book_icon

IBM e AWS expandem parceria para aprofundar soluções de IA Generativa

Como parte da colaboração, a IBM Consulting pretende aprofundar e expandir sua experiência em IA generativa na AWS, treinando 10 mil consultores até o final de 2024

IBM e AWS expandem parceria para aprofundar soluções de IA Generativa

A IBM anunciou uma expansão de seu relacionamento com a Amazon Web Services (AWS) para ajudar mais clientes mútuos a operacionalizar e obter valor da Inteligência Artificial generativa. Como parte disso, a IBM Consulting pretende aprofundar e expandir sua experiência em IA generativa na AWS, treinando 10 mil consultores até o final de 2024; as duas organizações também planejam fornecer soluções e serviços conjuntos atualizados com recursos generativos de IA projetados para ajudar os clientes em casos de uso críticos.

A IBM Consulting e a AWS já atendem clientes em diversos setores com uma variedade de soluções e serviços de IA. Agora, as empresas estão aprimorando essas soluções e serviços com o poder da IA ​​generativa projetada para ajudar os clientes a integrar a IA rapidamente em negócios e operações de TI baseadas na AWS. A IBM Consulting e a AWS planejam começar com estas soluções específicas:

A experiência em IA e um profundo entendimento dos recursos da AWS são essenciais para clientes que buscam implementar IA generativa, e a IBM já está fornecendo aos clientes mútuos acesso a profissionais do Centro de Excelência para IA generativa da IBM Consulting com experiência especializada nesta tecnologia

Modernização do contact center com Amazon Connect – a IBM Consulting trabalhou com a AWS para criar funções de resumo e categorização para interações digitais e de voz usando IA generativa, que são projetadas para permitir transferências entre o chatbot e o agente ao vivo e fornecer ao agente detalhes resumidos que agilizam a resolução tempos e melhorar a gestão da qualidade.

Serviços de plataforma na AWS – introduzida inicialmente emnovembro de 2022, esta oferta foi recentemente atualizada com IA generativa para gerenciar melhor toda a cadeia de valor da Nuvem, incluindo operações de TI, automação e engenharia de plataforma. Os novos recursos de IA generativa oferecem aos clientes ferramentas para aprimorar a capacidade de manutenção e a disponibilidade dos negócios para seus aplicativos hospedados na AWS por meio de resolução inteligente de problemas e técnicas de observabilidade. Os clientes podem esperar uma melhoria no tempo de atividade e no tempo médio de reparo, o que significa que podem agir de forma rápida e eficaz para possíveis problemas que surjam.

Supply Chain Ensemble na AWS – esta oferta planejada apresentará um assistente virtual que pode ajudar a acelerar e aumentar o trabalho dos profissionais da cadeia de suprimentos, à medida que eles visam atender às expectativas dos clientes, otimizar estoques, reduzir custos, agilizar a logística e avaliar os riscos da cadeia de suprimentos.

Além disso, para clientes que desejam modernizar-se na AWS, a IBM Consulting planeja integrar serviços generativos de IA da AWS em seu IBM Consulting Cloud Accelerator proprietário para ajudar a acelerar o processo de transformação da nuvem. Isso ajudará na engenharia reversa, geração e conversão de código.

Expansão da AWS na integração watsonx

A IBM já construiu amplo conhecimento com os serviços generativos de IA da AWS, incluindo Amazon SageMaker e Amazon CodeWhisperer, e é um dos primeiros parceiros da AWS a usar o Amazon Bedrock, um serviço totalmente gerenciado que constitui uma base líder do setor de modelos (FMs) disponíveis por meio de uma API, para que os clientes possam escolher o modelo mais adequado para seu caso de uso.

A experiência em IA e um profundo entendimento dos recursos da AWS são essenciais para clientes que buscam implementar IA generativa, e a IBM já está fornecendo aos clientes mútuos acesso a profissionais do Centro de Excelência para IA generativa da IBM Consulting com experiência especializada nesta tecnologia.

A IBM Consulting planeja treinar e capacitar 10 mil consultores em serviços de IA generativa da AWS até o final de 2024. Eles terão acesso a um programa exclusivo para parceiros que oferece treinamento sobre os principais casos de uso e melhores práticas para envolvimento do cliente com Serviços de IA generativos da AWS. Isso ajudará a aprimorar seus conhecimentos, permitirá que eles se envolvam com profissionais técnicos e atenda melhor os clientes que estão inovando na AWS.

“Os clientes empresariais procuram ajuda especializada para construir uma estratégia e desenvolver casos de uso de IA generativa que possam gerar valor e transformação de negócios – ao mesmo tempo que mitigam riscos”, disse Manish Goyal, líder global de IA e Análise da IBM Consulting. “Emparelhado com a herança de IA da IBM e o profundo conhecimento em transformação de negócios na AWS, este conjunto de soluções reprojetadas com recursos integrados de IA generativa pode ajudar nossos clientes mútuos a escalar aplicações de IA generativa de forma rápida e responsável na plataforma de sua escolha”, completou.

A IBM também está respondendo à demanda dos clientes por recursos generativos de IA na AWS, disponibilizando o watsonx.data, um armazenamento de dados adequado à finalidade construído em uma arquitetura Open Lakehouse na AWS como um software como serviço (SaaS) totalmente gerenciado, que os clientes também podem acessar no AWS Marketplace. A empresa também planeja disponibilizar watsonx.ai e watsonx.governance na AWS até 2024. Isso se baseia em compromissos anteriores assumidos pelas duas empresas para facilitar aos clientes o consumo de dados, IA e software de segurança da IBM na AWS.

“Nossos clientes procuram cada vez mais o suporte técnico e a experiência em IA de que precisam para construir e implementar uma estratégia de IA generativa que impulsione o valor comercial de toda a sua cadeia de valor de Nuvem”, disse Chris Niederman, diretor-geral de Integradores de Sistemas Globais da AWS. “Estamos entusiasmados em trabalhar com a IBM para incluir recursos integrados de IA generativa que ajudam nossos clientes mútuos a dimensionar suas aplicações – e ajudam os consultores da IBM a aprofundar seus conhecimentos sobre as melhores práticas para o envolvimento do cliente com os serviços de IA generativa da AWS”, comentou.

Serviço
www.ibm.com
aws.amazon.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.