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Salesforce anuncia novos recursos de Dados e IA para o Varejo

Impulsionada pela Plataforma Einstein 1, a nova IA de comércio e marketing para o varejo ajuda as empresas a melhorarem as experiências de compra dos clientes

Salesforce anuncia novos recursos de Dados e IA para o Varejo

A Salesforce apresentou na NRF 2024 (14 a 16/1 em Nova York, EUA) novos recursos de dados e ferramentas alimentadas por IA para transformar a experiência de compra. Com a IA generativa integrada ao Commerce Cloud e ao Marketing Cloud, os comerciantes de varejo e profissionais de marketing podem aproveitar as ferramentas generativas com uma compreensão em tempo real do comportamento e das preferências do cliente para otimizar cada interação com o cliente, aumentando a fidelidade, impulsionando a receita e a produtividade dos funcionários.

Essas inovações no varejo são alimentadas pela Plataforma Einstein 1, que se conecta perfeitamente com dados de varejo ou de compradores, integrando-se com segurança a grandes modelos de linguagem (LLMs) para garantir contexto em tempo real, consistência da marca, governança de dados e segurança. Isso oferece experiências totalmente novas para compradores, comerciantes e profissionais de marketing de varejo com dados conectados e aplicativos alimentados por IA.

O Segment Creation ajuda os varejistas a melhorar a segmentação e a personalização usando prompts de IA generativos, com dados confiáveis do Data Cloud

Segundo a empresa, 83% dos varejistas globais viram melhorias de eficiência operacional com a IA, de acordo com novos dados da Salesforce. E 63% dos profissionais de marketing dizem que dados confiáveis de clientes são importantes para implementar IA generativa em seus negócios. Os varejistas precisam de uma solução que possa reunir todos os dados de seus clientes em uma plataforma confiável e usá-los para potencializar as experiências de varejo mais eficientes e orientadas por IA.

“As empresas que aproveitam os dados de seus clientes de forma eficaz para criar experiências de comércio confiáveis e conectadas verão maior fidelidade e lucratividade do cliente”, disse Jujhar Singh, vice-presidente executivo e gerente-geral de Aplicativos e Indústrias do Salesforce Customer 360. “Toda empresa deve se concentrar em impulsionar a eficiência e o crescimento com inovações integradas e alimentadas por IA que permitam um caminho mais rápido para a compra e maior satisfação do cliente”, completou.

O que há de novo para os compradores

O Einstein Copilot for Shoppers, uma nova extensão do Einstein Copilot, é uma versão voltada para o consumidor do assistente de IA generativa que alimenta conversas personalizadas com os compradores. Os clientes podem encontrar produtos e fazer compras mais rapidamente usando interações em linguagem natural nos canais dos varejistas, como vitrines digitais e aplicativos de mensagens.

Por exemplo, um comprador no noroeste do Pacífico pode dizer ao Einstein Copilot for Shoppers que precisa de suprimentos para uma viagem de acampamento. Com base nos dados existentes do cliente, como a localização do comprador, preferências e compras anteriores, o Einstein Copilot for Shoppers pode recomendar uma tenda à prova d’água e à prova de vento em sua cor preferida, juntamente com um link para checkout imediato.

O que há de novo para os comerciantes de varejo

– O Page Designer usa prompts generativos de linguagem natural alimentados por IA para projetar, criar e personalizar sites e páginas de comércio eletrônico mais rapidamente. Por exemplo, um comerciante pode criar facilmente uma página de destino de campanha para uma nova linha de tênis de corrida inserindo alguns prompts no Page Designer para gerar rapidamente uma nova página da Web que espelhe a marca em sua vitrine existente.

– O Return Insights in Order Management analisa dados, analisa padrões na atividade de devoluções e usa IA para solicitar que os varejistas façam alterações na exibição de produtos que minimizem retornos futuros. Ele também usa a análise de sentimento para avaliar comentários sobre avaliações de produtos e códigos de motivo de devolução para, em seguida, recomendar ações que resolvam rapidamente problemas com produtos específicos.

– O Inventory Insights oferece aos varejistas digitais uma visão clara do estoque disponível para que eles possam garantir que os produtos permaneçam em estoque sempre que possível. Com acesso quase em tempo real a dados e insights de estoque, os varejistas podem gerenciar facilmente reservas de estoque e retenções de produtos, antecipar novas demandas de estoque e fornecer aos representantes de atendimento ao cliente recomendações de produtos que eles podem adicionar a um carrinho para seus clientes.

– O Customer and Product Insights usa dados do Commerce Cloud, Marketing Cloud e Data Cloud para ajudar os comerciantes a visualizar melhor as tendências, como os principais pacotes de produtos vendidos e a demografia do comprador mais engajado, para criar novas experiências de comércio direcionadas.

O que há de novo para os profissionais de marketing de varejo

– O Global Promotion Management ajuda os varejistas a reunir dados de marketing e promoções de clientes com insights preditivos para prever a receita potencial da promoção, para que os varejistas possam coordenar facilmente iniciativas de preços e recompensas para membros de fidelidade e clientes não fidelizados. Usando a configuração guiada com modelos de promoção predefinidos, os profissionais de marketing podem definir, lançar e distribuir rapidamente promoções omnichannel com descontos e recompensas de fidelidade para interagir melhor com sua base de clientes.

– O Referral Marketing ajuda as marcas a lançar programas de referência e melhorar rapidamente as conversões com modelos pré-criados e uma ferramenta de IA integrada “Provável de Indicação” para identificar clientes com maior probabilidade de participar de programas de indicação. As marcas agora podem revisar tendências e ajustar promoções para criar experiências conectadas em campanhas de e-mail interativas, páginas de destino, testes A/B e personalização em tempo de envio.

– O Segment Creation ajuda os varejistas a melhorar a segmentação e a personalização usando prompts de IA generativos, com dados confiáveis do Data Cloud. Agora, os varejistas podem criar novos segmentos em minutos que podem ser ativados em pontos de contato de marketing, comércio, serviço para jornadas personalizadas, ofertas e recomendações em toda a experiência do comprador.

– O Content Creation for Marketing Cloud Engagement ajuda os profissionais de marketing de varejo a resolver gargalos de conteúdo em sua campanha e estratégia de personalização. Usando prompts de linguagem natural alimentados por IA generativa – baseados em dados primários dentro da Einstein Trust Layer – os profissionais de marketing podem criar automaticamente conteúdo visual personalizado na marca, linhas de assunto de e-mail e cópia do corpo em escala para melhorar a satisfação e a conversão do cliente.

Serviço
www.salesforce.com

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