book_icon

Nova estação de trabalho Lenovo ThinkStation P8 com alto poder de processamento

Equipado com processadores AMD Ryzen Threadripper PRO 7000 WX-Series e GPUs NvidiaRTX, equipamento é ideal para profissionais de engenharia, entretenimento e aplicações de IA

Nova estação de trabalho Lenovo ThinkStation P8 com alto poder de processamento

A Lenovo anunciou a nova estação de trabalho em torre ThinkStation P8 equipada com processadores AMD Ryzen Threadripper PRO 7000 WX-Series e GPUs NvidiaRTX. Projetado para oferecer desempenho, confiabilidade e flexibilidade ​​para profissionais que exigem o melhor de suas estações de trabalho, o novo ThinkStation P8 baseia-se no sucesso do premiado P620, a primeira estação de trabalho do mundo equipada com processadores AMD Ryzen Threadripper PRO. Apresentando um design térmico otimizado em um chassi versátil inspirado na Aston Martin, o ThinkStation P8 combina confiabilidade, experiência do cliente e inovação da Lenovo com uma arquitetura de computação inovadora. O ThinkStation P8 eleva o padrão para cargas de trabalho intensas em vários segmentos com foco na agilidade do fluxo de trabalho baseada em resultados.

“Na Lenovo, entendemos que nossos clientes precisam de estações de trabalho de alta qualidade que possam se adaptar às suas necessidades diversas e em constante mudança. É por isso que colaboramos com a AMD e a Nvidia para criar o ThinkStation P8, uma estação de trabalho que combina potência, flexibilidade e recursos de nível empresarial”, disse Rob Herman, vice-presidente e gerente-geral da unidade de negócios Workstation and Client AI da Lenovo. “Projetado para oferecer desempenho e escalabilidade incomparáveis, seja para executar simulações complexas, renderizar visuais impressionantes ou desenvolver aplicativos de IA de ponta, o ThinkStation P8 pode lidar com tudo isso. E com as certificações, segurança e suporte da Lenovo, você pode confiar que o ThinkStation P8 superará as expectativas”, completou.

Soluções flexíveis e versáteis 

Profissionais de áreas como arquitetura, engenharia, mídia e entretenimento, saúde, educação e pesquisa sabem que uma estação de trabalho poderosa e confiável é fundamental para o sucesso dos negócios. Lidar com tarefas complexas e exigentes, desde fluxos de trabalho com uso intensivo de dados até aplicações gráficas em tempo real ou desenvolvimento de modelos de IA, é parte integrante dessas indústrias e os usuários dependem de soluções de estação de trabalho de ponta altamente configuráveis ​​que os capacitam a ultrapassar os limites de produtividade e criatividade e inovação. ThinkStation P8 é uma estação de trabalho projetada para essas cargas de trabalho mais desafiadoras. Seu design térmico aprimorado, desenvolvido em cooperação com a Aston Martin, permite que os usuários utilizem opções poderosas de CPUs AMD e placas gráficas profissionais Nvidia RTX com mais rapidez e por mais tempo, tornando o P8 ideal para lidar com os fluxos de trabalho mais complexos.

Equipado com os mais recentes processadores AMD Ryzen Threadripper PRO 7000 WX-Series construídos na arquitetura “Zen 4” de 5 nm e apresentando até 96 núcleos e 192 threads, o Lenovo ThinkStation P8 prospera em ambientes de alta intensidade, como fluxos de trabalho de modelagem de informações de construção (BIM), projetos de desenvolvimento de software ou gerenciamento do ciclo de vida do produto. O novo chassi elegante e robusto otimizado para rack oferece opções maiores de fontes de alimentação com classificação Platinum para lidar com capacidades de expansão mais exigentes. Por exemplo, ele pode suportar até três GPUs Nvidia RTX 6000 Ada Generation para ajudar a reduzir o tempo de conclusão em aplicativos com uso intensivo de gráficos, como ray tracing em tempo real ou renderização de vídeo, simulação ou design auxiliado por computador. O poder combinado também abre novos domínios de ambientes imersivos, incluindo mundos digitais, criação de conteúdo AR/VR e desenvolvimento avançado de modelos de IA.

O ThinkStation P8, como todas as estações de trabalho desktop Lenovo, inclui monitoramento de hardware integrado acessível por meio do software ThinkStation Diagnostics, e o Lenovo Performance Tuner vem com vários perfis para otimizar muitos aplicativos ISV. O ThinkStation P8 também oferece suporte às ofertas de segurança ThinkShield da Lenovo, que fornecem proteção abrangente do BIOS à Nuvem. Além disso, padrões de testes rigorosos, suporte Premier e opções de garantia estendida proporcionam aos clientes a confiança de que a estação de trabalho funcionará de maneira confiável e protegerá seu investimento. Esse investimento pode ser gerido ainda mais através do Lenovo TruScale, que simplifica a aquisição, implementação e gestão de soluções de TI totalmente integradas, todas fornecidas como um serviço com a simplicidade de um modelo escalável e pré-pago.

“Estamos muito satisfeitos em equipar as mais recentes estações de trabalho em torre ThinkStation P8 com nossos processadores AMD Ryzen Threadripper PRO 7000 WX-Series de última geração para oferecer desempenho e largura de banda líderes para superar fluxos de trabalho cada vez mais complexos”, disse Jason Banta, vice-presidente corporativo e gerente-geral de PC OEM da AMD. “Arquitetos, engenheiros, artistas visuais e desenvolvedores de modelos de IA irão apreciar o poder, a flexibilidade e a confiabilidade que o ThinkStation P8 com AMD oferece”, comentou.

IA para a empresa

A evolução dos fluxos de trabalho associados à Ciência de Dados e à IA generativa está se tornando cada vez mais dependente de poderosos componentes de CPU e GPU. À medida que os conjuntos de dados crescem em tamanho e complexidade, os profissionais de IA precisam equilibrar a agilidade do fluxo de trabalho, o tempo de obtenção de insights e a eficiência de despesas das soluções em Nuvem, que muitas vezes têm custos proibitivos em escala. A segurança e a governança de dados também são preocupações que impulsionam a necessidade de uma computação mais poderosa nas mãos de funcionários de alto valor focados em IA.

As estações de trabalho Lenovo se destacam em tarefas como preparação de dados de IA, limpeza de dados, visualização de dados, seleção de modelos, pontuação de modelos, treinamento de modelos e ajuste fino, que podem ocupar uma parte significativa do fluxo de trabalho de um cientista de dados. Os modelos de linguagem grande (LLMs) exigem GPUs Nvidia poderosas para treinamento e ajuste em dados próprios da empresa. As mais recentes CPUs e GPUs Nvidia otimizadas para IA estão presentes em todo o nosso portfólio de estações de trabalho ThinkStation e ThinkPad, e Nvidia AI Enterprise, uma plataforma de software ponta a ponta para IA de produção, permite que as organizações trabalhem com seus próprios dados em uma supercomputação pessoal sandbox segura ambiente.

Serviço
www.lenovo.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.