book_icon

NTT Data: estratégia global de segurança cibernética para proteção contra riscos cibernéticos

Isso permite oferecer a solução ideal para cada cliente em escala global, ao mesmo tempo, em que se adapta às necessidades locais, como requisitos de negócios e regulamentares

NTT Data: estratégia global de segurança cibernética para proteção contra riscos cibernéticos

A NTT Data, empresa global em negócios digitais e serviços de TI, apresenta uma nova estratégia de cibersegurança unificada globalmente para fornecer suporte de ponta a ponta a seus clientes e ajudá-los a lidar com as ameaças cibernéticas cada vez mais sofisticadas. A estratégia foi desenvolvida a partir da ampla experiência da NTT Data em tecnologia e segurança somada ao conhecimento do negócio dos clientes e seus riscos potenciais, e tem como objetivo expandir ainda mais seus recursos e experiência de cibersegurança por todo o mundo.

A NTT Data tem um histórico de 30 anos de experiência em CSIRT1 e nos maiores ambientes Zero Trust do mundo, atendendo a aproximadamente 190 mil funcionários em 56 países e diferentes regiões. A partir dessas experiências, oferece um serviço de terceirização de segurança, protegendo as principais empresas do mundo de situações críticas causadas por ciberataques em massa.

Também pretende fortalecer ainda mais seu portfólio de serviços de ponta a ponta, aproveitando as tecnologias emergentes, como a criptografia pós- quântica (PQC) e a Inteligência Artificial (IA) patenteada pelo Grupo NTT 

A nova estratégia inclui uma ampla gama de serviços avançados de cibersegurança em todo o mundo, desde consultoria técnica até a estratégica e voltada ao resultado do negócio, passando pela integração de tecnologia, detecção e gestão de crises. Os serviços compreendem 15 domínios de cibersegurança, unificados globalmente para cobrir os riscos cibernéticos empresariais. Nesse sentido, a NTT Data também se esforça para adotar tecnologias emergentes e estar à frente das ciberameaças, além de fortalecer as colaborações com parceiros e o desenvolvimento de talentos, para que as empresas multinacionais possam contar com uma experiência consolidada em cibersegurança em qualquer lugar do mundo. Dessa forma, a estratégia global ajudará os clientes a superar as diferenças e os desafios de cada localidade em relação ao ambiente de negócios, aos recursos, ao idioma, à cultura e às leis e regulamentações.

A NTT Data conta com 7.500 profissionais de segurança altamente especializados em vários setores e tecnologias em todo o mundo e planeja ampliar o número de profissionais de cibersegurança para aproximadamente 15 mil até 2027. Também pretende fortalecer ainda mais seu portfólio de serviços de ponta a ponta, aproveitando as tecnologias emergentes, como a criptografia pós- quântica (PQC) e a Inteligência Artificial (IA) patenteada pelo Grupo NTT.

“A NTT Data tem como objetivo criar uma sociedade digital mais segura, permitindo que nossos clientes se concentrem na inovação e no crescimento de seus negócios”, diz Hidehiko Tanaka, vice-presidente sênior, diretor de tecnologia e inovação da NTT Data Group Corporation. “Essa nova estratégia de cibersegurança reúne nossos recursos mundiais, profundo conhecimento do setor e habilidades técnicas avançadas para fornecer aos clientes uma proteção abrangente contra as ameaças sofisticadas de hoje. Nosso objetivo é permitir transformações empresariais por meio de uma abordagem global consistente que está sempre um passo à frente das crescentes ciberameaças, ajudando no crescimento de nossos clientes com tranquilidade.”

A equipe global da NTT Data, composta por 7.500 profissionais, aproveita os recursos desenvolvidos ao combinar as melhores práticas de várias regiões e oferece suporte a clientes em vários países, fornecendo um serviço globalmente robusto e confiável. Atuando em conjunto com empresas parceiras estratégicas que possuem extensos registros globais em uma ampla gama de campos técnicos, a NTT Data aprimora os recursos tecnológicos necessários para implementar serviços globais. A NTT Data também está reforçando o desenvolvimento de especialistas em vários campos técnicos e estabelecendo um sistema de entrega global por meio de seu Programa Global de Desenvolvimento de Talentos. Isso permite oferecer a solução ideal para cada cliente em escala global, ao mesmo tempo, em que se adapta às necessidades locais, como requisitos de negócios e regulamentares.

Segundo Carla Schwarzer, diretora de cibersegurança da NTT Data Brasil, a estratégia global de cibersegurança não apenas ajuda a acelerar a maturidade das empresas, integrando a experiência, o conhecimento e as melhores práticas dos mercados mais avançados, mas também consolida estratégias de proteção e segurança para que as organizações da região alcancem os níveis de resiliência que os negócios digitais exigem. “Entendemos que um grande diferencial para segurança é antecipar as novas ameaças e tendências de segurança e aplicar esse conhecimento de forma estratégica com o foco nos resultados de negócio”, diz. “A Postura de Segurança, que define como uma empresa previne, detecta, responde e se recupera de incidentes de segurança, tem uma relação intrínseca e vital com a gestão de riscos cibernéticos e, por isso, focamos em modelos matemáticos automatizados e utilização de Inteligência Artificial (IA) para quantificar e gerenciar estes riscos apoiando nos processos decisórios de negócio.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.