book_icon

Novos recursos do Veeam Data Platform 23H2 traz assistente inteligente

Este último lançamento da Veeam, com foco na resiliência radical, inclui centenas de novos recursos e melhorias projetadas para maior proteção e resiliência a ataques cibernéticos

Novos recursos do Veeam Data Platform 23H2 traz assistente inteligente

A Veeam Software, empresa global de proteção de dados e recuperação de ransomware, anunciou nesta terça-feira (5/12) a disponibilidade geral da nova atualização Veeam Data Platform 23H2, incluindo a versão Veeam Backup & Replication v12.1, bem como o Veeam ONE v12.1 e Veeam Recovery Orchestrator v7. Este último lançamento da Veeam, com foco na resiliência radical, inclui centenas de novos recursos e melhorias projetadas não apenas para proteger os dados mais críticos das empresas, mas também para capacitá-las com resiliência para se recuperarem de ransomware e ataques cibernéticos.

“O último relatório de tendências de proteção de dados da Veeam descobriu que 85% das organizações sofreram pelo menos um ataque de ransomware no ano passado, enquanto apenas 16% conseguiram se recuperar sem pagar o resgate”, disse Danny Allan, CTO da Veeam. “Garantir que sua organização esteja protegida e resiliente em caso de ataque é a única maneira de tornar seu negócio imune aos impactos. A nova atualização do Veeam Data Platform 23H2, incluindo o Veeam Backup & Replication v12.1, baseia-se no que a Veeam faz de melhor: reduzir o tempo de inatividade e a perda de dados para nossos 450 mil clientes. Esta versão mais recente proporciona o menor intervalo entre os incidentes cibernéticos e a recuperação, dotando nossos clientes de resiliência radical para manter seus negócios funcionando e avançando”, comentou.

Como fornecedor de software de replicação e proteção de dados, a Veeam está apresentando novos recursos para ajudar organizações de todos os tamanhos a alcançar uma resiliência radical que só pode advir de total confiança na proteção, resposta e recuperação

Segundo informações, 60% das organizações necessitam de revisões significativas ou completas entre as suas equipas de backup e cibernéticas, sendo que as funções mais próximas dos desafios dos eventos cibernéticos são frequentemente as menos satisfeitas com a parceria entre as equipes. As novas atualizações desta versão mais recente da Veeam foram projetadas para unir as equipes de TI, Nuvem e segurança com tecnologia para enfrentar, conter e superar ransomware juntos. Novos recursos e melhorias incluem:

– O mecanismo de detecção de malware integrado com tecnologia de IA executa entropia em linha de baixo impacto e análise do sistema de arquivos durante o backup para detecção imediata de ransomware e atividades maliciosas de gerenciamento de arquivos.

– O novo Veeam Threat Center destaca ameaças, identifica riscos e mede a pontuação de segurança de um ambiente.

– A análise de conteúdo YARA ajuda a identificar cepas de ransomware identificadas para evitar a reinfecção de malware em um ambiente; detecta a presença de dados confidenciais em backups (como dados PII, PHI e PCI).

– A proteção aprimorada de backup evita a exclusão acidental ou maliciosa ou a criptografia de backups, incluindo o uso de recursos adicionais de imutabilidade e o novo princípio dos quatro olhos para evitar backup acidental ou exclusão de repositório.

– Maior segurança para backup na Nuvem garante acesso com menos privilégios a tarefas de backup e recuperação com permissões IAM mais granulares, bem como backups imutáveis ​​para bancos de dados PostgreSQL do Amazon RDS.

– O Security & Compliance Analyzer verifica continuamente as abordagens de proteção de dados e de reforço da infraestrutura de backup em relação às práticas recomendadas para garantir o sucesso da recuperação.

Como fornecedor de software de replicação e proteção de dados, a Veeam está apresentando novos recursos para ajudar organizações de todos os tamanhos a alcançar uma resiliência radical que só pode advir de total confiança na proteção, resposta e recuperação. Os novos recursos principais incluem:

– Assistente com tecnologia de IA impulsionado por grandes modelos de linguagem e usando a documentação do produto como contexto, fornece acesso em tempo real à riqueza do conhecimento da Veeam, melhorando a eficiência.

– Backup de armazenamento de objetos fortalece a recuperação com poderosos recursos de restauração granular para dados de armazenamento de objetos locais ou na nuvem, protegidos por um backup imutável e resiliente.

– Cargas de trabalho expandidas na Nuvem para proteger agora o Amazon S3, o Amazon DynamoDB, o Azure Blob, as redes virtuais do Azure e o Google Cloud Spanner.

– Validação automatizada de recuperação na nuvem economiza tempo ao automatizar as tarefas manuais de pós-recuperação necessárias ao recuperar uma carga de trabalho local no Microsoft Azure.

– Aplicativo Veeam para ServiceNow oferece integração aberta aproveitando os fluxos de trabalho do ServiceNow para monitorar tarefas de backup, sessões e pontos de restauração em um painel pré-construído com criação automática de incidentes.

– Novo plug-in para IBM DB2 e suporte para Linux e SAP Hana em execução no IBM Power eliminam a necessidade de diversas soluções de backup em um Data Center IBM.

– Suporte para fita IBM 3592 “Jaguar” reduz custos sem comprometer a segurança, combinando a proteção de dados com falta de ar da Veeam com armazenamento de baixo custo em escala empresarial.

– Capacidade Empresarial Expandida com suporte para grandes volumes no NetApp ONTAP FlexGroups, recuperação instantânea para PostgreSQL e integração com imutabilidade de backup nativo no armazenamento EMC Data Domain e HPE StoreOnce Catalyst Copy.

Serviço
www.veeam.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.