book_icon

Intel Connectivity Analytics ajuda provedores a aprimorar serviços de rede

Novo programa fornece informações exclusivas baseadas em hardware e software que podem ajudar a entender melhor as condições da rede local da perspectiva do cliente do PC

Intel Connectivity Analytics ajuda provedores a aprimorar serviços de rede

A Intel anunciou nesta terça-feira (11/4) o novo programa Intel Connectivity Analytics, que ajuda os provedores de soluções sem fio a gerar insights exclusivos de rede e sistema – desde integridade e segurança da rede até qualidade de serviço e experiência do cliente – para fornecer aplicativos e serviços aprimorados a seus clientes. O programa está disponível para fornecedores em todo o mundo e já está sendo integrado aos novos participantes do programa Wyebot e Ambeent.

“Contamos com a conectividade do PC mais do que nunca em nossas vidas diárias, desde aplicativos em Nuvem e acesso a serviços até a comunicação com colegas e clientes. Por meio de nossa ampla presença de PC, a Intel está posicionada de maneira única para agregar valor às empresas que podem aproveitar a conectividade do cliente e os insights do ambiente de rede local para aprimorar as ofertas de soluções para seus clientes”, disse Eric McLaughlin, vice-presidente de Client Computing Group e gerente-geral do Wireless Solutions Group da Intel.

O Intel Connectivity Analytics pode ser implementado pelos provedores de serviços para fornecer informações exclusivas baseadas em hardware e software que podem ajudar a entender melhor as condições da rede local

O Intel Connectivity Analytics (ICA) surgiu como uma colaboração de recursos com a Cisco para permitir que os PCs baseados em chips Intel compartilhem informações do cliente com segurança com os pontos de acesso da Cisco para facilitar o gerenciamento de dispositivos e redes de TI e oferecer suporte proativo ao cliente.

O novo programa Intel Connectivity Analytics progrediu nesta oferta, fornecendo aos provedores de aplicativos e serviços selecionados a oportunidade de se envolver com especialistas em conectividade da Intel para aprimorar soluções com clientes de PC incrementais e percepções do ambiente de rede.

À medida que mais provedores de serviços se juntam ao programa Intel Connectivity Analytics, uma maior conscientização sobre problemas de conectividade e desafios em dispositivos gerenciados apoiará o desenvolvimento de novas inovações em redes de PC e, finalmente, permitirá melhores experiências de usuário.

Os PCs baseados em Intel têm uma presença líder de mercado e são implementados em redes em todo o mundo e em todos os principais segmentos (corporativo, industrial, governamental, educacional, consumidor). Sujeito ao consentimento do usuário final e do provedor de serviços gerenciados, o Intel Connectivity Analytics pode ser implementado pelos provedores de serviços para fornecer informações exclusivas baseadas em hardware e software que podem ajudar a entender melhor as condições da rede local da perspectiva do cliente do PC. Independentemente da localização do hardware, seja no escritório ou em casa, esses insights podem oferecer benefícios consideráveis ​​em diversas áreas.

Os recursos podem ajudar os provedores de serviços a oferecer suporte a:

– Otimização do desempenho da rede (saúde).

– Ajuste dinâmico da largura de banda para usos críticos (qualidade de serviço).

– Detecção de ameaças de segurança e resolução de problemas (segurança).

– Rastreamento de ativos e gerenciamento de recursos de instalações (detecção/localização).

– Monitoramento de desempenho de rede do cliente e suporte técnico (UX/suporte).

Experiências de conectividade de ponta a ponta de qualidade estão em alta demanda, e os participantes do programa Intel Connectivity Analytics Wyebot e Ambeent são os últimos a integrar insights de rede de cliente de PC para soluções aprimoradas.

A Wyebot, empresa de automação de Wi-Fi orientada por IA, usa o Intel Connectivity Analytics para aprimorar suas soluções para a força de trabalho móvel e complementar sua tecnologia de sensor para fornecer às organizações globais uma plataforma única para automação de Wi-Fi.

Já a Ambeent, empresa de inteligência de rede e gerenciamento de tecnologias Wi-Fi e 5G, está trabalhando com a Intel para integrar o Intel Connectivity Analytics para aprimorar ainda mais seu mecanismo de Nuvem para diagnóstico e otimização de rede. Usando o PC como um sensor e aproveitando a análise Wi-Fi exclusiva do PC, os provedores de serviços de Internet, provedores de serviços gerenciados e empresas podem melhorar a experiência e a segurança do usuário, reduzindo a perda de receita e os custos de suporte do call center.

Serviço
www.intel.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.