book_icon

NTT e a Womcy capacitarão mais de 500 mulheres em cibersegurança

Destinado exclusivamente às mulheres, o curso ensinará os conceitos fundamentais de cibersegurança, passando pelo estudo sobre conformidade e identidade em Nuvem, Zero Trust, entre outros temas

NTT e a Womcy capacitarão mais de 500 mulheres em cibersegurança

A NTT Ltd., empresa de infraestrutura e serviços de TI, anunciou que irá capacitar mais de 500 mulheres para o mercado de cibersegurança nos próximos dias. Em parceria com a Womcy, Latam Woman in Cybersecurity (organização sem fins lucrativos com foco no desenvolvimento de mulheres no mercado de cibersegurança), a companhia está lançando um curso a fim de certificar o público feminino interessado em ingressar na promissora área da segurança cibernética, o SC-900: Microsoft Security, Compliance, and Identity Fundamentals. Na modalidade autoestudo, o treinamento é disponibilizado em português, para profissionais brasileiras e em espanhol, dedicado ao mercado latino-americano.

As lives de abertura acontecerão nos dias 4 de dezembro, no Brasil, e dia 11 de dezembro para o restante da América Latina

Destinado exclusivamente às mulheres, o curso ensinará os conceitos fundamentais de cibersegurança, passando pelo estudo sobre conformidade e identidade em Nuvem, Zero Trust, entre outros. O treinamento é online e gratuito e todas as alunas que completarem o curso receberão um voucher 100% gratuito para o exame de certificação SC-900. Também haverá sessões de perguntas e respostas para esclarecimento de dúvidas e mentoria para desenvolvimento de habilidades pessoais com especialistas.

As lives de abertura acontecerão nos dias 4 de dezembro, no Brasil, e dia 11 de dezembro para o restante da América Latina, mas as candidatas podem se inscrever até dia 31 de dezembro. As participantes terão 60 dias a partir da inscrição para concluir a trilha de autoestudo na plataforma da WOMCY.

A capacitação de mulheres em cibersegurança faz parte da NTT Academy, um programa educacional robusto, cujo objetivo é suprir a demanda por profissionais de TI e contribuir para um ecossistema mais diverso, inclusivo e qualificado. Nos últimos dois anos, mais de 8 mil alunos já foram capacitados gratuitamente e estão aptos a disputar uma oportunidade no mercado de trabalho.

Serviço
connect.services.global.ntt/CybersecurityEducation

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.