book_icon

ERP da FileMaker aumenta a produtividade na Software.com.br

Sistema integrado e customizado de ponta a ponta fez a produtividade aumentar em 80%, com redução de tempo e custos das operações

ERP da FileMaker aumenta a produtividade na Software.com.br

Fundada em 2007 e com mais de mil clientes atendidos, a Software.com.br possui uma área de serviços técnicos especializados na busca por inovações tecnológicas e na escolha do melhor modelo de licenciamento de software, além de consultoria para implementação de projetos através de treinamento, suporte e serviço de outsourcing para fornecimento de soluções completas, com hardware e serviços em Nuvem.

O cenário atual de sucesso teve início há 12 anos, quando a revendedora de software no Brasil e na América Latina passou a fazer uso de um sistema de gestão desenvolvido com FileMaker, uma plataforma flexível, rápida e intuitiva para criação de soluções de CRM personalizadas e econômicas para empresas.

O Grupo Sofware.com.br é parceiro da FileMaker desde 2010, quando a empresa de tecnologia subsidiária da Apple passou a integrar o portfólio de fornecedores da revenda corporativa de software

No início de suas operações, a empresa utilizava um CRM que não integrava os processos de vendas e não oferecia a qualidade, a confiabilidade e a agilidade necessárias aos processos do dia a dia, gerando percalços e retrabalho. As equipes preenchiam tudo manualmente, do lead até a proposta formal, muitas vezes correndo até mesmo o risco de perder uma ótima venda. Era preciso mudar com urgência e a solução chegou por meio de um ERP customizado de gestão desenvolvido e implementado pela Implement Systems, empresa com 23 anos de mercado e integrante desde 2014 da rede de canais da Software.com.br.

Desde o início da implementação, os processos passaram por inúmeros testes e validações e os funcionários foram devidamente treinados, assegurando a incidência de taxas mínimas de erros e correções. Tudo passou a ser automatizado já desde a entrada dos pedidos de venda, promovendo um grande impacto positivo e imediato em todos os departamentos. Só a produtividade cresceu 80%.

Além disso, o ERP customizado e integrado de ponta a ponta fornece atualizações automáticas de moeda, como dólar e real, entre outros recursos, facilitando e agilizando ainda mais o trabalho e as rotinas do setor de vendas. Outros importantes benefícios também foram instantaneamente colhidos pela organização, como redução de tempo e custos, melhor integração e rapidez sem precedente em acessos e conectividade para as tomadas de decisões.

Atualmente, 50 funcionários da Software.com.br utilizam diariamente o ERP no Brasil e em outros países da América Latina, em consultas realizadas por meio de computadores Windows, Mac, iPads e iPhones. E o sistema vem evoluindo a cada dia, crescendo junto com a empresa, atendendo às mudanças do negócio e às novas realidades do mercado graças às constantes melhorias e à prestação de suporte aos usuários sem interrupção de suas operações.

“A FileMaker foi um dos nossos primeiros parceiros representados com exclusividade através do software para banco de dados. E tem sido muito produtivo e eficaz utilizar a ferramenta como nosso CRM, integrando as informações de todas as áreas de negócios com muito sucesso e com apoio da Implement Systems – que fez todo o processo de desenvolvimento, implementação e melhorias”, diz Rodrigo Villar, CEO da Software.com.br.

O Grupo Sofware.com.br é parceiro da FileMaker desde 2010, quando a empresa de tecnologia subsidiária da Apple passou a integrar o portfólio de fornecedores da revenda corporativa de software.

Além de disponibilizar aos clientes a possibilidade de adquirir sua linha de produtos no Brasil através do distribuidor local, que efetua todo o processo de comercialização, gerenciamento e regularização de licenças e emissão de NF, a FileMaker também oferece certificação técnica e treinamentos comerciais aos revendedores e especialistas a fim de capacitar o canal e atender os clientes como uma extensão no Brasil.

Serviço
www.software.com.br

 

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.