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Docket apresenta solução de IA na era da Transformação Digital jurídica

A burocracia gera um ambiente de alta complexidade, resultando em morosidade e desperdício de tempo, custos elevados, problemas de governança e desafios de compliance

Docket apresenta solução de IA na era da Transformação Digital jurídica

A área jurídica das empresas e os escritórios de advocacia estão passando por um processo de Transformação Digital intenso, sendo que o uso da Inteligência Artificial (IA) tem sido uma realidade cada vez mais presente na atividade. É o que mostrou a 4ª edição do Fórum de Negócios sobre Transformação Digital Jurídica, realizado recentemente em São Paulo, e que teve a participação da Docket, uma legaltech com soluções completas de busca, análise e controle de operações relacionadas a documentos.

Na ocasião, Arthur Di Pietro, head de Vendas da Docket, e Henrique Boz, head de Engenharia, ministraram a palestra “Inovação nos Serviços Jurídicos – Eficiência e Governança através da Inteligência Artificial”.

A solução permite, ainda, até 100 análises simultâneas promovendo um ganho de escala expressivo para grandes imobiliárias, seguradoras e demais setores

Entre os principais aspectos abordados pelos executivos, estão questões como Desafios Operacionais nos Serviços Jurídicos (quantidade de documentos, despadronização, variabilidade e custo), Contribuições da Inteligência Artificial para Validação de Dados e Informações (economia de tempo, garantia de conformidade e minimização de riscos) e aplicações práticas e benefícios tangíveis da solução da Docket.

Na abertura, Di Pietro contextualizou a colocação do Brasil entre os cinco países mais burocráticos do mundo. “Somos líderes em burocracia. Na sequência, vêm França, Peru, México e Colômbia. Isto resulta em um ambiente de alta complexidade com o desafio de lidarmos com documentos descentralizados e sem padronização de conteúdos e layouts, o que gera morosidade e desperdício de tempo, custos elevados com deslocamentos e análises, problemas de governança e desafios de compliance, além dos riscos da vulnerabilidade de erros e fraudes e baixa eficiência operacional”, afirmou.

Foi neste contexto que nasceu, em 2016, a Docket, com o desafio de desburocratizar o Brasil de norte a sul. “Estamos integrados a mais de 35 mil órgãos públicos, atendemos mais de 390 clientes, especialmente no segmento de grandes empresas, ressaltando que 35% da nossa base de empresas está listada em Bolsa e utiliza nossas soluções que permitem a gestão eficiente, centralizada e integrada para a esteira de negócio de vários setores”, informou.

A Docket atua em três pilares: Hub, a solução de busca de documentos num total de mais de 495 mil variações; Insights, que gera a extração e análise de dados com o uso da IA; e Controle de Documentos para uma gestão descomplicada, automatizada e segura.

As vantagens do uso da IA na área jurídica

Henrique Boz, head de Engenharia, apresentou os avanços e inovações da Docket em IA para trazer ganhos expressivos e únicos em variadas áreas, dentre elas a jurídica. A empresa conta com um time interno de profissionais do Direito que já analisou mais de 21 mil documentos e 97 mil requisitos, promovendo o treinamento da nossa IA e, por consequência, garantindo que nossa solução tenha a acurácia de até 99,9%.

Entre alguns dos benefícios da IA estão as análises das Matrículas de Imóveis. “Todos sabemos como estes documentos são despadronizados. Muitos são manuscritos ou datilografados, manchados pelo tempo, entre outros problemas”, contou. Ao exibir o modelo da análise destes documentos pela IA da Docket, Boz demonstrou que o relatório traz de forma facilitada os principais dados da matrícula, os gravames, resumo do imóvel, do proprietário atual, histórico da avaliação e a linha do tempo do imóvel.

A solução deve gerar uma revolução neste setor ao facilitar e gerar ganho de agilidade expressivo para as negociações. Portanto, a Docket tem grandes expectativas sobre a adesão do mercado. Para se ter uma ideia, a IA da legaltech consegue entregar todas essas informações no curtíssimo espaço de tempo de 46 segundos, contra os habituais 3 minutos por matrícula, em média. A solução permite, ainda, até 100 análises simultâneas promovendo um ganho de escala expressivo para grandes imobiliárias, seguradoras e demais setores.

Serviço
www.docket.com.br

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