebendo informações acerca de outras soluções ofertadas pela empresa, como o SAP Concur, ferramenta voltada para gestão de despesas e reembolsos e, futuramente, para o SAP S/4Hana, ERP para grandes empresas.

O grande diferencial está na sua blindagem em responder apenas perguntas relacionadas ao serviço específico, proporcionando celeridade por meio de uma linguagem simples e com os conteúdos oficiais extraídos e traduzidos diretamente da SAP. Além disso, o chatbot irá gerar um registro dos acessos em múltiplos Canais a fim de facilitar eventuais consultas por parte dos usuários.

A eficiência do produto vem como resultado da joint venture criada em parceria com a Nemeda. A empresa, que é especializada em Inteligência Artificial, atua com foco no desenvolvimento de soluções estratégicas e personalizadas que são projetadas para transformar a realidade dos negócios por meio da inovação. Não à toa, as duas consultorias se uniram com o objetivo de expandir as operações em dois continentes, sendo a Nemeda responsável pela Europa e a G2 pela América Latina.

Segundo Xavier Herce, CEO da Nemeda a criação do chatbot é um divisor de águas para os usuários SAP. “Nossas ferramentas de perguntas e respostas para consultas se destacam devido a mistura única de algoritmos inteligentes e sólido conhecimento acerca do ecossistema SAP. Essa combinação especial torna nossas soluções não apenas precisas, mas também excelentes em entender questões relacionadas a este serviço. Para isso, utilizamos tecnologia avançada para ir direto ao coração das perguntas, fornecendo respostas claras e úteis. Ao mesmo tempo, nossa profunda expertise em SAP reafirma o fato de que as soluções que oferecemos não são apenas inteligentes, mas também práticas e relevantes, oferecendo uma maneira mais fácil e eficaz de realizar tarefas”, destaca.

Para Beto Vieira, CEO da G2, a criação do chatbot é mais um importante passo da consultoria frente ao atual cenário de mercado. “A parceria com a Nemeda veio ao encontro do nosso objetivo principal que é agregar uma experiência eficaz e inteligente aos nossos clientes. E, através dessa ferramenta, estamos ampliando e consolidando nossa base de conhecimento, bem como preparando o nosso time para prestar um atendimento ainda mais eficiente, ofertando soluções sob medida”, pontua.

Atualmente, o chatbot já está sendo utilizado por todas as áreas da G2 e a ideia é que, quando disponibilizado para os clientes, atinja 75% de toda a base inicialmente. “A criação do nosso chatbot é mais uma forma de mostrarmos o nosso empenho e compromisso em ofertar um atendimento de qualidade contínua para nossos clientes, ajudando-os a obterem sucesso em suas operações. Temos a certeza de que esse é só o começo dessa evolução”, finaliza o CEO da G2.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.