book_icon

Monte Bravo adota solução de gestão do conhecimento da Workhub

A empresa buscou na parceria um modo de aprimorar sua governança corporativa e fortalecer a inteligência de negócio que garante o sucesso do escritório há mais de uma década

Monte Bravo adota solução de gestão do conhecimento da Workhub

A gestão de conhecimento é uma das bases de uma empresa de sucesso. Sem uma boa organização da inteligência por trás de um negócio, ela pode se perder, e toda a companhia vai junto. Esse é o perigo de deixar toda a sabedoria na mão de alguns indivíduos: se eles forem embora, a empresa pode ficar desestruturada. Mas como compartilhar conteúdos relevantes e fazer com que várias partes de um todo tenham acesso de maneira simples, ágil e integrada?

Para o escritório de assessoria de investimentos Monte Bravo, a resposta está na plataforma de intranet da Workhub, uma HRTech de soluções para portais corporativos, pioneira no segmento a incorporar inteligência Artificial aos seus serviços. Cliente da Workhub há dois anos, a Monte Bravo buscou na parceria um modo de aprimorar sua governança corporativa e fortalecer a inteligência de negócio que garante o sucesso do escritório há mais de uma década.

A gestão do conhecimento é fundamental para perpetuar a empresa a longo prazo, porque sempre que alguém sai ou entra na companhia, tem conhecimento sendo recebido ou perdido

“Quando adotamos a solução da Workhub, estávamos em um momento de muito crescimento. Os sócio-fundadores entenderam, então, que era preciso focar na organização do conhecimento com auxílio da tecnologia. Buscamos um espaço onde fosse possível disponibilizar e fazer a gestão de conteúdos para todas as nossas equipes, que hoje contam com cerca de 500 pessoas”, afirma Rossana Larronda, líder de Cultura e Projetos de Gente na Monte Bravo.

Governança corporativa, um dos pilares ESG que vem dominando o mundo dos negócios nos últimos anos, envolve todo o conjunto de processos, práticas e regras dentro de uma corporação. O papel da intranet nesse contexto é harmonizar todos os lados que fazem parte dessa enorme equação, permitindo que diferentes times se conectem e que toda informação importante seja compartilhada rapidamente.

No caso da Workhub, esse efeito é potencializado a partir do uso de IA, que agiliza imensamente toda a produção e entrega dos conteúdos para as pessoas colaboradoras. A simplicidade no uso da plataforma também é um diferencial, pois faz com que todo tipo de pessoa consiga se integrar, sem grandes dificuldades.

Andréa Migliori, CEO da Workhub, afirma que o foco da solução é providenciar uma comunicação bidirecional, justamente para que a integração seja garantida: “Nossa ideia sempre foi que as pessoas de fato se comuniquem, e não que apenas ‘joguem’ algo em um mural e esperem que todo mundo leia. O objetivo é estimular uma cultura organizacional aberta e que dê voz a todas as pessoas”, conta.

Esse foi exatamente o resultado percebido por Rossana após dois anos de uso da intranet. “Um dos impactos mais positivos que notei foi ver as pessoas tendo mais protagonismo, não dependendo somente umas das outras. Quando alguém quer saber algo, consegue acessar e descobrir o que há de mais recente sobre o assunto, inclusive porque conseguimos deixar a gestão descentralizada. Ou seja, não é só a área de pessoas que assume as criações e compartilhamentos, mas também profissionais de todos os departamentos”, explica a gestora. Isso se tornou possível a partir do ensino facilitado da utilização da tecnologia, e da autonomia garantida aos representantes que cuidam de cada ambiente dentro da intranet.

Outro benefício ressaltado por Rossana é a capacidade de escalabilidade da Workhub. É possível começar com bastante simplicidade, como uma única página, e então adicionar outras páginas e conteúdos aos poucos. Isso significa que qualquer empresa, de qualquer tamanho, pode utilizar a intranet da maneira que preferir.

“A gestão do conhecimento é fundamental para perpetuar a empresa a longo prazo, porque sempre que alguém sai ou entra na companhia, tem conhecimento sendo recebido ou perdido. Cuidar desse bem imaterial é importantíssimo para se manter com firmeza no mercado”, conclui Rossana.

Serviço
www.workhub.digital

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.