A SENSR.IT, uma empresa da Tivit, multinacional brasileira que acelera negócios por meio da tecnologia, tem seguido as tendências de mercado e passa a integrar a Inteligência Artificial do ChatGPT (Open AI) em sua ferramenta de atendimento. O objetivo é ajudar seus clientes a automatizar processos, atuar com ChatBot e Análise Cognitiva, além de ganhar escalabilidade nos negócios e gerenciar serviços de alta complexidade.
O uso do ChatGPT permite que as empresas automatizem o atendimento aos clientes e ofereçam respostas geradas a partir do aprendizado das interações, com linguagem natural e precisa, que resultam em experiências personalizadas e eficientes para o usuário final. Neste sentido, a expectativa é que o ChatGPT diminua em até 65% o tempo dos atendimentos da empresa até o fim deste ano.
Segundo o CEO da SENSR.IT, Fábio Varricchio, a implementação do ChatGPT tem dois desafios: “O primeiro é criar automação de atividades que são repetidas e podem ser automatizadas pelo bot como, por exemplo, a troca de senhas, a solicitação de segunda via de notas fiscais, entre outras. O segundo é o uso da Inteligência Artificial para buscar soluções para outras questões na própria base de conhecimento do ChatGPT, otimizando o custo-benefício da ferramenta”, explica.
Para ele, os benefícios da integração da ferramenta de IA com o software de service desk são inúmeros. Confira quatro destaques, segundo Varricchio.
Redução do tempo médio de respostas: com automação inteligente proporcionada pela IA, as empresas podem responder às solicitações dos clientes com velocidade e precisão excepcionais. “Isso resulta em uma redução significativa do tempo médio de respostas, garantindo uma experiência de atendimento eficiente”, aponta.
Redução de custos operacionais: ao automatizar as respostas com o ChatGPT, as empresas podem reduzir a carga de trabalho da equipe de suporte, permitindo que os colaboradores se concentrem em tarefas mais complexas e estratégicas para o negócio. “Com isso, é possível ter redução dos custos operacionais, otimizando o uso dos recursos disponíveis”, diz o CEO.
Mais agilidade nos atendimentos: com o software de service desk e a integração do ChatGPT, os atendimentos podem ser conduzidos de forma mais ágil. “Os clientes recebem respostas imediatas para suas dúvidas e problemas, sem a necessidade de aguardar por um atendimento humano. Isso aumenta a satisfação dos clientes e fortalece a reputação da empresa”, argumenta.
Respostas padronizadas com o ChatGPT: o ChatGPT oferece respostas consistentes e padronizadas, garantindo que os clientes recebam informações precisas, consistentes e atualizadas. “Além disso, o ChatGPT pode ser treinado para responder a perguntas específicas sobre produtos, serviços e políticas da empresa, fornecendo atendimento altamente personalizado”, indica.
“Estamos orgulhosos de apresentar essa solução inovadora aos nossos clientes. Com a integração do ChatGPT, estamos capacitando as empresas a oferecerem um atendimento excepcional, reduzindo o tempo de resposta, diminuindo os custos operacionais e proporcionando uma experiência de atendimento de alto padrão”, conclui Varricchio.
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