book_icon

Bemobi adquire controle da NomoWave e reforça atuação em Telecom

A startup atua na modernização do legado de telecom, oferecendo plataformas digitais que aceleram a Transformação Digital de grandes operadoras, empresas de Banda Larga e Redes Neutras

Bemobi adquire controle da NomoWave e reforça atuação em Telecom

A Bemobi, empresa de tecnologia focada em soluções e plataformas de software (SaaS) de engajamento digital de clientes integradas a soluções de pagamento – anuncia a aquisição de 51% da NomoWave (Nomo) por R$11,5 milhões. A transação, que foi assessorada pela Vinci Partners, inclui a opção da Bemobi adquirir a totalidade das participações societárias da Nomo em 2029.

A Nomo é uma startup fundada em 2021 ano que levantou R$15 milhões em uma rodada primária de capital da Iporanga Ventures, da Norte Ventures, do family office do Jacques Nasser, além de investidores privados incluindo o vice-presidente da GPA Ronaldo Iabrudi; o ex-chairman do grupo Cyrela, Elie Horn; e o CEO da Malwee Guilherme Weege.

Com suas plataformas tecnológicas, a empresa busca replicar no setor de telecomunicações o que aconteceu no mercado de serviços financeiros, com a chegada de startups de infraestrutura tecnológica

A NomoWave fornece tecnologias e plataformas digitais nativas para o setor de telecomunicações. Atualmente, a empresa é voltada exclusivamente ao mercado B2B, e oferece a plataforma a diversos tipos de empresas, sejam operadoras de telefonia móvel convencionais, provedores de internet (ISPs) e, ainda, qualquer organização que queira ter uma operadora de telefonia virtual com sua marca.

Inicialmente, a Nomo focou no mercado B2C, lançando uma inovadora operadora móvel virtual (MVNO), 100% digital. Mas, recentemente, redirecionou a estratégia ao mercado B2B. Com suas plataformas tecnológicas, a empresa busca replicar no setor de telecomunicações o que aconteceu no mercado de serviços financeiros, com a chegada de startups de infraestrutura tecnológica, que permitiram inovações disruptivas por parte das fintechs, logo seguidas pelos bancos tradicionais.

Hoje, a Nomo tem seu foco em dois segmentos dentro do mercado de Telecom. O primeiro segmento é o das operadoras móveis. A NomoWave apoia operadoras celulares tradicionais na criação de planos com jornadas 100% digitais para seus clientes finais, e faz o mesmo para empresas de outros setores, interessadas em estabelecer suas próprias operações móveis virtuais (MVNO).

A plataforma da NomoWave para operadoras móveis contempla não só um aplicativo white-label de autosserviço, mas também todos os componentes necessários para uma integração ponta a ponta, como catálogo de serviços e ofertas, API’s para integração com os sistemas de rede, motor de recorrência e soluções de pagamentos digitais.

O segundo segmento de atuação mira as empresas de Banda Larga fixa oferecendo plataformas digitais para que o ecossistema de ISPs e redes neutras acelerem seu time to market, através de integrações de ponta a ponta, permitindo que se conectem de maneira transparente a uma ou mais redes neutras de forma simultânea, além de reduzir complexidades tradicionais advindas do legado.

Além de reforçar o portfólio da Bemobi para a indústria de telecomunicações, a aquisição amplia as oportunidades de atuação internacional da companhia. “Podemos oferecer as soluções Nomo às mais de 100 operadoras de telecom que já são nossas parceiras e estão distribuídas em mais de 50 países”, diz Pedro Ripper, CEO e cofundador da Bemobi. “Por último, mas não menos importante, a aquisição traz um excelente time de ‘deep tech’ e três empreendedores, cofundadores da Nomo, que vêm reforçar a densidade de talentos que temos na companhia.”

Sobre a Bemobi
Fundada em 2009 no Brasil, a Bemobi é uma empresa pioneira em tecnologia, que oferece soluções e plataformas móveis para pagamentos digitais, engajamento de clientes, microfinanças e serviços digitais. Atuamos no modelo B2B2C, entregando soluções completas “white label” para empresas parceiras que repassam nossos serviços a seus clientes finais. Em 2015 nos tornamos uma empresa global, trabalhando em parceria com empresas gigantes dos setores de telecomunicações, serviços públicos, educação e finanças, impactando assim mais de 80 milhões de clientes.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.