
Como surgiu a ideia dos Value Accelerator Packages?
Alexandre Duarte: Grande parte dos investimentos das empresas hoje está focado em tecnologia. Projeções da IDC mostram que os gastos com TI com foco em negócios como Nuvem, redes, armazenamento e outros serviços, deve aumentar cerca de 12% neste ano. Porém, apesar disso, muitas delas ainda não sabem como extrair todo o potencial das soluções que possuem. Foi pensando nesse cenário que surgiu a ideia dos Value Accelerator Packages, pacotes de serviços direcionados aos parceiros, que vão permitir ao nosso ecossistema abrir novos mercados e atingir diferentes companhias em toda a região. Trabalhando lado a lado com nosso ecossistema de parceiros, seremos capazes de estender nossos recursos, entregando maior conhecimento técnico aos clientes, permitindo acelerar o time to value das soluções e serviços adquiridos.
Quais os benefícios para os parceiros?
Quais são os pacotes disponíveis para os parceiros atualmente?
Alexandre Duarte: São dois modelos disponíveis: o co-deployment e co-engagement. O co-deployment é voltado para os parceiros que buscam liderança de entrega por parte da Red Hat, em conjunto com suas equipes internas de consultoria, em contas e clientes parceiros nos quais a Red Hat atualmente não possui cobertura em serviços. Já o co-engagement é focado nos parceiros que já possuem um nível de maturidade dentro de suas organizações em consultoria Red Hat. Neste modelo, os parceiros são os líderes na entrega de serviços ao cliente, e podem agregar o conhecimento especializado aos desenhos de arquitetura complexos que envolvam as tecnologias abertas da Red Hat, acelerando o time to value e gerando ganhos rápidos junto aos clientes.
De que maneira os parceiros podem participar desses modelos?
Sandra Vaz: No co-deployment, o parceiro que busca a adoção da tecnologia Red Hat em new logos pode habilitar suas equipes de consultoria com credenciamentos e/ou certificações da companhia. Neste caso, deve estar disposto a investir para que sua equipe acompanhe os projetos liderados pela Red Hat para experimentar nossa abordagem de entrega com o objetivo de que, no futuro, possa replicá-la. Já o modelo de co-engagement é voltado para os parceiros que já possuem um nível de maturidade dentro de suas organizações em consultoria Red Hat e lideram a entrega de serviços ao cliente. Assim, a Red Hat trabalha principalmente em criar a estratégia da arquitetura da solução e o parceiro entrega seus próprios serviços em nossa tecnologia, sendo o líder perante ao cliente.
Qual a importância dessa atuação sinérgica entre Serviços e Parceiros?
Alexandre Duarte: Levar a tecnologia e a cultura Open Source a cada vez mais clientes, acompanhando suas
Todos os parceiros da Red Hat são elegíveis para os Value Packages?
Sandra Vaz: Sim, a oferta, que já está disponível no mercado, se estende a todos os parceiros que executam projetos com clientes finais usando tecnologias Red Hat. Estamos investindo em uma série de workshops e sessões de treinamento com nosso ecossistema de parceiros para esclarecer dúvidas e mostrar em detalhes essa oferta, que conta com escopo muito bem definido e ótimo custo-benefício.

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