book_icon

Arqia aumenta portfólio de soluções de conectividade

Empresa está lançando novas opções de planos voltados para negócios que necessitam de mais cobertura e redundância de sinal, sem necessidade de troca do SIM Card

Arqia aumenta portfólio de soluções de conectividade

A Arqia, empresa do Grupo Datora especializada em IoT M2M, está ampliando seus acordos de roaming, agora com uma parceria com a Oi em sua plataforma de conectividade, o que vai possibilitar o lançamento de mais três produtos em seu portfólio, aumentando a cobertura dos planos oferecidos em todo País. E com uma vantagem: a rede Arqia + Rede Oi em um só produto.

Soluções de IoT são utilizadas em diversos segmentos, como em empresas de segurança, rastreamento, POS (máquinas de cartão), logística, agronegócio e muitas outras que necessitem de conectividade M2M

Serão três produtos diferentes, começando pelo IoT GO+, que tem ampla rede de sinal e é considerado uma excelente opção para soluções que utilizam a comunicação entre máquinas e que precisam de mais cobertura, geográfica, sem perder a diversidade de franquias e serviços adicionais. Ainda para complementar o portfólio de conectividade IoT M2M, o Connect+ foi desenvolvido para soluções que necessitam de cobertura total (presente em 99,9% dos municípios brasileiros), independentemente de onde esteja. Por fim será lançado também a Banda Larga Móvel+, que aumentou a capacidade de cobertura em 8% com a nova parceria, é ideal para os negócios que precisam de mobilidade, conexão de internet rápida e segura com cobertura 4G. A solução com tecnologia diferenciada é exclusiva Arqia, que conta ainda com roaming internacional e agora com parceria com todas as grandes operadoras nacionais.

Com essas novas soluções, a Arqia cria opções diferenciadas para aplicações de conectividade IoT e Banda Larga, através de uma ampla cobertura em todo o País com tecnologias 2G, 3G e 4G. E com a facilidade de conexão garantindo ao máximo a conectividade, mesmo quando em movimento ou em áreas remotas. “Estas novas soluções de conectividade da Arqia trazem mais produtividade para o negócio dos nossos clientes, com maior garantia de conectividade, sem precisar interromper o uso do equipamento para realizar a troca de SIM Card em regiões de pouca cobertura”, explica Eduardo Resende, diretor comercial do grupo Datora.

Outra vantagem para os usuários é o compartilhamento de dados sem custo adicional, oferta que atende usuários que adquirem diversos SIM Cards e que podem dividir a franquia entre eles. “Se um equipamento que usa um dos nossos SIM Cards precisa parar para reparos, por exemplo, a franquia de dados contratada pode ser usada por outro equipamento dentro do mesmo grupo de devices”, completa Resende.

Soluções de IoT são utilizadas em diversos segmentos, como em empresas de segurança, rastreamento, POS (máquinas de cartão), logística, agronegócio e muitas outras que necessitem de conectividade M2M (machine-to-machine). A Arqia conta ainda com opções de combos (conectividade + equipamento) e outras soluções para a conectividade de uma ampla gama de atividades.

Serviço
www.arqia.com.br.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.