book_icon

Honeywell reinaugura fábrica e centro e excelência em Itajubá, Minas Gerais

Entre os produtos fabricados na unidade está a etiqueta inteligente de Identificação por Radiofrequência (RFID), utilizado em pedágios, shoppings, estacionamentos, postos de gasolina entre e outros

Honeywell reinaugura fábrica e centro e excelência em Itajubá, Minas Gerais

A Honeywell reinaugurou, na última sexta-feira, 10 de novembro, sua fábrica e centro de excelência em soluções e serviços na cidade de Itajubá, Minas Gerais. Durante a reinauguração, a companhia fez demonstrações das tecnologias produzidas ou vendidas pela divisão de Soluções de Segurança e Produtividade (SPS).

Uma delas é a etiqueta inteligente de Identificação por Radiofrequência (RFID), ou simplesmente, TAG. O produto permite identificação a distância, sendo utilizado como solução padrão em pedágios, shoppings, estacionamentos, postos de gasolina, fast food e outros. Os dispositivos dessa tecnologia trocam informações por meio de TAGs, leitores e antenas, e podem ser utilizados também em diversos segmentos residenciais, comerciais, industriais, logística e outros.

A produtividade, aliada ao ESG, é o motor que impulsiona a inovação, a eficiência e o crescimento

Outra demonstração foi a da tecnologia Voice Automated Solution, que permite a otimização de fluxos de trabalho por meio do uso de comandos de voz, que possibilitam a separação de mercadorias com maior precisão e em menor tempo. A solução funciona como um guia para os profissionais e diminui, em média entre

“Estamos entusiasmados em apresentar esses avanços em nossa instalação brasileira, que sem dúvida aprimorarão nossas operações e solidificarão ainda mais nossa presença na região, reafirmando o nosso compromisso com o investimento no Brasil e, em especial, com Minas Gerais”, diz Marcelo Therezo, presidente da Honeywell no Brasil. “A produtividade, aliada ao ESG, é o motor que impulsiona a inovação, a eficiência e o crescimento. A Honeywell tem orgulho de viabilizar aos nossos clientes uma atuação que une estas duas vertentes tão importantes para as companhias seguirem competitivas e sustentáveis”, completa.

O evento, que contou com a presença do prefeito de Itajubá, Christian Gonçalves, teve a participação ainda de Carlos Henrique Pereira de Mello, professor e diretor de Extensão Tecnológica e Empresarial da Universidade Federal de Itajubá (Unifei) e Carlos Conti, diretor da Incubadora de empresas de base tecnológica de Itajubá (INCIT), além do presidente da Honeywell no Brasil, Marcelo Therezo e da diretora de marketing de soluções de segurança e produtividade (SPS) da empresa, Karina Capana.

A reinauguração do Centro em Itajubá marca algumas modernizações realizadas na planta pela Honeywell no último ano, incluindo:

– Capacidade vertical de estoque aprimorada para aumentar eficiência e atender às crescentes demandas dos clientes.

– Nova linha de retrabalho de produção, melhorando a capacidade de atender aos padrões de qualidade e responder às necessidades em constante evolução da indústria, oferecendo maior flexibilidade para atender diversas linhas de negócio e às customizações solicitada pelos clientes.

– Acesso aprimorado à infraestrutura de rede e energia, eliminando quaisquer obstáculos para uma produção eficiente.

– Reorganização das linhas de produção por família que simplifica os processos e aumenta a produtividade em até 10%.

– Áreas de descanso aprimoradas, com novos espaços, incluindo áreas de refeição e ambientes de uso compartilhado foram criados para proporcionar um ambiente de trabalho mais confortável e agradável.

Serviço
www.honeywell.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.