book_icon

Empresa apresenta plataforma de gestão de fornecedores

Seidor simplifica a gestão de documentos fiscais entre quem fornece e quem contrata por meio do Portal de Fornecedores

Empresa apresenta plataforma de gestão de fornecedores

Quem está à frente no processo de cadastro de fornecedores e prestadores de serviços, sabe o quanto é desgastante controlar e validar os documentos fiscais emitidos por eles. Agora, imagine permitir ao fornecedor saber se o documento que ele emitiu foi recebido pela empresa destinatária da mercadoria ou tomadora do serviço. Ou ainda, possibilitar que o fornecedor saiba que existem erros no seu documento, minimizando a necessidade de ligações, trocas de e-mails e todo o estresse que envolve o recebimento de um documento fiscal? Essa é a proposta da Seidor, empresa de tecnologia e uma das parceiras SAP no Brasil, ao lançar o Portal de Fornecedores, uma solução para estreitar a relação entre as empresas.

Com o objetivo de agilizar a comunicação entre quem fornece produtos e serviços com quem os contrata, o sistema garante níveis de compliance e governança dos dados. A solução se trata de um serviço em Nuvem, onde é possível verificar o status dos documentos emitidos, bem como a situação cadastral, compartilhamento de documentos fiscais, arquivos complementares, como anexos, previsão de pagamento, comprovantes, entre outros. A ferramenta está integrada ao Orbit, uma plataforma em nuvem desenvolvida pela Seidor, que contempla um conjunto de outras aplicações com o objetivo de melhorar a eficiência do negócio, visando redução de custos e agilidade nos processos empresariais.

Disponível para empresas de todos os portes e segmentos, a plataforma traz como benefícios o seu acesso simplificado, integração com os principais sistema de ERPs do mercado, informações seguras e diversidade de documentos fiscais usados no dia a dia, entre outros serviços  

De forma simples e prática, o Portal de Fornecedores pode ser acessado remotamente por qualquer tipo de dispositivo conectado à internet. O cliente recepciona em um curto tempo os documentos enviados pelo fornecedor, o qual consegue monitorar o status de seu envio e escrituração. O serviço pode ser utilizado tanto pelas companhias que utilizam um ERP, como um complemento nas operações para evitar erros e atrasos nos fechamentos fiscais, quanto por organizações que não fazem uso de um software de gestão em sua rotina.

Disponível para empresas de todos os portes e segmentos, a plataforma traz como benefícios o seu acesso simplificado, integração com os principais sistema de ERPs do mercado, informações seguras e diversidade de documentos fiscais usados no dia a dia, entre outros serviços. Todo esse conjunto de soluções ficam indexadas em único lugar, criando um processo mais rápido e controlado, evitando distorções de informações e adequando os fornecedores para atenderem as necessidades de seus clientes.

Para Victor Cruz, diretor de produtos na Seidor, a solução surge para eliminar um dos processos mais burocráticos e ineficientes nas empresas, que é justamente as informações sobre o documento emitido e o status do lançamento pelo cliente. “Nosso objetivo é simplificar a relação entre fornecedores e contratantes, permitindo mais assertividade no compartilhamento das informações”, pontua.

Serviço
www.seidororbit.com.br/fornecedores.html
www.seidor.com.br

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.