book_icon

Guia da Fortinet descomplica o Zero Trust Access

Com linguagem simples, neste livro a Fortinet explica o funcionamento do Zero Trust Access de maneira didática para ampliar o conhecimento dessa tecnologia pelo mercado

Guia da Fortinet descomplica o Zero Trust Access

A Fortinet, empresa global em segurança cibernética que impulsiona a convergência de redes e segurança, lança  o livro “ZTA para Leigos” como solução para os profissionais de tecnologia que querem implementar uma abordagem Zero Trust Access e precisam de um guia prático. Disponível gratuitamente e em português na versão e-book, o “ZTA para Leigos” é abrangente e visa apoiar empresas que buscam fortalecer a sua postura de segurança, considerando a evolução das ameaças cibernéticas.

Essa iniciativa reforça a missão da Fortinet de proteger pessoas e dispositivos e tornar possível um mundo digital no qual a sociedade possa confiar, uma vez que, à medida que as operações comerciais evoluem, incorporando mudanças como o trabalho remoto e a transformação digital, as fronteiras tradicionais da rede estão desaparecendo. Como resultado, a abordagem à segurança precisa se adaptar, e a implementação de uma estratégia de Acesso de Confiança Zero (ZTA) torna-se o ponto de partida mais acertado e aconselhável.

“A abordagem Zero Trust se baseia no princípio de ´nunca confie, sempre verifique´, e atua com a premissa de que ninguém e nenhum dispositivo é confiável por padrão, estando dentro ou fora de uma rede corporativa. Às vezes, o ZTA pode ser um termo confuso, devido ao fato de funcionar por meio de várias tecnologias, no entanto, não deve ser assim. A Fortinet está trabalhando fortemente para esclarecer o funcionamento do ZTA para o mercado e capacitar as empresas a abraçarem essa abordagem essencial de cibersegurança”, afirma Fernando Lobo, vice-presidente de Tecnologias Avançadas e OT da Fortinet para a América Latina, Caribe e Canadá.

Com uma linguagem simples de entender, o livro apresenta o Zero Trust de uma maneira didática e bem dividida em sete capítulos, destacando os seus benefícios, os desafios e como alavancar a detecção e resposta, dicas de melhores práticas e os princípios para manter em segurança o acesso privilegiado:

Entendendo a necessidade do Zero Trust: os leitores saberão como os agentes causadores de ameaças utilizam o desaparecimento do perímetro de rede e a expansão da superfície de ataque para contornar os controles de acesso tradicionais e como o zero trust supera esses desafios.

Estabelecendo o IAM como base para o Zero Trust: este capítulo explora os motivos do gerenciamento de identidade e acesso (Identity and Access Management, IAM) ser a base do ZTA, e como gerenciar o acesso privilegiado na rede e o controle de acesso.

Usando EDR para Zero Trust: como a detecção e a resposta do Endpoint (EDR) evoluiu para uma solução de detecção e correção de endpoint altamente automatizada e porque o EDR é essencial para uma estratégia Zero Trust eficaz.

Aplicando Zero Trust à segurança do dispositivo: os Endpoints são o vetor de ataque inicial preferido para os criminosos cibernéticos obterem acesso aos recursos de rede mais valiosos e neste capítulo os leitores saberão como aplicar uma estratégia Zero Trust à segurança do dispositivo.

Repensando a VPN com o Zero Trust: como o acesso à rede Zero Trust melhora a segurança, permite um controle mais granular e oferece uma experiência de usuário melhor do que as VPNs tradicionais.

Estendendo o controle do Zero Trust fora da rede: nas redes atuais, um usuário, um dispositivo ou uma aplicação pode se conectar de qualquer lugar, o que muda o paradigma de segurança, e o “ZTA para Leigos” mostrará por que a segurança deve evoluir para proteger usuários, dispositivos e aplicações onde quer que estejam.

Dez etapas da jornada para o Zero Trust: a implementação de uma estratégia zero trust na sua organização é uma jornada, não um destino. E os leitores conhecerão as etapas principais para ter sucesso na jornada para o acesso zero trust.

O livro da Fortinet “ZTA para Leigos” é um guia de fácil leitura é projetado para fornecer uma visão prática e detalhada sobre como adotar uma estratégia Zero Trust em qualquer tipo de empresa. O mundo da segurança está em constante evolução e à medida que a força de trabalho híbrida se torna o novo normal, os funcionários devem ser capazes de acessar com segurança todas as suas aplicações de trabalho em diferentes locais.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.