book_icon

Simpress lança programa para acelerar startups

A partir deste mês, as startups podem acessar a página do Simpress Lab e cadastrar suas soluções inovadoras em diversos segmentos

Simpress lança programa para acelerar startups

A Simpress, empresa especialista em outsourcing de equipamentos e soluções de TI, anunciou o Simpress Lab – Programa de Inovação e Aceleração Digital com startups. O objetivo é trazer mais inovação para o seu ecossistema, já que a empresa entende que “não adianta tratar problemas novos com soluções/ferramentas antigas”. “Buscamos constantemente melhorar resultados e a eficiência da nossa operação, tornando a vida dos nossos clientes mais fáceis. Entendemos que, trabalhando em conjunto com startups, podemos trazer soluções disruptivas para resolver os desafios da companhia de maneira ágil e inovadora”, explica Vittorio Danesi, CEO da Simpress.

Entendemos os novos desafios como oportunidades. As empresas tradicionais foram feitas para enfrentar as ondas, as inovadoras são feitas para surfar essas ondas

A partir deste mês, as startups podem acessar a página do Simpress Lab e cadastrar suas soluções inovadoras voltadas para:

Eficiência Operacional: Soluções que automatizem atividades operacionais, gerem ganho de performance, reduzam riscos de falhas e garantam mais governança aos processos.
Field Services: Soluções que auxiliem o time de campo no atendimento aos clientes, melhorem a experiência dos clientes finais e gerem ganho de performance ao processo de atendimento.
Eficiência Logística: Soluções que reduzam o tempo e o custo das entregas, melhorem o processo de armazenagem e expedição, reduzam o lead time da logística e tragam maior governança ao processo.
Geração de Leads: Soluções que aumentem a quantidade de leads para o time comercial, acelerem o tempo de venda e melhorem o índice de conversão de leads.
Experiência do Cliente: Soluções que melhorem a experiência do cliente em processos como de abertura de tíquetes, gerem atendimentos personalizados, facilitem a interação e permitam a avaliação dos resultados dessas interações.
Recursos Humanos: Soluções que auxiliem as etapas de Employee Experience, gerem maior governança e ganho de produtividade em processos como recrutamento e seleção e departamento pessoal.

Como pré-requisitos para inscrição, as startups precisam estar no estágio mínimo de evolução e operação, ou seja, prontas para comercializar sua solução; possuir modelo de negócio SaaS (Software as a Service) e estarem localizadas no Brasil.

“Com o Simpress Lab, a ideia é estreitar esse relacionamento e trazer startups para trabalhar de forma colaborativa com o nosso time no desenvolvimento de soluções disruptivas, capazes de acelerar ainda mais a inovação dos nossos serviços e, consequentemente, facilitar a vida do nosso cliente”, observa Danesi.

Esse tipo de parceria não é novidade na Simpress, a empresa tem em operação projetos desenvolvidos com startups muito bem-sucedidos. A Hi Platform, por exemplo, desenvolveu com a Simpress uma solução de relacionamento com os clientes que utiliza chatbots, e está em operação há dois anos. Já a Time Doctor, auxiliou a empresa na criação de um plano para o gerenciamento do tempo que os colaboradores gastam para a realização de suas atividades, com isso, potencializou a produtividade das áreas.

“Entendemos os novos desafios como oportunidades. As empresas tradicionais foram feitas para enfrentar as ondas, as inovadoras são feitas para surfar essas ondas. E é justamente por isso que decidimos que este era o momento para estruturar o Simpress Lab e acelerar as parcerias com as startups, trazendo mais rapidamente eficiência e inovação para dentro de casa”, finaliza Vittorio Danesi.

Serviço
www.simpress.com.br/simpresslab

Hi Platform

SaaS

Simpress

Simpress Lab

Startup

Time Doctor

Vittorio Danesi

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.
Revista Digital
Edição do mês

Leia nesta edição:

Leia nessa edição sobre tecnologia

CAPA | TENDÊNCIAS

Tecnologias imersivas ganham impulso nos negócios

Leia nessa edição sobre carreira

INDÚSTRIA 4.0

Fábrica conectada

Leia nessa edição sobre setorial | saúde

SERVIÇOS

Trunfos dos menores

Esta é para você leitor da Revista Digital:

Leia nessa edição sobre sustentabilidade

TENDÊNCIAS

A casa também foi para a Nuvem

Julho| 2021 | #48 - Acesse:

Infor Channel Digital

Baixe o nosso aplicativo

Google Play
Apple Store

Agenda & Eventos

Cadastre seu Evento