book_icon

Rede atacadista Makro automatiza área fiscal com Simulador Tributário

A solução desenvolvida pela Comtax ajuda a rede a calcular mais de 16 mil artigos que compreendem mais de sete mil regras tributárias distintas

Rede atacadista Makro automatiza área fiscal com Simulador Tributário

O Makro é uma rede atacadista do grupo holandês SHV (Steenkolen Handels Vereeniging) que foi fundada em 1968. Operando em quatro países da América do Sul (Argentina, Brasil, Colômbia e Venezuela), conta com mais de 130 lojas. No Brasil, a rede vem se expandindo, tornando-se uma das maiores empresas do ramo em operação. Para lidar com a alta demanda, especialmente no que diz respeito à tributação de seus produtos, a empresa conta com o apoio da Comtax, empresa especializada na área fiscal e que usa tecnologia para potencializar o atendimento com excelência.

Acompanhar todas as mudanças manualmente é praticamente impossível, ainda mais quando pensamos em uma empresa com o porte do Makro

Nesse sentido, a solução Simulador Tributário, desenvolvida pela Comtax, calcula mais de 16 mil artigos que compreendem mais de 7 mil regras tributárias distintas, envolvendo mais de dois mil fornecedores da empresa atacadista. Leandro Gambetta, head of Tax do Makro, explica que, antes da parceria, tanto o departamento comercial quanto a própria área fiscal e tributária dependiam de análises manuais. “Por ser um ramo de atividade que lida com uma grande variedade de artigos, existia uma dificuldade muito grande de identificar e entender a tributação desses produtos. Com a ferramenta da Comtax, conseguimos trazer mais clareza e praticidade na operação”, comenta.

Gambetta destaca que a solução traz mais facilidade para o dia a dia da empresa, especialmente para as áreas comercial e fiscal e tributária, impactando diretamente nas conferências necessárias para a manutenção do compliance fiscal. “O Simulador calcula de forma rápida e simples a tributação dos produtos, evitando que o time fiscal precise acionar a área de Cadastro Tributário. Com isso, conseguimos ser mais assertivos na precificação, uma vez que a solução possibilita verificar rapidamente se o custo, a margem e o preço que está sendo praticado estão aderentes à estratégia estabelecida pelo negócio”, pontua. “Isso impacta, inclusive, o comprador, que conta com a melhor opção de compra da mercadoria”.

Marcelo Simões, diretor de Operações e cofundador da Comtax, explica que contar com uma ferramenta que calcula a tributação de produtos automaticamente é essencial, sobretudo diante da alta complexidade da tributação brasileira. “Acompanhar todas as mudanças manualmente é praticamente impossível, ainda mais quando pensamos em uma empresa com o porte do Makro. Nossa plataforma tem apoiado a rede a atuar de forma mais assertiva, com a precificação correta e em compliance”, diz. “Estamos contentes em apoiar a empresa que tem uma forte atuação no país, levando produtos de alta qualidade para todos os brasileiros”, conclui Simões.

Serviço
www.comtax.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.