A Motorola anunciou novos recursos disponíveis no MotoTalk, plataforma de produtividade empresarial para desktop e mobile, que permite criar e gerenciar tarefas e dias de trabalho para as equipes. Com as novidades, os times de campo podem, por meio do Reconhecimento por Imagem (foto), identificar e contar a quantidade de qualquer produto nas gôndolas, reconhecer e ter informações de seus preços e acesso a relatórios de share em cada loja para melhor gestão da estratégia nos pontos de venda.
“A partir de agora, a Motorola for Business ingressa no mercado de Trade Marketing. Este é um mercado em que os varejistas, as indústrias e as agências de Trade Marketing utilizam softwares ou soluções com hardware e software para poderem melhorar a produtividade de promotores, pessoal de merchandising e outros que visitam e promovem produtos em pontos de venda”, explicou James Mattos, diretor de Vendas Corporativas da Motorola Brasil. “Além de tudo que vínhamos oferecendo com o MotoTalk nos últimos anos, atendendo empresas de segurança, serviços e logística, agora também temos soluções corporativas, e não é apenas um aplicativo do promotor, nós oferecemos o smartphone, consultoria, configuração do device, a plataforma para ser utilizada e também suporte”, enfatizou o executivo.
Essa plataforma busca aumentar a produtividade de promotores e colaboradores em PDVs e no varejo. Por meio de Inteligência Artificial, a ferramenta planeja, de forma automática e em poucos minutos, as rotas comerciais, com o objetivo de otimizar a distância, o tempo e as oportunidades de vendas. Com o recurso, é possível gerar, em poucos minutos, roteiros para diversos times de campo e resumir as visitas e performances do colaborador nas lojas. “Em outras soluções oferecidas no mercado, o cliente tem usado soluções apartadas, com o software do promotor de um fornecedor, o software de roteirização de outro, tem o smartphone, a operadora etc. A nossa ideia é ser o fornecedor único dessas empresas que estão neste mercado de Trade Marketing”, comentou Mattos.
Com a nova ferramenta, o promotor pode começar o dia de trabalho enviando uma selfie, por exemplo, mostrando que começou a trabalhar, o que serve como um ponto eletrônico. Ao abrir a lista de tarefas do dia, encontra um roteiro dos lugares que deverá visitar e as tarefas a realizar. Tudo pode ser monitorado pelo supervisor, que passa a ter o controle da sua equipe e o andamento das tarefas.
“O MotoTalk reúne todas as funcionalidades em um único local com foco em elevar o rendimento dos clientes. As soluções ofertadas são customizáveis para qualquer segmento ou porte do negócio, podendo ser adequada para as mais diversas operações. Com a novidade do ‘Reconhecimento por Imagem’, buscamos ampliar o nosso portfólio de soluções que atendam às necessidades do cliente, sejam elas checar a estratégia de preço diretamente no PDV, quantificar rapidamente a presença das mercadorias nas gôndolas e prateleiras ou até mesmo acompanhar as metas em tempo real”, explica James Mattos, diretor de vendas corporativas da Motorola.
O serviço MotoTalk é multiplataforma, sendo compatível com Android, iOS e Windows. A solução criada pela Motorola ainda oferece outras funcionalidades, como gestão de times, folha de ponto eletrônico, rastreamento em tempo real e gerenciamento de tarefas. Permite ainda aos clientes uma rápida comunicação por meio de alertas, chamadas de voz push-to-talk individuais ou em grupos com até 100 pessoas e por mensagem de texto.
Portfólio Motorola for Business
A Motorola for Business oferece soluções baseadas em cinco pilares para atender a todos os seus consumidores corporativos e melhorar a produtividade:
Dispositivos: produtos que proporcionam a melhor experiência empresarial com smartphones e tablets, de acordo com o tamanho e as necessidades de cada empresa.
Segurança: OoThinkShield for Mobile integra a segurança em todas as etapas da cadeia de fornecimento, para proteger completamente o hardware e o software. Isso inclui a raiz de confiança do hardware, que impede a ativação de dispositivos comprometidos. Para quem precisar de recursos mais avançados, a Motorola também tem soluções premium, como o Moto Threat Defense by Zimperium, e o Moto Safe.
Gerenciamento (MDM): para controlar dispositivos corporativos, definindo limites e acessos, com o Moto Device Manager, é possível monitorar, administrar e proteger os dispositivos móveis, especialmente aqueles que acessam dados confidenciais, além de configurar centenas de dispositivos, com controle total sobre os apps e os recursos que os colaboradores podem acessar. O recurso zero-touch ajuda a configurar dispositivos sem complicações, para que já saiam da embalagem seguros e predefinidos, o que economiza horas de trabalho dos administradores de TI e dos usuários finais. Além disso, o app Moto OEM Config permite que o usuário continue a usar o gerenciamento de mobilidade corporativa (EMM) com facilidade e ainda tenha um controle mais específico de todos os dispositivos no ambiente.
Produtividade: a plataforma de software Ready For permite que o usuário seja multitarefa, com uma visão ampliada de tudo, como colocar apresentações ou videochamadas na tela grande sem precisar de fios ou acessar os apps do telefone e os arquivos do computador na mesma tela. Além disso, para recursos mais avançados de comunicação e produtividade, o Mototalk é uma plataforma completa e eficaz de gerenciamento de colaboradores, para conversas por rádio PTT (push-to-talk) ou mensagens, agendar tarefas e rotinas, ponto eletrônico, monitorar as equipes de campo em tempo real e muito mais.
Suporte: Além de tudo isso, a Motorola oferece o Moto Care, com várias opções que protegem o investimento e dão suporte especializado, sempre que necessário. E, com o Moto Care Premier, oferece grande cobertura de rede do Centro de Serviços e Suporte de Serviços 24 horas por dia, sete dias por semana, para estar com os dispositivos funcionando na mão assim que necessário.
Serviço
www.motorola.com.br/mototalk
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo