book_icon

Upload de dados chega a 711 Mbps em teste de 5G

Marca foi alcançada pela Verizon, Samsung e Qualcomm, o que significa que o envio de um arquivo de 1 GB pode ser feito em apenas 10 segundos

Upload de dados chega a 711 Mbps em teste de 5G

A Verizon, Samsung Electronics e Qualcomm Technologies continuam a expandir os limites da tecnologia 5G, usando a inovação para impulsionar continuamente um maior desempenho dessa tecnologia transformacional. Recentemente, as empresas atingiram velocidades de upload de 711 Mbps em um teste de laboratório usando bandas agregadas do espectro mmWave.

“Nossa construção mmWave é um diferenciador crítico, mesmo enquanto buscamos uma expansão massiva e rápida de nosso serviço 5G usando nosso espectro de banda média recém-adquirido, estamos dobrando nosso compromisso com o uso do espectro mmWave”, disse Adam Koeppe, vice-presidente sênior de Planejamento de Tecnologia da Verizon. “Você nos verá continuar a expandir nossa pegada mmWave para fornecer experiências revolucionárias para as partes mais densas de nossa rede e para soluções empresariais exclusivas. Tínhamos mais de 17 mil unidades de células mmWave no final do ano passado e estamos no caminho certo para adicionar mais 14 mil em 2021, com mais de 30 mil unidades no ar até o final deste ano, e continuaremos construindo depois disso”, disse Koeppe.

O Snapdragon X65 é o sistema de modem RF 5G mmWave de 4ª geração da Qualcomm Technologies para telefones, banda larga móvel, computação, XR, IoT industrial, redes privadas 5G e acesso sem fio fixo

Velocidades multigigabit anteriores foram registradas em downloads, mas esta é a velocidade mais rápida que as empresas foram capazes de alcançar durante o upload de dados para a rede. Velocidades próximas às vistas neste teste recente (para comparação, mais de 700 Mbps é o equivalente a um filme de 1 GB carregado em cerca de 10 segundos) abrirão o caminho para o upload de vídeos, fotos e dados para a Nuvem, contas de mídia social ou compartilhamento diretamente com outras pessoas em locais densamente povoados, como ruas do centro, shows e estádios de futebol. Seja usando um link móvel tradicional ou acesso sem fio fixo, essas velocidades também permitirão que os alunos que trabalham em casa ou funcionários em forças de trabalho distribuídas possam carregar e sincronizar arquivos enormes, concluir a edição simultânea de documentos na Nuvem e colaborar com os colegas sem esforço.

Essas velocidades de uplink revolucionárias também impulsionarão novos casos de uso de rede privada para empresas. Velocidades de uplink mais rápidas podem permitir soluções de controle de qualidade para fabricantes que usam Inteligência Artificial (IA) para identificar pequenos defeitos em produtos visíveis apenas por meio de feeds de vídeo ultra HD. Outras soluções de upload intenso, como vários locais, recursos de vídeo de segurança maciça e experiências de cliente centradas em realidade aumentada também ganharão um impulso com essas velocidades aumentadas.

Sobre o teste

A demonstração ultrapassou as velocidades de pico de upload atuais combinando 400 MHz de frequência 5G mmWave da Verizon e 20 MHz de frequência 4G usando as tecnologias 5G mais recentes, incluindo agregação de portadora mmWave e MIMO de usuário único (SU-MIMO). A tecnologia de rede usada na demonstração incluiu 28 GHz 5G Compact Macro e RAN virtualizado (vRAN) e Core (vCore) junto com um dispositivo de teste de fator de forma de smartphone alimentado pelo carro-chefe Snapdragon X65 5G Modem-RF System.

O Snapdragon X65 é o sistema de modem RF 5G mmWave de 4ª geração da Qualcomm Technologies para telefones, banda larga móvel, computação, XR, IoT industrial, redes privadas 5G e acesso sem fio fixo. Espera-se que os dispositivos móveis comerciais baseados nessas soluções de Modem-RF sejam lançados no final de 2021.

O Compact Macro da Samsung oferece 5G mmWave ao reunir uma banda base, rádio e antena em um único formato. Esta solução compacta e leve pode ser facilmente instalada nas laterais de edifícios, bem como em postes, para a construção rápida de redes 5G. A Compact Macro obteve a primeira certificação Common Criteria (CC) em relação ao Network Device colaborative Protection Profile (NDcPP), um padrão de segurança de TI reconhecido internacionalmente.

“Em colaboração com a Qualcomm Technologies e a Verizon, estamos animados para começar a atingir essas velocidades de uplink ultrarrápidas, que permitirão experiências 5G diferenciadas e oferecerão serviços móveis mais envolventes para todos os usuários”, disse Junehee Lee, vice-presidente executiva e chefe da P&D e Negócios de Redes da Samsung Electronics. “A Samsung espera aproveitar todo o potencial do 5G por meio de novos avanços que trarão benefícios verdadeiramente transformadores para as pessoas em todo o mundo e em todo o cenário empresarial”, comentou.

Serviço
www.qualcomm.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.