book_icon

Trend Micro for Families: versão em português para ensinar Segurança Digital para crianças

A ferramenta gratuita tem o objetivo de ajudar as famílias a educar os filhos para que se mantenham seguros na internet

Trend Micro for Families: versão em português para ensinar Segurança Digital para crianças

A ferramenta Cyber Academy, que integra o programa Internet Safety for Kids and Families (ISFK), da Trend Micro, empresa mundial em soluções de cibersegurança, acaba de ganhar versão em português. Criada para ajudar os pais a garantir que o tempo de tela das crianças seja seguro e saudável, a iniciativa é composta por videoaulas e material educativo que ensinam conceitos básicos de Alfabetização Digital.

De acordo com pesquisa TIC Kids Online Brasil 2022, realizada pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic), 92% das crianças e adolescentes entre 9 e 17 anos usam a Internet no País. Embora a rede mundial de computadores seja um ótimo recurso para pesquisas escolares, jogos interativos e ajude na interação com amigos e familiares distantes, o acesso sem orientação pode trazer riscos como exposição à conteúdo violento, Fake News, riscos online de vírus e ransomware, além de Cyberbullying.

“A Internet requer um uso responsável por isso é importante que os pais monitorem o acesso dos filhos e promovam a conscientização sobre os potenciais riscos, de modo a dificultar a ação de hackers e agressores digitais”, destaca Tatiana Ferreira, da equipe de Marketing da Trend Micro Brasil.

Dirigida a crianças entre 7 e 10 anos, a ferramenta Cyber Academy conta com 10 aulas de segurança na internet, totalmente gratuitas, focadas em senhas, autenticação em duas etapas, segurança, privacidade, hábitos saudáveis, uso da câmera, tempo online, gentileza, configurações de segurança e desinformação. As aulas devem ser ministradas sob demanda, por um professor em sala de aula ou um tutor em casa, durante cerca de 10/15 minutos.

Cada aula contém:

Um vídeo- animação de três minutos;
Um guia de conversação para crianças com perguntas e respostas;
Um jogo Kahoot! para reforçar o aprendizado;
Uma folha de atividades para download como lição de casa.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.