book_icon

Ericsson lança kit de ferramentas para serviços premium de conectividade 5G

O kit de ferramentas foi projetado para provedores de serviços de comunicação para fornecer casos de uso com altos requisitos de rendimento, confiabilidade e baixa latência

Ericsson lança kit de ferramentas para serviços premium de conectividade 5G

A Ericsson apresentou um novo kit de ferramentas de software para fortalecer as capacidades da rede 5G Standalone e permitir serviços premium com conectividade diferenciada. O aprimoramento do portfólio ocorre no momento em que o crescimento de novos casos de uso e as crescentes expectativas dos usuários móveis sobre a qualidade da experiência 5G impõem maiores demandas à capacidade e ao desempenho da rede.

O kit de ferramentas foi projetado para provedores de serviços de comunicação (CSPs) para fornecer casos de uso com altos requisitos de rendimento, confiabilidade e latência em níveis de desempenho acordados. Exemplos disso são jogos em Nuvem móveis sem atraso, videoconferência, transmissão ao vivo, máquinas/veículos controlados remotamente, serviços de segurança pública e futuras aplicações XR.

O novo kit de ferramentas de software da Ericsson oferece recursos aprimorados para Massive MIMO, Advanced RAN Slicing, Comunicação Time-Critical e 5G Core

As velocidades rápidas, a baixa latência consistente e a maior largura de banda do 5G são os principais facilitadores desses casos de uso focados na experiência. No entanto, o crescimento de casos de uso avançados e diversificados impõe requisitos mais elevados à rede para fornecer níveis de desempenho diferenciados. À medida que surgem aplicações mais exigentes, é necessário considerar alternativas à abordagem única para a conectividade sem fios.

“A Ericsson está na vanguarda da liderança global em redes 5G, estendendo a conectividade a todos os cantos do mundo. Estamos remodelando a conectividade e facilitando uma transição perfeita do ‘melhor esforço ‘ banda larga móvel para experiências premium com acordos de nível de serviço. Nosso novo kit de ferramentas de software inovador capacita nossos clientes a desbloquear aplicativos 5G avançados por meio de conectividade diferenciada. Isso não apenas garante a excelência do serviço sob demanda, mas também nos impulsiona em direção à nossa visão de redes como uma plataforma”, disse Sibel Tombaz, chefe da Linha de Produtos 5G RAN da Ericsson.

De acordo com o último relatório do Ericsson ConsumerLab, 20% dos usuários de smartphones procuram conectividade 5G diferenciada. Esses indivíduos valorizam a conectividade premium e estão dispostos a pagar um prêmio de até 11% por um plano 5G que garanta desempenho de rede elevado.

O novo kit de ferramentas de software da Ericsson oferece recursos aprimorados para Massive MIMO, Advanced RAN Slicing, Comunicação Time-Critical e 5G Core. Apoia uma abordagem tripla para fornecer uma plataforma de rede que transforma desempenho em fidelidade, valor e crescimento: garantir desempenho superior para serviços de banda larga móvel; oferecendo experiências diferenciadas para casos de uso novos e avançados de consumidores e empresas e, com esses dois blocos de construção, criar desempenho de rede programável sob demanda por meio de APIs de rede.

O kit de ferramentas de software oferece os seguintes recursos principais:

– Algoritmos de software Massive MIMO aprimorados para emparelhamento Multi-User Multiple-Input Multiple-Output (MU-MIMO) com reconhecimento de canal e seleção ideal de formação de feixe com base na velocidade do usuário. Isso aumenta ainda mais a capacidade em

– implementações de banda média com ganho incremental de até 10% na taxa de transferência do usuário em alta carga, permitindo a introdução mais suave de novos serviços que exigem alta confiabilidade e baixa latência.

– Avanços no RAN Slicing com automação baseada em intenção para particionamento automatizado de recursos de rádio e agendamento de controle de taxa e atraso para atender à entrega desejada em 1 milissegundo (ms). Cumprimento eficiente do acordo de nível de serviço (SLA) possibilitado pela automação em tempo real.

– Recursos aprimorados e consistentes de baixa latência de comunicação de tempo crítico, com Uplink Configured Grant e L4S (baixa latência, baixa perda, taxa de transferência escalável) para qualidade de experiência superior, mesmo durante congestionamento de rede e sob condições de rádio ruins. Melhoria de latência de até 90 ms em cenários de alta carga.

– Upsell de aumento de dados e suporte L4S no 5G Core, que permite aos usuários adquirir um impulso além de sua assinatura existente por meio de notificação ao dispositivo, bem como novos recursos para habilitar e monetizar L4S para pacotes de assinatura selecionados.

“A Ericsson está flexibilizando a sua força para fornecer aos fornecedores de serviços de comunicações as ferramentas de que necessitam para direcionar eficientemente e impulsionar novos serviços premium com conectividade 5G diferenciada. O último lote de recursos de software RAN e Core é um impulso muito necessário que capacitará os CSPs a transformar oportunidades 5G em realidade por meio de níveis de serviço garantidos”, comentou Patrick Filkins, gestor de Investigação, IoT e Infraestrutura de Rede de Telecomunicações na IDC.

Serviço
www.ericsson.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.