book_icon

Motorola Solutions impulsiona digitalização da Segurança Pública no RS

Serão instaladas 2 repetidoras e mais de 2 mil rádios multibanda sendo 800 portáteis, 1,2 mil móveis e 100 modelos fixos, além da tecnologia já instalada em um processo de migração gradual

Motorola Solutions impulsiona digitalização da Segurança Pública no RS

A Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul investiu cerca de R$ 22 milhões no projeto de modernização das redes de radiocomunicação de missão crítica totalmente integrada com as soluções da Motorola Solutions. Em parceria com o Exército Brasileiro, a modernização na região impactará uma área de mais de 10 mil km². Usando a infraestrutura legada, foi expandida a cobertura existente de dois sites localizados na Grande Porto Alegre.

As soluções darão mais agilidade aos agentes que prestam atendimento de emergência entre cidades distantes e se estendendo até as fronteiras estaduais

A região concentra 38,2% da população do RS e é formada por 34 municípios, beneficiando mais de 4,5 milhões de pessoas com o projeto. Serão duas repetidoras e mais de 2 mil rádios multibanda sendo 800 portáteis, 1,2 mil móveis e 100 modelos fixos, além da tecnologia já instalada em um processo de migração gradual. Todas as comunicações agora serão criptografadas e troncalizadas, garantindo o sigilo das operações.

Mesmo em operações de alto risco, em que as comunicações em muitos casos anteriormente dependiam de uma cobertura analógica, a nova comunicação agora abrange uma área maior, dando às autoridades locais da Brigada Militar, Polícia Civil e IGP maior agilidade e segurança para entregar operações com uma linha constante de conexão com suas equipes em terra. As soluções darão mais agilidade aos agentes que prestam atendimento de emergência entre cidades distantes e se estendendo até as fronteiras estaduais.

Serviço
www.motorolasolutions.com

Motorola Solutions

Rádio Multibanda

Segurança Pública

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.