book_icon

Motorola Mobility e Sharp chegam a acordo em licença de patente

O acordo global versa sobre licenças de patentes cruzadas relacionadas às tecnologias de comunicação sem fio de cada organização

Motorola Mobility e Sharp chegam a acordo em licença de patente

A Motorola Mobility, uma subsidiária do Lenovo Group, e a Sharp anunciaram que chegaram a um acordo global sobre licenças de patentes cruzadas relacionadas às tecnologias de comunicação sem fio de cada organização.

A Lenovo continua a inovar e contribuir para o desenvolvimento de tecnologias celulares em todo o seu portfólio

A Lenovo celebrou um acordo em que ambas as partes chegaram a um acordo sobre o valor justo do portfólio uma da outra, com ambas as partes demonstrando sua disposição de licenciar em uma base justa, razoável e não discriminatória (Frand).

A Motorola é uma fornecedora global de telefones celulares com uma longa história de inovação – com dispositivos emblemáticos icônicos, como o dobrável razr, lançado pela primeira vez em 2004 e relançado em 2019. A Lenovo continua a inovar e contribuir para o desenvolvimento de tecnologias celulares em todo o seu portfólio, com mais de 1,9 mil famílias de patentes classificadas como essenciais para os padrões 3G, 4G e 5G licenciadas para várias empresas em todo o mundo.

Comentando sobre o acordo com a Sharp, John Mulgrew, vice-presidente e chefe global de Propriedade Intelectual da Lenovo, comentou: “Nosso acordo de licenciamento cruzado com a Sharp é um exemplo de livro didático de duas empresas que se unem com respeito mútuo pelo investimento e inovação uma da outra, e que estão preparadas para negociar em uma base Frand. Frand é algo com o qual a Lenovo está comprometida através de todas as negociações e acordos de licenciamento – quer sejamos o licenciado ou licenciante. Como líder global em tecnologia e proprietário de patentes, estamos comprometidos em garantir que os clientes continuem a ter acesso à inovação acessível por meio de nossa própria inovação e daquela resultante de acordos de licenciamento cruzado da indústria”, finalizou.

Serviço
www.lenovo.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.