book_icon

Remessas globais de impressoras caíram 11,7% no segundo trimestre, diz IDC

A fraca procura dos consumidores continua a atormentar o mercado global, com vendas reduzidas e perspectivas econômicas pessimistas

Remessas globais de impressoras caíram 11,7% no segundo trimestre, diz IDC

As remessas mundiais de periféricos de impressão diminuíram 11,7% ano após ano, para 19,5 milhões de unidades no segundo trimestre de 2023 (2T23). O valor das remessas também contraiu 0,9% ano após ano durante o trimestre, para US$ 9,5 bilhões, de acordo com novos dados do Worldwide Quarterly Hardcopy Peripherals Tracker da International Data Corporation (IDC ).

No ranking dos fabricantes no período, a HP encabeça a lista, com 6,7 milhões de unidades vendidas no segundo trimestre, uma queda de 22,2% em comparação ao mesmo período do ano passado

De acordo com o estudo, o declínio tanto em unidades como em valor foi causado pelo atendimento à demanda reprimida e pelo excesso de estoques dos trimestres anteriores. A fraca procura dos consumidores continua a atormentar o mercado global, com vendas reduzidas e perspectivas econômicas pessimistas.

Os três maiores mercados regionais – China, Estados Unidos e Europa Ocidental – registaram quedas ano após ano no 2T23, impulsionadas pela diminuição da procura por impressoras A4 nos segmentos comercial e de consumo. No curto prazo, prevê-se que a procura do segmento não comercial permaneça baixa, enquanto a procura comercial deverá permanecer forte, especialmente para impressoras A3.

No ranking dos fabricantes no período, a HP encabeça a lista, com 6,7 milhões de unidades vendidas no segundo trimestre, uma queda de 22,2% em comparação ao mesmo período do ano passado (8,7 milhões de unidades). A Canon ficou na segunda posição com pouco mais de 4 milhões de equipamentos vendidos, uma queda de 7,7%. A Epson aparece na terceira colocação, com3,6 milhões de impressoras vendidas, contra 3,9 milhões no mesmoperíodo de 2022, representando uma queda de 4,8%.

Brother (2 milhões) e Pantum (565 mil) foram os únicos dois fornecedores entre os cinco primeiros a apresentar resultados positivos no 2T23, com crescimento de vendas de 9,6% e 14,6%, respectivamente. Os factores que contribuíram incluíram os seus esforços bem sucedidos na restauração do sector comercial, onde os seus modelos de faixas de preços mais baixos tiveram alguma força entre as pequenas e médias empresas.

Serviço
www.idc.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.