book_icon

Novo Red Hat OpenShift 4.12 recebe reforço em segurança e conformidade

Os novos recursos foram projetados para ajudar as organizações a dimensionar cargas de trabalho com mais eficiência na Nuvem híbrida sem comprometer a segurança

Novo Red Hat OpenShift 4.12 recebe reforço em segurança e conformidade

A Red Hat, fornecedora mundial de soluções de código aberto, apresentou novos recursos de segurança e conformidade para o Red Hat OpenShift, a sua plataforma empresarial Kubernetes. Os novos recursos, disponíveis com a disponibilidade geral do Red Hat OpenShift 4.12, são projetados para ajudar as organizações a dimensionar cargas de trabalho com mais eficiência na Nuvem híbrida sem comprometer a segurança.

De acordo com o Global Tech Outlook 2023 da Red Hat, a segurança continua sendo a principal prioridade de financiamento de TI em todas as regiões e quase todos os setores, com 44% dos entrevistados chamando-a de uma das três principais prioridades de financiamento – 8 pontos a mais do que a segunda maior prioridade, a infraestrutura de Nuvem. Na mesma pesquisa, a segurança superou a inovação quando os entrevistados foram questionados sobre as principais prioridades da Transformação Digital.

O Red Hat OpenShift oferece uma base mais consistente para que as organizações executem aplicativos onde for mais conveniente ao usar suas ferramentas preferidas para criar, implementar, executar e dimensionar aplicativos com foco na segurança

A segurança de TI continua sendo uma preocupação constante para os CIOs, especialmente porque os desafios relacionados à segurança correm o risco de interromper a inovação da Nuvem híbrida. A Transformação Digital exige uma mudança na forma como as organizações abordam a segurança de software e, para que as organizações adotem novas tecnologias nativas da Nuvem, elas precisam de soluções que forneçam recursos de segurança e conformidade mais integrados. Os novos aprimoramentos disponíveis no Red Hat OpenShift 4.12 foram projetados para ajudar as organizações a reduzir os riscos e atender aos requisitos de conformidade em ambientes de TI cada vez mais complexos.

O Red Hat OpenShift 4.12, baseado no Kubernetes 1.25, apresenta três novos Operators e uma atualização para o Compliance Operator, projetado para aprimorar a consistência e o gerenciamento da carga de trabalho do Data Center até a Borda.

– O novo Security Profiles Operator permite que os usuários distribuam e usem perfis de segurança como Seccomp ou SELinux com mais facilidade em um cluster Kubernetes. Substituindo o que antes era um processo mais manual, o Operador de Perfis de Segurança foi projetado para simplificar a criação de perfis Seccomp ou SELinux enquanto gerencia perfis em nós e namespaces. Isso ajuda as equipes de TI a criar perfis de segurança que fornecem apenas os privilégios necessários aos processos de contêiner.

– Novos aprimoramentos foram introduzidos no Compliance Operator, que ajuda os administradores do Red Hat OpenShift a executar verificações de conformidade e fornecer correções para os problemas encontrados. Com a introdução do PriorityClass, os administradores agora têm melhor controle de seus recursos de computação e memória e podem priorizar quais pods verificar primeiro, permitindo resultados mais precisos e ajudando a garantir que cada cluster permaneça em conformidade.

– O novo Ingress Node Firewall Operator permite que os usuários configurem regras de firewall no nível do nó. Isso ajuda os administradores a controlar a partir de qual interface e hosts remotos o servidor da API do Kubernetes pode ser acessado, controlando melhor o tráfego de rede dentro e fora do nó para maior segurança.

– O novo Network Observability Operator fornece métricas de tráfego de rede observáveis, fluxos, topologia e rastreamento para uma compreensão mais completa do tráfego de rede. O operador ajuda a simplificar a identificação de gargalos de rede e auxilia na solução de problemas de conectividade, fornecendo otimização de desempenho de rede aprimorada em clusters Red Hat OpenShift.

Maior flexibilidade e opções

O Red Hat OpenShift oferece uma base mais consistente para que as organizações executem aplicativos onde for mais conveniente ao usar suas ferramentas preferidas para criar, implementar, executar e dimensionar aplicativos com foco na segurança. O Red Hat OpenShift 4.12 oferece ainda mais opções de como as organizações implementam o Red Hat OpenShift e permite que as equipes de TI atendam melhor aos requisitos dinâmicos de tecnologia. Os novos recursos que suportam essa flexibilidade expandida incluem:

– O suporte para Red Hat OpenShift on Arm agora inclui suporte para implantar instâncias baseadas no Red Hat OpenShift on Arm no Microsoft Azure.

– O instalador baseado em agente para implementações desconectadas fornece uma maneira fácil de implementar clusters Red Hat OpenShift de Borda em escala para produção com hardware adicional limitado ou nenhum. O instalador baseado em agente é otimizado para implementações do Red Hat OpenShift desconectadas e sem espaço para plataformas bare metal, vSphere e agnósticas. Usando o instalador baseado em agente, as organizações podem implementar todas as topologias suportadas do Red Hat OpenShift, incluindo clusters de nó único, clusters compactos de três nós ou clusters padrão de alta disponibilidade.

– Suporte de ciclo de vida estendido com seis meses adicionais de suporte de atualização estendida em versões pares do Red Hat OpenShift na arquitetura x86_64. A partir do Red Hat OpenShift 4.12, os usuários agora terão 24 meses de suporte para que tenham ainda mais flexibilidade para planejar e operacionalizar atualizações.

Serviço
www.redhat.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.