A HCLTech, empresa global de tecnologia, anunciou que o Banco do Brasil, uma das maiores instituições financeiras da América Latina, por meio de um processo de licitação, escolheu a empresa para apoiar a Transformação Digital do banco em sua jornada de gestão de relacionamento com o cliente (CRM) e implementação da plataforma Salesforce.
A parceria entre HCLTech e Salesforce permitirá ao Banco do Brasil hiperpersonalizar soluções de relacionamento e atendimento ao cliente, gerando maior satisfação e participação do cliente dentro de seu ecossistema omnicanal, utilizando recursos de IA, unificação de dados e diretrizes inteligentes.
“É um grande orgulho fazer parte da transformação e modernização de um dos bancos mais importantes do País. A parceria com a Salesforce é mais um passo significativo para a HCLTech na aceleração da Transformação Digital dos serviços financeiros no Brasil”, disse Fabiano Funari, vice-presidente e gerente nacional (Brasil) da HCLTech. “Temos muita vontade de colaborar com a Salesforce na implementação de um dos projetos de CRM mais complexos do País no Banco do Brasil”, completou.
“Estamos felizes em contribuir com nossa experiência internacional em consultoria e transformação na plataforma Salesforce para ajudar o Banco do Brasil a se reimaginar para o poderoso mundo digital com sua visão de digitalizar cada ponto de contato e transformar as experiências do usuário”, comentou Sadagopan Singam, vice-presidente executivo de Negócios Digitais da HCLTech.
A empresa criará uma equipe de especialistas com ampla experiência em CRM para implementar soluções de Salesforce no banco brasileiro. A HCLTech utilizará quatro soluções da Salesforce para melhorar e transformar a experiência do cliente no Banco do Brasil: Financial Services Cloud (Nuvem de serviços financeiros), que reduz os custos de serviço com automação e capacita o front-office a descobrir insights importantes sobre seus clientes e suas necessidades financeiras; Marketing Cloud (Nuvem de marketing), para oferecer experiências ao cliente; Gerente de Integração da Salesforce, para soluções de integração e automação; e Serviços Profissionais, para garantir uma implementação bem-sucedida.
A plataforma consolidada permitirá ao banco aproveitar as interações e insights dos clientes para oferecer produtos adequados e personalizados, fortalecendo ainda mais seu relacionamento e gerando maior eficiência na expansão da base e alavancando novos negócios.
“Estamos empolgados com a parceria com a HCLTech e confiantes de que nossas soluções integradas fortalecerão o relacionamento do Banco do Brasil com seus clientes. Queremos que esta jornada de Transformação Digital impacte a produtividade quando se trata de vendas, atendimento ao cliente e marketing”, explicou Fabio Costa, gerente-geral da Salesforce Brasil.
Com atuação no Brasil há 14 anos, a HCLTech está presente em São Paulo (SP), São Leopoldo (RS) e Curitiba (PR). Ela continua impulsionando o progresso de mais de 200 clientes no país, incluindo organizações Fortune 500.
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