book_icon

Banco Original firma parceria com a Veeam com foco na experiência do cliente

Veeam Backup & Replication ajuda a instituição a recuperar dados de maneira instantânea em caso de falha e a manter as operações do Banco disponíveis integralmente. Solução visa manter a experiência do cliente sem fricções

Banco Original firma parceria com a Veeam com foco na experiência do cliente

O Banco Original, primeiro banco digital completo, em parceria com a Veeam Software, que atua em soluções de backup que oferecem uma Proteção de Dados Moderna, implementou uma solução para auxiliar na recuperação instantânea de dados em caso de falha. A solução é imperceptível ao usuário final. Com foco em não comprometer a experiência do cliente, a ferramenta, denominada Veeam Backup & Replication, é disponibilizada pela a V8 Consulting, Platinum Veeam ProPartner.

“O cliente é o centro da estratégia do Banco Original. Por sermos um banco 100% digital, é fundamental que toda a experiência do cliente, que é online, seja totalmente sem fricção”, explica Everton Sims, gerente de Infraestrutura de TI do Banco Original.

Além do tempo de backup ter reduzido drasticamente, de dias para minutos, Sims explica que a solução restaura o ambiente enquanto permite ao cliente “trabalhar nos bastidores”  

Com o crescimento da base de clientes do banco, visando trazer mais agilidade e performance para o seu ambiente de proteção de dados, o Banco Original optou por uma nova estratégia de backup e restauração mais adequada às novas necessidades da instituição.

A Veeam é a principal plataforma de backup e recuperação de dados do Banco Original. Atualmente 99% do ambiente virtualizado da instituição é suportado pela Veeam e todas as caixas de correio eletrônico são protegidas pela tecnologia Veeam Backup for Microsoft Office 365.

Além do tempo de backup ter reduzido drasticamente, de dias para minutos, Sims explica que a solução restaura o ambiente enquanto permite ao cliente “trabalhar nos bastidores”. Outro ponto positivo é a possibilidade da ferramenta fornecer muitos recursos e relatórios. “Para o setor bancário é fundamental manter o foco nos processos de auditoria e risco, e a solução facilita muito a gestão do nosso ambiente”, afirma Sims.

As soluções da Veeam foram implementadas pelo time da V8 Consulting que, além de auxiliar no suporte e atendimento, também possui um papel importante como advisor da instituição. Com uma equipe de profissionais altamente especializada, a V8 estruturou toda a prova de valor de maneira muito ágil e desenhou todo o roadmap de implementações das soluções.

Serviço
www.veeam.com

.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.