book_icon

Palo Alto anuncia a compra da Dig Security para reforçar segurança na Nuvem

A solução DSPM da Dig permite que as organizações descubram, classifiquem, monitorem e protejam dados confidenciais em todos os armazenamentos de dados em Nuvem

Palo Alto anuncia a compra da Dig Security para reforçar segurança na Nuvem

A Palo Alto Networks, empresa global de segurança cibernética, anunciou nesta terça-feira (31/10) que celebrou um acordo definitivo para adquirir a startup de segurança em Nuvem Dig Security, um fornecedor de gerenciamento de postura de segurança de dados (DSPM). Os detalhes da transação não foram revelados.

Segundo informações, quase 70% das organizações já possuem dados armazenados na Nuvem pública. Com o aumento do interesse e da adoção da IA ​​generativa, os dados confidenciais costumam estar ainda mais espalhados pelos serviços em Nuvem, incluindo bancos de dados distribuídos, bancos de dados vetoriais, serviços PaaS e muito mais. As organizações precisam de ajuda para identificar dados sensíveis, gerir eficazmente o acesso dos usuários e implementar medidas de segurança robustas para se protegerem contra ameaças internas e externas. Simultaneamente, o aumento implacável do volume e do impacto das violações de dados na Nuvem persiste, causando danos significativos às empresas. Isto sublinha o papel crítico que o DSPM desempenhará numa estratégia abrangente de segurança na Nuvem.

À medida que as empresas criam aplicativos habilitados para IA, haverá um aumento substancial na quantidade de dados transferidos para a Nuvem

A solução DSPM da Dig permite que as organizações descubram, classifiquem, monitorem e protejam dados confidenciais em todos os armazenamentos de dados em Nuvem, o que dará aos clientes da Palo Alto Networks visibilidade e controle de seu patrimônio de dados Multinuvem. Após a conclusão da aquisição proposta, os recursos da Dig serão perfeitamente integrados à plataforma Prisma Cloud para fornecer proteção de dados quase em tempo real, do código à Nuvem. A Dig foi fundada pelos empresários Dan Benjamin, Ido Azran e Gad Akuka. Eles continuarão liderando suas equipes ao se juntarem à equipe Prisma Cloud da Palo Alto Networks após o fechamento da transação.

“À medida que as empresas criam aplicativos habilitados para IA, haverá um aumento substancial na quantidade de dados transferidos para a Nuvem. A tecnologia DSPM altamente inovadora da Dig ajuda a permitir essa mudança com segurança, e sua tecnologia dedicada. A equipe complementará e ajudará a aprimorar os pontos fortes da Palo Alto Networks em segurança na Nuvem. O anúncio de nossa intenção de unir forças com a Dig reforça nosso compromisso de longa data com nossa equipe em Israel e de continuar aumentando nossa presença com seus talentosos e dedicados profissionais de segurança cibernética”, disse Lee Klarich , diretor de Produtos da Palo Alto Networks.

“A proteção de dados foi a principal prioridade para a segurança na Nuvem citada no relatório The State of Cloud-Native Security de 2023. Mais de 75% dos entrevistados observaram que o número de ferramentas pontuais em uso cria pontos cegos. O Dig permite que as equipes de segurança vejam e protejam seus dados em ambientes Multinuvem. Essa visibilidade e segurança estão se tornando cada vez mais importantes na era da IA ​​generativa. A inovação do Dig, juntamente com a inteligência de código para Nuvem do Prisma Cloud, é destacada no recente lançamento do Darwin, e criará o que os CISOs precisam para promover segurança completa na Nuvem e proteção de dados com uma plataforma única, integrada e nativa da Nuvem”, comentou Ankur Shah , vice-presidente sênior de produtos, Prisma Cloud para Palo Alto Networks.

Serviço
www.paloaltonetworks.com

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.