book_icon

Deloitte inaugura ecossistema de inovação e tecnologia em São Paulo

O DotHub surge com o propósito estratégico de gerar negócios a partir da inovação, estabelecendo conexões com o mercado e sem perder de vista a sustentabilidade econômica

Deloitte inaugura ecossistema de inovação e tecnologia em São Paulo

A fabricante Acer, Fitec e a startup Mindself são as primeiras empresas a compor o DotHub, novo ecossistema de inovação e tecnologia da Deloitte, provedora de serviços profissionais. O DotHub foi inaugurado no último dia 10 de outubro e é o novo espaço da Deloitte dedicado a open innovation, que surge com o propósito estratégico de gerar negócios a partir da inovação, estabelecendo conexões com o mercado, sem perder de vista a sustentabilidade econômica, reforçando a estratégia de inovação aberta da Deloitte.

Com 1.440 m², o hub fica no 7º andar do prédio da empresa, na Chácara Santo Antonio, na zona Sul de São Paulo. O espaço conta com coworking, café, salas para workshops, reuniões, eventos e palestras, estúdio, creative rooms e imersões tecnológicas.

O DotHub foi cuidadosamente pensado e preparado para formar uma comunidade com a participação de startups, grandes corporações fundos de investimentos e atores do ecossistema de inovação

As organizações que se tornarem membros do DotHub serão beneficiadas com diversas possibilidades de conexão, colaboração e engajamento dentro dessa comunidade, e poderão usufruir de toda a infraestrutura da Deloitte, além de poder contar com serviços de advisory para inovação.

“O DotHub foi cuidadosamente pensado e preparado para formar uma comunidade com a participação de startups, grandes corporações – considerando os nossos clientes, alianças estratégicas e parceiros – fundos de investimentos e atores do ecossistema de inovação. Ter como primeiros membros Acer, Fitec e Mindself nos enche de orgulho e de certeza de que essa jornada será enriquecedora a todo nosso ecossistema”, destaca Glaucia Guarcello, sócia-líder de Inovação e Ventures da Deloitte.

As empresas membro poderão aderir à comunidade DotHub no formato de membership, com cinco modalidades disponíveis: membro tecnológico, membro corporate, membro investidor, membro startup e membro apoiador. Acer e Fitec entram como membro tecnológico e a Mindself entra como membro startup.

A presença da Acer no DotHub está alinhada com o propósito da empresa de estar inserida em um ecossistema voltado para a criação de valor nos negócios e a promoção da inovação. Além da presença da marca em eventos promovidos pela Deloitte, a Acer terá duas salas dentro do espaço. Uma delas estará mais voltada para a temática de ESG (Ambiental, Social e Governança), apresentando produtos da linha Vero, como forma de destacar a importância desse segmento de negócios. A outra sala estará focada no setor de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) para geração de um Metaverso Acer utilizável, pesquisa de algoritmos para stress testes de máquina e pesquisa de usos alternativos de PCs Gamer. Foram contratados 3 PhDs que trabalharão de forma presencial nessa sala.

Já a Mindself estará presente no DotHub com um dos modelos de suas Estações de Meditação, a Cabine Mindself MeDiT, e com o desenvolvimento de uma agenda de ações junto aos membros e participantes, passando a ser referência no pilar de Well Being do Hub. A Mindself traz para o mundo corporativo o conceito de capacitação emocional, através de seus Programas de Meditação e Mindfulness estruturados a partir de uma metodologia exclusiva, baseados em neurociência e com um portfólio amplo de serviços com base tecnológica que já foi utilizado por mais de 100 empresas de todos os tamanhos e segmentos no Brasil e América Latina. O principal objetivo é capacitar os colaboradores e as lideranças a lidarem melhor com o estresse, a ansiedade e os desafios do dia a dia e a desenvolverem seu autoconhecimento, sempre com foco no cuidado preventivo da saúde emocional e na busca de mais bem-estar e qualidade de vida, refletindo também em ambientes corporativos mais sustentáveis, saudáveis e agradáveis para se trabalhar.

Serviço
www.deloitte.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.