book_icon

Estudo da SonicWall aponta ransomware como maior preocupação das empresas

A Pesquisa SonicWall Threat Mindset de 2023 descobriu que 55% dos clientes estão mais preocupados com ataques cibernéticos este ano, com a principal ameaça focada em ataques como ransomware e spear phishing

Estudo da SonicWall aponta ransomware como maior preocupação das empresas

A SonicWall, empresa global de segurança cibernética, divulgou nesta quinta-feira (26/10) as conclusões de sua Pesquisa SonicWall Threat Mindset de 2023, que descobriu que 55% de seus clientes estão mais preocupados com ataques cibernéticos em 2023, com a principal ameaça focada em ataques digitais como ransomware e spear phishing.

“Compreender as maiores preocupações de nossos parceiros e clientes está no centro da estratégia da SonicWall”, disse o presidente e CEO da SonicWall, Bob VanKirk. “Ainda mais longe, estamos pegando esse insight e agindo de acordo com ele para fornecer produtos e serviços essenciais com valor agregado. Os dados da Pesquisa SonicWall Threat Mindset de 2023 ajudam a manter o controle sobre o que realmente importa para nossos valiosos clientes. Enquanto o mundo enfrenta declínios econômicos e conflitos políticos, a SonicWall continua comprometida em fornecer o que há de mais moderno em inteligência de ameaças e soluções de segurança cibernética para ajudar nossos parceiros e clientes a navegar com sucesso nessas águas turbulentas”, comentou.

As empresas não estão apenas perdendo milhões de dólares em ataques intermináveis ​​de malware e ransomware, mas também os ataques cibernéticos a infraestruturas essenciais estão impactando os serviços do mundo real

A pesquisa de mentalidade de ameaça proprietária da SonicWall revelou descobertas adicionais:

Preocupações contínuas com a intensificação dos ataques cibernéticos: há uma preocupação crescente com os ataques cibernéticos entre 54% dos profissionais pesquisados; o ransomware lidera o problema, já que 83% de todos os clientes o citaram como sua maior preocupação. 94% dos entrevistados estão igualmente ou mais preocupados com os ataques gerais em 2023. Phishing e spear-phishing (76%), bem como malware criptografado (64%), constituem as três principais preocupações.

As organizações demoram a corrigir: apesar das crescentes preocupações com ataques cibernéticos, 78% das organizações não corrigem vulnerabilidades críticas dentro de 24 horas após a disponibilidade do patch; outros 13% só aplicam patches críticos quando o tempo permite.

Aumento do medo em relação às ameaças internas: os incidentes de ameaças internas continuaram a aumentar e 49% dos profissionais de TI citaram isso como uma preocupação crescente. Quanto maior a organização, maior o potencial de incidentes de ameaças internas. Informações comerciais críticas e dados confidenciais podem ser encontrados nos e-mails dos funcionários – e os profissionais de TI sentem a preocupação.

Escassez de profissionais de segurança cibernética: 41% dos entrevistados descreveram seu pessoal de TI/segurança cibernética como inadequado. Com o cenário dos ataques cibernéticos se tornando mais inteligente e com capacidades mais fortes de realização de ataques, as organizações devem priorizar a proteção e a contratação de indivíduos que tenham o conhecimento e as habilidades para melhor posicionar sua empresa para não serem vítimas desses ataques cibernéticos contínuos.

As empresas não estão apenas perdendo milhões de dólares em ataques intermináveis ​​de malware e ransomware, mas também os ataques cibernéticos a infraestruturas essenciais estão impactando os serviços do mundo real. Além da preocupação crescente com os ataques cibernéticos, as organizações lutam para acompanhar o cenário de ameaças em rápida evolução, à medida que orientam os seus negócios, redes, dados e funcionários contra ataques cibernéticos intermináveis.

“O cenário de ameaças cibernéticas em evolução é o novo normal”, disse Jeff Falk, CIO da EIS Management. “A mão de obra desviada das iniciativas empresariais para preocupações com a segurança cibernética aumenta ano após ano, o que exige que eu gaste mais do meu tempo a gerir as necessidades de segurança do negócio, tendo um impacto nas operações empresariais”, completou.

Em um esforço para promover a atenção à segurança cibernética, a SonicWall apoia o Mês de Conscientização sobre Segurança Cibernética em outubro, com ênfase adicional em um novo programa duradouro de conscientização sobre segurança cibernética, o Secure Our World. O programa reflete uma nova mensagem duradoura a ser integrada nas campanhas e programas de conscientização da Agência de Segurança Cibernética e de Infraestrutura (CISA) e incentiva todos nós a agirmos todos os dias para nos protegermos quando estivermos online ou usando dispositivos conectados.

Serviço
www.sonicwall.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.