book_icon

UniCesumar anuncia curso de Inteligência Artificial

A nova graduação vem ao encontro com o atual cenário tecnológico mundial e é voltada aos que desejam atuar no mercado de IA, que cresce a cada ano

UniCesumar anuncia curso de Inteligência Artificial

Inteligência Artificial (IA) é a tecnologia que busca simular a inteligência humana para resolver problemas lógicos aliado à autonomia de decisão. O assunto vem ganhando cada vez mais destaque nas mídias e na imprensa, principalmente após o lançamento da ferramenta Chat GPT, em novembro do ano passado.

O potencial de revolução da nova tecnologia é tão grande que, só no Brasil, os investimentos em IA chegarão a mais de U$1 bilhão até o final de 2023, segundo levantamentos da International Data Corporation (IDC). Esse impulso não se destina somente à automação do mercado, mas, também, na área da educação.

Sabendo do impacto sociocultural dessa inovação e enxergando as oportunidades no ensino, uma das melhores universidades do país pelo MEC, a UniCesumar, lançou o curso de graduação “Inteligência Artificial e Machine Learning”, na modalidade EAD.

A nova graduação vem ao encontro com o atual cenário tecnológico mundial e é voltada aos que desejam atuar no mercado de IA, que cresce a cada ano. Dados da pesquisa realizada no final de 2022, pela International Business Machines Corporation (IBM), corroboram esse cenário ao apontar que 41% das empresas brasileiras já utilizam Inteligência Artificial em suas operações, enquanto 34% estão explorando o uso da tecnologia.

Entendendo, portanto, a velocidade da evolução da IA, o curso da UniCesumar tem 2 anos e meio de duração, nos quais serão estudados conteúdos como “Visão Computacional”; “Redes Neurais”; “Computação Cognitiva”; “Lógica de Programação”, entre outros. As matrículas estão abertas no site e nos mais de mil polos da Instituição de Ensino Superior (IES) por todo o Brasil.

Mercado de Trabalho para Inteligência Artificial e Machine Learning
O profissional graduado em Inteligência Artificial e Machine Learning poderá atuar em empresas de Tecnologia de Informação (TI), consultorias especializadas em serviços e soluções para outras organizações e, também, em equipes de desenvolvimento e inovação tecnológica dentro das grandes corporações. Isso sem falar nos novos empregos – até então inexistentes – que surgirão com o crescimento IA no mercado.

Além deste lançamento, a UniCesumar oferece mais 12 cursos de graduação na área de Tecnologia. Conheça:

Análise e Desenvolvimento de Sistemas: Tecnólogo de 2 anos e meio para capacitar profissionais na criação e manutenção de programas e aplicativos.

Jogos Digitais: Curso de 2 anos e meio focado na criação de jogos para diversas plataformas e simulação de realidades.

Engenharia de Software: Bacharelado de 4 anos para construir e manter programas em variados setores.

Gestão da Tecnologia da Informação: Tecnólogo de 2 anos e meio para coordenar equipes de TI e gerenciar serviços de sistemas operacionais.

Rede de Computadores: Curso de tecnologia em redes de 2 anos de meio, preparando profissionais para gerenciar e assegurar o funcionamento otimizado de sistemas.

Sistemas para Internet: Tecnólogo de 2 anos e meio para desenvolver plataformas, aplicativos e melhorar a usabilidade na web.

Ciências de Dados e Análise de Comportamento: Curso de 2 anos e meio sobre Business Intelligence, Big Data e algoritmos para tomadas de decisão.

Banco de Dados: Tecnólogo de 2 anos e meio para administrar e manter bases de dados em diversas organizações.

Biblioteconomia: Curso de 3 anos envolvendo tecnologia para gestão de informações em acervos físicos e digitais.

Cibersegurança: Graduação de 5 semestres para proteger dados e transações em ambientes digitais.

Desenvolvimento de Aplicativos Móveis: Curso de 2 anos e meio focado na criação de apps para dispositivos móveis.

Inteligência Artificial e Machine Learning: Curso de 2 anos e meio explorando IA, redes neurais e visão computacional para inovação tecnológica.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.