book_icon

NetApp amplia parceria com a Microsoft com soluções na Nuvem Azure

Parceria inclui soluções para armazenamento em Nuvem como o Azure NetApp Files (ANF), NetApp BlueXP, Cloud Volumes Ontap e agora soluções CloudOps da Spot by NetApp

NetApp amplia parceria com a Microsoft com soluções na Nuvem Azure

A NetApp, empresa global de software centrada em dados e liderada pela Nuvem, anunciou a renovação de sua colaboração com a Microsoft. A NetApp oferece inovações aos usuários do Microsoft Azure que reúnem soluções para armazenamento em Nuvem com Azure NetApp Files (ANF), NetApp BlueXP e Cloud Volumes Ontap e agora soluções CloudOps da Spot by NetApp – todas baseadas em tecnologias NetApp e Microsoft.

ANF ​​é uma solução de armazenamento específica para Nuvem pública, projetada para todas as cargas de trabalho de arquivos corporativos, oferecendo desempenho e recursos de gerenciamento de dados anteriormente esperados de ambientes locais. Até mesmo os aplicativos mais exigentes alcançam desempenho de dados com uma das latências mais baixas já vistas na Nuvem, tudo dentro da Rede Virtual do Azure (VNET) totalmente segura. ANF ​​oferece uma maneira perfeita de adicionar arquiteturas de proteção de dados e recuperação de desastres de nível empresarial ao ecossistema Azure, garantindo sua relevância no contexto de cargas de trabalho de Nuvem pública.

Juntas, a Microsoft e a NetApp oferecem aos clientes uma maneira eficiente de otimizar sua infraestrutura Azure, com o serviço de armazenamento primário Azure baseado em Ontap

Com as melhorias de rede definidas por software do Azure para ANF, os clientes podem trazer as suas arquiteturas de segurança empresarial para a Nuvem pública. O ANF oferece flexibilidade e escalabilidade na Nuvem por meio do provisionamento em tempo real de desempenho e capacidade, permitindo aos clientes a capacidade de serem ágeis e, ao mesmo tempo, atenderem às suas necessidades de negócios de maneira econômica.

“Através de nossa colaboração com a Microsoft, podemos oferecer aos nossos clientes e parceiros operações de armazenamento em Nuvem e de infraestrutura em Nuvem líderes de mercado que ninguém mais no setor oferece”, disse Ronen Schwartz, vice-presidente sênior e gerente-geral de Armazenamento em Nuvem da NetApp. “A NetApp está oferecendo um conjunto robusto de recursos – com ANF, serviços de dados híbridos NetApp BlueXP, Cloud Volumes Ontap e Spot. Inovamos em colaboração com o Microsoft Azure, oferecendo aos clientes uma otimização incomparável tanto para armazenamento quanto para computação. Nós aceleramos a migração para a Nuvem de arquivos gerais e cargas de trabalho corporativas e ajudamos cada vez mais os clientes com cargas de trabalho nativas da Nuvem, Kubernetes e IA”, completou.

A NetApp fez investimentos significativos em seu portfólio Spot by NetApp para CloudOps no Azure para trazer novas soluções ao mercado. Isso inclui soluções para fornecer suporte integrado para ambientes do Azure Kubernetes Service (AKS) e uma solução de código aberto totalmente gerenciada que se integra com ANF, NetApp BlueXP e Cloud Volumes Ontap. As soluções CloudOps da Spot para Azure aproveitam a automação orientada por IA/ML para fornecer otimização contínua de toda a computação do Azure com maior eficiência e complexidade operacional bastante reduzida, ajudando os clientes a simplificar e acelerar seus investimentos no Azure para maximizar o valor comercial.

“O Azure NetApp Files continua a oferecer inovação cada vez maior aos nossos clientes como resultado de nossa parceria frutífera e de longa data com a NetApp”, disse Aung Oo, gerente-geral de armazenamento do Microsoft Azure. “Juntas, a Microsoft e a NetApp oferecem aos clientes uma maneira eficiente de otimizar sua infraestrutura Azure, com o serviço de armazenamento primário Azure baseado em Ontap, ajudando a garantir que eles obtenham o máximo benefício de seu investimento conosco”, comentou.

Juntas, a NetApp e a Microsoft mantiveram um ritmo acelerado de inovação recente, incluindo:

– Armazenamentos de dados do Azure NetApp Files para Solução VMware no Azure.

– Grupo de volumes de aplicativos para SAP Hana.

– Tamanho menor do pool de capacidade de 2TiB.

– Grandes volumes (até 500 TiB).

– Chaves gerenciadas pelo cliente.

Algumas inovações recentes do portfólio do Spot by NetApp para usuários do Azure incluem:

– Suporte Spot Eco para Azure Savings Plans e todos os tipos de conta do Azure, incluindo pagamento conforme o uso, conta multimoeda (MCA), contrato empresarial (EA) e provedor de serviço em nuvem (CSP).

– Nó com estado do Elastigroup Spot para Azure.

– Suporte de segurança spot para Azure.

– Motor sem servidor de nível empresarial Spot Ocean for AKS para Azure.

– Suporte Spot Ocean para Apache Spark Azure.

– PostgreSQL gerenciado pela Instaclustr em arquivos Azure NetApp.

“A capacidade de implementar e operar aplicativos com velocidade e confiabilidade é fundamental para o sucesso das empresas na Nuvem”, disse Haiyan Song, vice-presidente executivo e gerente-geral de CloudOps da NetApp. “Nosso portfólio expandido Spot by NetApp no ​​Microsoft Azure e a parceria com a Microsoft fornecem aos clientes o que eles precisam para automatizar e otimizar continuamente a infraestrutura de aplicativos na Nuvem e impulsionar a operação em Nuvem e a eficiência de custos que seus negócios exigem, ao mesmo tempo em que oferecem a experiência digital que os clientes esperam”, finalizou.

As soluções Spot by NetApp Cloud Ops estão disponíveis no Azure Marketplace, parceiros de Canal do Microsoft Azure e NetApp e Azure NetApp Files estão disponíveis através do portal do Microsoft Azure como um serviço nativo do Azure.

Serviço
www.netapp.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.