book_icon

VMware aprimora as plataformas Tanzu e Aria para acelerar o desenvolvimento de aplicações

Objetivo é capacitar os clientes com os recursos para adotar uma abordagem de Nuvem inteligente para entrega de aplicativos modernos em qualquer Nuvem

VMware aprimora as plataformas Tanzu e Aria para acelerar o desenvolvimento de aplicações

A VMware anunciou novos recursos nas plataformas VMware Tanzu e VMware Aria para capacitar os clientes com os recursos para adotar uma abordagem de Nuvem inteligente para entrega de aplicativos modernos em qualquer Nuvem. As empresas de hoje devem priorizar a agilidade de software para permitir resiliência em tempos macroeconômicos turbulentos. Mas a adoção em escala é desafiadora devido às diferentes Nuvens, ferramentas, metodologias e habilidades necessárias para acelerar e amadurecer a entrega de aplicativos com sucesso. À medida que os conceitos e a adoção nativos da Nuvem crescem, é essencial investir em recursos que acelerem a produtividade do desenvolvedor, gerem receita e permaneçam competitivos.

O VMware Aria Cost também está expandindo seus recursos de geração de relatórios do Kubernetes, introduzindo a capacidade de dimensionar corretamente os ambientes do Kubernetes para otimizar os ambientes de aplicativos nativos da Nuvem, além da Nuvem

“Nossos clientes em toda a empresa estão envolvidos em um complicado ato de equilíbrio – fazer malabarismos com várias ferramentas, equipes, Nuvens e modelos operacionais e, ao mesmo tempo, manter os desenvolvedores produtivos e a equipe de operações equipada para acompanhar o ritmo. Esse cenário exige uma nova abordagem em torno de uma plataforma de aplicativo nativo de Nuvem comum e uma equipe de engenharia de plataforma multidisciplinar”, disse Purnima Padmanabhan, gerente-geral e vice-presidente sênior do grupo de negócios de Gerenciamento e Aplicativos Modernos da VMware. “Os clientes nos dizem que precisam inovar rapidamente e, ao mesmo tempo, gerenciar custos, segurança e desempenho. Em resposta, aceleramos o lançamento de novos recursos no VMware Tanzu e no VMware Aria. Estamos empenhados em ajudar os clientes a impulsionar a inovação e a otimização em todas as etapas da jornada de desenvolvimento de aplicativos e gerenciamento de Nuvem”, completou.

A Tanzu Application Platform 1.5, com novos recursos, permitirá que as empresas criem e implementem mais softwares, de forma mais rápida e segura, por meio de um rico conjunto de ferramentas para desenvolvedores. Oferece caminhos de ouro pré-pavimentados e mais seguros para a produção personalizada para seus negócios. A versão Tanzu Application Platform 1.5 aprimora a segurança de aplicativos de ponta a ponta, simplifica as experiências de desenvolvedor e engenharia de plataforma e expande o suporte para as principais integrações de terceiros, incluindo experiências aprimoradas de desenvolvimento e engenharia de plataforma, implantações mais simplificadas em escala no EKS com AWS QuickStart , suporte expandido do Azure, opções de ferramentas de segurança prontas e expandidas do cliente, como configuração automática de Transport Layer Security (TLS) e suporte para ferramentas de segurança externas para gerenciamento de segredos.

Atualizações

Como parte de seu compromisso de oferecer suporte aos clientes em todos os estágios da maturidade da plataforma Kubernetes, a VMware também anunciou várias atualizações para o Tanzu for Kubernetes Operations, que visam aumentar a segurança, a escolha e a eficiência operacional das operações de plataforma multicluster e multi-Kubernetes em qualquer Nuvem. O Tanzu Mission Control agora oferece suporte ao gerenciamento completo do ciclo de vida de clusters AWS EKS novos e existentes, a capacidade de alterar o contexto de segurança para contêineres e pods e permite a modificação das configurações de política do OPA Gatekeeper em todos os níveis, como organização, grupo de cluster e cluster. Esses recursos permitem que as equipes de plataforma adotem uma abordagem ‘shift-left’ para segurança e maior flexibilidade para navegar no mundo em constante mudança do gerenciamento de políticas de segurança do Kubernetes.

Além disso, a empresa está introduzindo inovações em toda a plataforma VMware Aria, incluindo Aria Hub com Aria Graph, Aria Cost com CloudHealth e Aria Guardrails. As soluções VMware Aria ajudam as equipes de operações em Nuvem a aproveitar os recursos de várias Nuvens com informações inteligentes sobre ambientes distribuídos e fornecem os recursos que permitem custo, desempenho e segurança otimizados de aplicativos e infraestrutura alinhados às prioridades de negócios. Em tempos de maior escrutínio orçamentário, o aumento da governança, segurança e gerenciamento de custos que o portfólio VMware Aria oferece é vital para os líderes de negócios focados em eficiência e escala.

A VMware melhora a visibilidade Multinuvem com a adição do suporte do Google Cloud no VMware Aria Hub Free Tier junto com AWS e Azure, adiciona suporte para ambientes Kubernetes com um novo painel de infraestrutura com visualização de topologia serviço a serviço e adiciona recursos VMware Aria Guardrails, incluindo modelos de políticas de zonas de aterrissagem e gerenciamento de desvio de configuração, para o Free Tier.

Para gerenciamento de custos expandido em várias Nuvens, o VMware Aria Cost agora inclui suporte para o Alibaba Cloud, permitindo que clientes e parceiros obtenham visibilidade de todos os custos e uso do Alibaba Cloud em uma única plataforma e agilizem a tomada de decisões. A adição do Alibaba Cloud expande o suporte VMware Aria Cost existente para Amazon Web Services (AWS), Microsoft Azure, Google Cloud Platform, Oracle Cloud Infrastructure, VMware Cloud on AWS (beta), Data Center e ambientes em contêineres. O VMware Aria Cost também está expandindo seus recursos de geração de relatórios do Kubernetes, introduzindo a capacidade de dimensionar corretamente os ambientes do Kubernetes para otimizar os ambientes de aplicativos nativos da Nuvem, além da Nuvem.

Por fim, a VMware continua a automatizar e simplificar o gerenciamento de infraestrutura de nuvem com visibilidade de pilha completa em ambientes privados, híbridos e de várias nuvens. O VMware Aria Operations apresenta uma nova integração com o Aria Observability (uma solução de observabilidade multinuvem) para permitir que as equipes de TI obtenham visibilidade contextualizada em sua infraestrutura, ambientes Kubernetes e aplicativos com o objetivo de eliminar a necessidade de ferramentas diferentes para gerenciar efetivamente Multinuvem e fornece uma visão holística da plataforma, permitindo uma solução de problemas mais rápida e reduzindo o tempo médio de resolução para melhorar o desempenho do aplicativo.

Serviço
www.vmware.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento