A IBM anunciou uma expansão de seu relacionamento com a Amazon Web Services (AWS) para ajudar mais clientes mútuos a operacionalizar e obter valor da Inteligência Artificial generativa. Como parte disso, a IBM Consulting pretende aprofundar e expandir sua experiência em IA generativa na AWS, treinando 10 mil consultores até o final de 2024; as duas organizações também planejam fornecer soluções e serviços conjuntos atualizados com recursos generativos de IA projetados para ajudar os clientes em casos de uso críticos.
A IBM Consulting e a AWS já atendem clientes em diversos setores com uma variedade de soluções e serviços de IA. Agora, as empresas estão aprimorando essas soluções e serviços com o poder da IA generativa projetada para ajudar os clientes a integrar a IA rapidamente em negócios e operações de TI baseadas na AWS. A IBM Consulting e a AWS planejam começar com estas soluções específicas:
Modernização do contact center com Amazon Connect – a IBM Consulting trabalhou com a AWS para criar funções de resumo e categorização para interações digitais e de voz usando IA generativa, que são projetadas para permitir transferências entre o chatbot e o agente ao vivo e fornecer ao agente detalhes resumidos que agilizam a resolução tempos e melhorar a gestão da qualidade.
Serviços de plataforma na AWS – introduzida inicialmente emnovembro de 2022, esta oferta foi recentemente atualizada com IA generativa para gerenciar melhor toda a cadeia de valor da Nuvem, incluindo operações de TI, automação e engenharia de plataforma. Os novos recursos de IA generativa oferecem aos clientes ferramentas para aprimorar a capacidade de manutenção e a disponibilidade dos negócios para seus aplicativos hospedados na AWS por meio de resolução inteligente de problemas e técnicas de observabilidade. Os clientes podem esperar uma melhoria no tempo de atividade e no tempo médio de reparo, o que significa que podem agir de forma rápida e eficaz para possíveis problemas que surjam.
Supply Chain Ensemble na AWS – esta oferta planejada apresentará um assistente virtual que pode ajudar a acelerar e aumentar o trabalho dos profissionais da cadeia de suprimentos, à medida que eles visam atender às expectativas dos clientes, otimizar estoques, reduzir custos, agilizar a logística e avaliar os riscos da cadeia de suprimentos.
Além disso, para clientes que desejam modernizar-se na AWS, a IBM Consulting planeja integrar serviços generativos de IA da AWS em seu IBM Consulting Cloud Accelerator proprietário para ajudar a acelerar o processo de transformação da nuvem. Isso ajudará na engenharia reversa, geração e conversão de código.
Expansão da AWS na integração watsonx
A IBM já construiu amplo conhecimento com os serviços generativos de IA da AWS, incluindo Amazon SageMaker e Amazon CodeWhisperer, e é um dos primeiros parceiros da AWS a usar o Amazon Bedrock, um serviço totalmente gerenciado que constitui uma base líder do setor de modelos (FMs) disponíveis por meio de uma API, para que os clientes possam escolher o modelo mais adequado para seu caso de uso.
A experiência em IA e um profundo entendimento dos recursos da AWS são essenciais para clientes que buscam implementar IA generativa, e a IBM já está fornecendo aos clientes mútuos acesso a profissionais do Centro de Excelência para IA generativa da IBM Consulting com experiência especializada nesta tecnologia.
A IBM Consulting planeja treinar e capacitar 10 mil consultores em serviços de IA generativa da AWS até o final de 2024. Eles terão acesso a um programa exclusivo para parceiros que oferece treinamento sobre os principais casos de uso e melhores práticas para envolvimento do cliente com Serviços de IA generativos da AWS. Isso ajudará a aprimorar seus conhecimentos, permitirá que eles se envolvam com profissionais técnicos e atenda melhor os clientes que estão inovando na AWS.
“Os clientes empresariais procuram ajuda especializada para construir uma estratégia e desenvolver casos de uso de IA generativa que possam gerar valor e transformação de negócios – ao mesmo tempo que mitigam riscos”, disse Manish Goyal, líder global de IA e Análise da IBM Consulting. “Emparelhado com a herança de IA da IBM e o profundo conhecimento em transformação de negócios na AWS, este conjunto de soluções reprojetadas com recursos integrados de IA generativa pode ajudar nossos clientes mútuos a escalar aplicações de IA generativa de forma rápida e responsável na plataforma de sua escolha”, completou.
A IBM também está respondendo à demanda dos clientes por recursos generativos de IA na AWS, disponibilizando o watsonx.data, um armazenamento de dados adequado à finalidade construído em uma arquitetura Open Lakehouse na AWS como um software como serviço (SaaS) totalmente gerenciado, que os clientes também podem acessar no AWS Marketplace. A empresa também planeja disponibilizar watsonx.ai e watsonx.governance na AWS até 2024. Isso se baseia em compromissos anteriores assumidos pelas duas empresas para facilitar aos clientes o consumo de dados, IA e software de segurança da IBM na AWS.
“Nossos clientes procuram cada vez mais o suporte técnico e a experiência em IA de que precisam para construir e implementar uma estratégia de IA generativa que impulsione o valor comercial de toda a sua cadeia de valor de Nuvem”, disse Chris Niederman, diretor-geral de Integradores de Sistemas Globais da AWS. “Estamos entusiasmados em trabalhar com a IBM para incluir recursos integrados de IA generativa que ajudam nossos clientes mútuos a dimensionar suas aplicações – e ajudam os consultores da IBM a aprofundar seus conhecimentos sobre as melhores práticas para o envolvimento do cliente com os serviços de IA generativa da AWS”, comentou.
Serviço
www.ibm.com
aws.amazon.com
Leia nesta edição:
CAPA | TECNOLOGIA
Centros de Dados privados ainda geram bons negócios
TENDÊNCIA
Processadores ganham centralidade com IA
TIC APLICADA
Digitalização do canteiro de obras
Esta você só vai ler na versão digital
TECNOLOGIA
A tecnologia RFID está madura, mas há espaço para crescimento
Baixe o nosso aplicativo