book_icon

A Fundação Estudar está com inscrições abertas para o processo seletivo do Tech Fellow Estudar

Luisa Alves Escosteguy, brasileira que recebeu ofertas de Microsoft, Warner e Uber após programa de bolsa em tech dá dicas para inscrições

A Fundação Estudar está com inscrições abertas para o processo seletivo do Tech Fellow Estudar

Brasileira que recebeu ofertas de Microsoft, Warner e Uber após programa de bolsa em tech dá dicas para inscrições.

Programa Tech Fellow proporcionou convites para estágio na Microsoft, Salesforce, Warner Bros, HBO Max e Uber, entre outras. Inscrições estão abertas até o dia 3 de junho e os interessados devem cursar graduação na área de tecnologia.

A Fundação Estudar está com inscrições abertas para o processo seletivo do Tech Fellow Estudar, programa de bolsas que apoia estudantes de graduação na área de tecnologia, presentes nas melhores universidades do mundo. O objetivo é construir uma nova geração de talentos tech, para liderar inovações no Brasil. Os jovens interessados podem se inscrever gratuitamente até o dia 03 de junho, no site da instituição.

O Tech fellow nos deu todo o suporte necessário para o processo de aplicação às bolsas de estudos e preparações essenciais para as entrevistas técnicas

Luisa Alves Escosteguy, de 21 anos, estudante na área da tecnologia, participou do Tech Fellow em 2021 e conta sobre a importância que o programa teve no seu desenvolvimento profissional: “O Tech fellow nos deu todo o suporte necessário para o processo de aplicação às bolsas de estudos e preparações essenciais para as entrevistas técnicas. Também tivemos a oportunidade de conversar com outros fellows e trocar experiências”

A estudante destaca os convites que recebeu para trabalhar em empresas como Salesforce, Warner Bros, HBO Max e Uber e sobre seu período de estágio da Microsoft proporcionado pela participação no programa: “essa experiência na Microsoft foi incrível. Meu projeto tinha bastante impacto. Era algo que eles realmente queriam colocar em produção, e eu tive bastante autonomia. Pude desenhar o projeto do início ao fim.”

O processo seletivo avalia habilidades técnicas e comportamentais dos candidatos que, para participarem, precisam ser brasileiros, estarem matriculados ou em processo para graduação (Major, Double Major e Minor) ou intercâmbio no exterior em cursos da área de tecnologia (Ciência da Computação, Análise de Sistemas, Engenharia de Software, Jogos Digitais ou cursos relacionados).

“O programa Tech Fellow da Fundação Estudar busca jovens talentos na área da tecnologia que sonham em gerar impacto social por meio da área, com o apoio de empresários e desenvolvedores experientes na seleção de pessoas preparadas para esse desafio. A ideia é construir uma comunidade de talentos que irá conduzir a revolução tecnológica no Brasil nos próximos anos”, destaca Anamaíra Spaggiari, diretora-executiva da Fundação Estudar.

Além de bolsa de estudos para que os universitários se dediquem a atividades que aceleram seu desenvolvimento, o Tech Fellow também oferece apoio individual e personalizado para alavancar os projetos e a carreira dos Fellows, por meio de bate-papo com grandes líderes; conexão com oportunidades no mercado; cursos; eventos e mentorias com fundadores de startups e profissionais referência na área.

Serviço
Prazo: 03/06

A Fundação Estudar existe para formar lideranças inquietas e transformadoras. Uma rede que apoia, desenvolve e inspira milhões de jovens brasileiros para que sigam seus sonhos e mudem o mundo. Tudo isso por meio do estímulo à experiência acadêmica de excelência e do apoio ao desenvolvimento pessoal e profissional de jovens. Para saber mais, acesse o site.

Anamaíra Spaggiari

Fundação Estudar

Luisa Alves Escosteguy

Tech Fellow Estudar

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.