book_icon

Dell ObjectScale propicia o armazenamento de objetos com desempenho de ponta

Outra novidade é ObjectScale XF960, um dispositivo flash potente desenvolvido em um servidor Dell PowerEdge de última geração

Dell ObjectScale propicia o armazenamento de objetos com desempenho de ponta

A Dell Tecnologies anuncia o lançamento do novo Dell ObjectScale: um revolucionário sistema de armazenamento que redefine o setor em desempenho, flexibilidade e sustentabilidade. A nova versão Dell ObjectScale 1.3 traz as mais recentes inovações de software e é uma solução pronta para uso e totalmente integrada, capaz de atender as demandas crescentes por armazenamento de objetos. Outra novidade é ObjectScale XF960, um dispositivo flash potente desenvolvido em um servidor Dell PowerEdge de última geração.

Projetados para cargas de trabalho exigentes, as novas soluções Dell ObjectScale oferecem desempenho e flexibilidade para demandas como análise de Dados, IA Generativa e desenvolvimento de aplicativos nativos da Nuvem, entre outros. O ObjectScale agora está disponível como o dispositivo de armazenamento de objetos mais poderoso do mundo, criado especificamente para o Kubernetes (1).

“O Dell ObjectScale é nosso armazenamento de objetos em contêineres de alto desempenho e scale-out projetado para as demandas de próxima geração. Com ele, podemos ajudar as organizações a inovar mais rapidamente por meio de um namespace global, suporte robusto ao S3, desempenho de ponta e segurança de nível empresarial, tudo desde o primeiro dia”, afirma Geeta Vaghela, diretora sênior de Produtos da área de Soluções de Dados não Estruturados da Dell Technologies.

O ObjectScale oferece escalabilidade desde as necessidades atuais das empresas até múltiplos petabytes, com opções de preços para despesas operacionais e de capital, proporcionando a simplicidade da Nuvem pública

Além do dispositivo totalmente flash, o ObjectScale está disponível com duas opções de variantes definidas por software. Com o pacote de software, a empresa faz a implantação na infraestrutura, enquanto a Dell gerencia o ObjectScale e o Kubernetes. Com a versão como aplicativo, a Dell gerencia o ObjectScale e o cliente implanta e executa no Red Hat OpenShift, a plataforma de aplicativos de nuvem híbrida líder do setor com a tecnologia do Kubernetes.

ObjectScale: Inovação no armazenamento de objetos
O Dell ObjectScale chega para oferecer uma resposta às demandas crescentes decorrentes da rápida evolução no armazenamento de objetos. Confira as principais características da solução:

Flexibilidade inigualável
O ObjectScale oferece escalabilidade desde as necessidades atuais das empresas até múltiplos petabytes, com opções de preços para despesas operacionais e de capital, proporcionando a simplicidade da Nuvem pública. Permite ainda simplificar o gerenciamento de dados com o ObjectScale definido por software em pontos de presença para ingestão de dados e o dispositivo XF960 no data center para o processamento mais exigente. Ao combinar o Starburst com ObjectScale é possível criar a base para um data lake de alto desempenho e infinitamente escalável no local (on premises) e em ambientes de várias nuvens.

Desempenho excepcional
O ObjectScale fornece o melhor dos microsserviços e orquestração do Kubernetes apoiado por um dos mais altos níveis de suporte ao S3 no mercado (2). O ObjectScale XF960 acelera os ciclos de desenvolvimento incorporando o desempenho poderoso da próxima geração de servidores PowerEdge e conectividade NVMe full-stack, que permite leituras de 4,3 GB/s e gravações de 3,3 GB/s por nó para acesso rápido a dados e transferência (3).

“A atualização mais recente do ObjectScale demonstra que a Dell Technologies está fornecendo aos desenvolvedores de aplicativos uma tecnologia moderna de armazenamento de objetos mais poderosa e intuitiva. Os avanços do XF960 all-flash ajudam a obter insights valiosos e resultados em menos tempo apoiados pela experiência simples de um sistema pronto para uso da Dell”, explica Alex Arcilla, analista sênior de validação de TI.

Sustentabilidade Avançada
O incrível desempenho do ObjectScale XF960 é equilibrado com o máximo em sustentabilidade e eficiência. Um exemplo disso é a tecnologia Smart Cooling do PowerEdge, que usa algoritmos térmicos inteligentes e o inovador chassi Smart Flow da Dell para direcionar um nível ideal de resfriamento para onde é mais necessário. Além disso, o novo dispositivo oferece o dobro da densidade da geração anterior (4), opções de consumo flexíveis para reduzir resíduos e emissões e opções abrangentes de serviços profissionais, incluindo eliminação e destruição de dados.

Chris Morgan, diretor sênior da divisão de plataformas híbridas da Red Hat, acrescentou: “O Red Hat OpenShift fornece uma plataforma mais consistente e confiável para desenvolver, implantar e gerenciar aplicativos em ambientes de nuvem híbrida. Ao executar o ObjectScale como um aplicativo no Red Hat OpenShift, as organizações podem provisionar e dimensionar mais facilmente o armazenamento de objetos de alto desempenho para otimizar a flexibilidade.”

Garantia de Segurança e ZeroTrust
Apoiado por mais de 20 anos de liderança em armazenamento de objetos, o ObjectScale herda a confiabilidade da comprovada solução Dell ECS, permitindo a implementação de um modelo ZeroTrust por meio de recursos internos de proteção e segurança de dados, incluindo um novo registro de contêiner do S3 e proteção baseada em consenso para lidar com ameaças de “invasores”.

Disponibilidade
O Dell ObjectScale 1.3 já está diponível para clientes e parceiros da Dell Technologies. O dispositivo totalmente flash XF960, estará disponível nos próximos meses para clientes e parceiros da Dell Technologies na América Latina.

1 Com base nas especificações disponíveis publicadas em comparação com o Dell ObjectScale XF960 quando configurado com dois processadores Intel com 32 núcleos cada e 256 GB de memória, setembro de 2023.

2 Com base em análise interna da Dell Technologies de informações de produtos publicamente disponíveis, outubro de 2023.

3 Com base em análise interna da Dell Technologies de largura de banda máxima do ObjectScale XF960 para leituras e gravações de objetos grandes (200 MB), outubro de 2023. Os resultados reais podem variar.

4 Com base em análise da Dell Technologies em comparação com o ECS EXF900, outubro de 2023. Os resultados reais podem variar.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.