book_icon

Motorola amplia recursos da plataforma MotoTalk com solução para Trade Marketing

Plataforma usa IA para criar e gerenciar tarefas e dias de trabalho para as equipes, além de oferecer o Reconhecimento por Imagem para identificar e contar a quantidade de qualquer produto nas gôndolas

Motorola amplia recursos da plataforma MotoTalk com solução para Trade Marketing

A Motorola anunciou novos recursos disponíveis no MotoTalk, plataforma de produtividade empresarial para desktop e mobile, que permite criar e gerenciar tarefas e dias de trabalho para as equipes. Com as novidades, os times de campo podem, por meio do Reconhecimento por Imagem (foto), identificar e contar a quantidade de qualquer produto nas gôndolas, reconhecer e ter informações de seus preços e acesso a relatórios de share em cada loja para melhor gestão da estratégia nos pontos de venda.

“A partir de agora, a Motorola for Business ingressa no mercado de Trade Marketing. Este é um mercado em que os varejistas, as indústrias e as agências de Trade Marketing utilizam softwares ou soluções com hardware e software para poderem melhorar a produtividade de promotores, pessoal de merchandising e outros que visitam e promovem produtos em pontos de venda”, explicou James Mattos, diretor de Vendas Corporativas da Motorola Brasil. “Além de tudo que vínhamos oferecendo com o MotoTalk nos últimos anos, atendendo empresas de segurança, serviços e logística, agora também temos soluções corporativas, e não é apenas um aplicativo do promotor, nós oferecemos o smartphone, consultoria, configuração do device, a plataforma para ser utilizada e também suporte”, enfatizou o executivo.

Essa plataforma busca aumentar a produtividade de promotores e colaboradores em PDVs e no varejo. Por meio de Inteligência Artificial, a ferramenta planeja, de forma automática e em poucos minutos, as rotas comerciais, com o objetivo de otimizar a distância, o tempo e as oportunidades de vendas. Com o recurso, é possível gerar, em poucos minutos, roteiros para diversos times de campo e resumir as visitas e performances do colaborador nas lojas. “Em outras soluções oferecidas no mercado, o cliente tem usado soluções apartadas, com o software do promotor de um fornecedor, o software de roteirização de outro, tem o smartphone, a operadora etc. A nossa ideia é ser o fornecedor único dessas empresas que estão neste mercado de Trade Marketing”, comentou Mattos.

Com a nova ferramenta, o promotor pode começar o dia de trabalho enviando uma selfie, por exemplo, mostrando que começou a trabalhar, o que serve como um ponto eletrônico. Ao abrir a lista de tarefas do dia, encontra um roteiro dos lugares que deverá visitar e as tarefas a realizar. Tudo pode ser monitorado pelo supervisor, que passa a ter o controle da sua equipe e o andamento das tarefas.

“O MotoTalk reúne todas as funcionalidades em um único local com foco em elevar o rendimento dos clientes. As soluções ofertadas são customizáveis para qualquer segmento ou porte do negócio, podendo ser adequada para as mais diversas operações. Com a novidade do ‘Reconhecimento por Imagem’, buscamos ampliar o nosso portfólio de soluções que atendam às necessidades do cliente, sejam elas checar a estratégia de preço diretamente no PDV, quantificar rapidamente a presença das mercadorias nas gôndolas e prateleiras ou até mesmo acompanhar as metas em tempo real”, explica James Mattos, diretor de vendas corporativas da Motorola.

O serviço MotoTalk é multiplataforma, sendo compatível com Android, iOS e Windows. A solução criada pela Motorola ainda oferece outras funcionalidades, como gestão de times, folha de ponto eletrônico, rastreamento em tempo real e gerenciamento de tarefas. Permite ainda aos clientes uma rápida comunicação por meio de alertas, chamadas de voz push-to-talk individuais ou em grupos com até 100 pessoas e por mensagem de texto.

Portfólio Motorola for Business

A Motorola for Business oferece soluções baseadas em cinco pilares para atender a todos os seus consumidores corporativos e melhorar a produtividade:

Dispositivos: produtos que proporcionam a melhor experiência empresarial com smartphones e tablets, de acordo com o tamanho e as necessidades de cada empresa.

Segurança: OoThinkShield for Mobile integra a segurança em todas as etapas da cadeia de fornecimento, para proteger completamente o hardware e o software. Isso inclui a raiz de confiança do hardware, que impede a ativação de dispositivos comprometidos. Para quem precisar de recursos mais avançados, a Motorola também tem soluções premium, como o Moto Threat Defense by Zimperium, e o Moto Safe.

Gerenciamento (MDM): para controlar dispositivos corporativos, definindo limites e acessos, com o Moto Device Manager, é possível monitorar, administrar e proteger os dispositivos móveis, especialmente aqueles que acessam dados confidenciais, além de configurar centenas de dispositivos, com controle total sobre os apps e os recursos que os colaboradores podem acessar. O recurso zero-touch ajuda a configurar dispositivos sem complicações, para que já saiam da embalagem seguros e predefinidos, o que economiza horas de trabalho dos administradores de TI e dos usuários finais. Além disso, o app Moto OEM Config permite que o usuário continue a usar o gerenciamento de mobilidade corporativa (EMM) com facilidade e ainda tenha um controle mais específico de todos os dispositivos no ambiente.

Produtividade: a plataforma de software Ready For permite que o usuário seja multitarefa, com uma visão ampliada de tudo, como colocar apresentações ou videochamadas na tela grande sem precisar de fios ou acessar os apps do telefone e os arquivos do computador na mesma tela. Além disso, para recursos mais avançados de comunicação e produtividade, o Mototalk é uma plataforma completa e eficaz de gerenciamento de colaboradores, para conversas por rádio PTT (push-to-talk) ou mensagens, agendar tarefas e rotinas, ponto eletrônico, monitorar as equipes de campo em tempo real e muito mais.

Suporte: Além de tudo isso, a Motorola oferece o Moto Care, com várias opções que protegem o investimento e dão suporte especializado, sempre que necessário. E, com o Moto Care Premier, oferece grande cobertura de rede do Centro de Serviços e Suporte de Serviços 24 horas por dia, sete dias por semana, para estar com os dispositivos funcionando na mão assim que necessário.

Serviço
www.motorola.com.br/mototalk

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.