book_icon

Mitel anuncia que concluiu transação com a Atos para aquisição da Unify

A aquisição expande a presença da Mitel no mercado ao incluir mais de 5,5 mil revendedores, provedores de serviços, parceiros tecnológicos e parceiros de alianças estratégicas

Mitel anuncia que concluiu transação com a Atos para aquisição da Unify

A Mitel, empresa comunicação empresarial, anunciou a conclusão bem-sucedida do processo de aquisição da Unify, em uma negociação que engloba as unidades de negócios de comunicações e colaboração unificadas (UCC) e serviços de comunicação e colaboração (CCS) do grupo Atos. Os detalhes financeiros da transação não foram divulgados, mas a união dessas duas empresas resulta em uma base de clientes combinada com mais de 75 milhões de usuários em mais de 100 países.

Essa transação reforça a posição da Mitel como uma potência global no setor de comunicações unificadas (UC), agora ocupando a segunda posição no market share global de UC empresarial e liderando regionalmente, com a primeira posição na Europa, Oriente Médio e África (EMEA) e em mais de 10 países individuais. Além disso, a Mitel fortalece sua liderança no mercado global de DECT multicélulas (comunicações digitais avançadas sem fio), mantendo sua posição como líder de mercado para Dect na EMEA, América Latina e em 19 países.

Revendedores e parceiros de tecnologia estratégicos da Mitel e da Unify podem esperar uma transição igualmente tranquila, com poucas ou nenhuma mudança prevista para este ano

Juntamente com a Unify, a Mitel agora conta com uma base de clientes combinada com mais de 75 milhões de usuários em mais de 100 países, acompanhada por uma comunidade de mais de 5,5 mil revendedores, provedores de serviços, parceiros tecnológicos e parceiros de alianças estratégicas. Essa sinergia permitirá que ambas as empresas auxiliem ainda mais as organizações na modernização e adaptação de suas capacidades de comunicação.

Tarun Loomba, presidente e CEO da Mitel, assumirá a posição de presidente e CEO da nova entidade combinada. Marcus Hänsel, diretor executivo da Unify, assume a função de diretor de Vendas, liderando as áreas de vendas e serviços globais da Mitel. Os executivos de ambas as empresas continuarão em suas respectivas funções, contribuindo com sua expertise para a equipe de liderança sênior da Mitel. Com mais de 5 mil funcionários em todo o mundo, a parceria fortalece a capacidade da empresa de atender clientes e parceiros e cria um amplo grupo de talentos para impulsionar a inovação no espaço de UC.

“Esta é uma mudança transformadora para as equipes da Mitel e da Unify e para a indústria de comunicação e colaboração em geral”, afirma Tarun Loomba, presidente e CEO da Mitel. “A Unify traz consigo uma sólida presença geográfica, um portfólio robusto, um profundo conhecimento empresarial e uma equipe altamente qualificada que se alinha perfeitamente com os pontos fortes da Mitel. Estou genuinamente empolgado com o futuro que construiremos juntos e com a inovação crucial em comunicações que entregaremos aos nossos clientes, parceiros e colaboradores”, diz.

Com a aquisição, a Mitel incorpora as plataformas de voz, produtos de colaboração e contact center, dispositivos e pontos finais da Unify, ampliando consideravelmente a capacidade da empresa de oferecer escolha e flexibilidade aos clientes para atender suas necessidades de comunicação. Além disso, a empresa combinada oferecerá mais valor aos clientes em setores-chave, como saúde, setor público, hospitalidade e serviços financeiros, graças à ampla variedade de soluções verticais especializadas e capacidades de integração.

A Unify também reafirma a presença da Mitel no segmento empresarial, com um robusto negócio de serviços gerenciados e vasta experiência em auxiliar grandes empresas na transformação digital de seu ambiente de comunicação. Essa adição complementa a história de sucesso da Mitel no mercado de médio porte, permitindo que a empresa combinada atenda empresas de todos os tamanhos e acelere seu crescimento.

Diante desse cenário, Marcus Hänsel, diretor de Vendas da Mitel, está otimista quanto ao futuro: “Tenho grande expectativa em relação ao potencial que essa união oferece aos clientes, parceiros e colaboradores. Liderar a Unify até este momento crucial como um negócio resiliente, lucrativo e em crescimento foi um privilégio, e estou confiante de que a combinação de nossas duas organizações não só fortalecerá nossa posição de mercado, mas também impulsionará a inovação, o crescimento e o sucesso a longo prazo.”

Continuidade para parceiros e clientes

À medida que essas duas organizações se unem, os clientes da Mitel e da Unify podem continuar confiando nas soluções e serviços premiados que já estão em uso, sem qualquer interrupção. A empresa está firmemente empenhada em manter seus clientes devidamente informados quanto a quaisquer planos relacionados a produtos ou serviços, ao mesmo tempo em que estará disponível para fornecer detalhes sobre oportunidades de atualização e o lançamento de novas capacidades.

Revendedores e parceiros de tecnologia estratégicos da Mitel e da Unify podem esperar uma transição igualmente tranquila, com poucas ou nenhuma mudança prevista para este ano. Conforme a integração avança, a empresa se compromete a manter o foco na excelência do atendimento ao cliente e na qualidade das soluções oferecidas.

“Esta é uma conquista notável que só foi possível graças ao comprometimento e à visão compartilhada de todos. Continuaremos focados em nossa missão de capacitar a comunicação e a colaboração eficazes para empresas em todo o mundo. Estou ansioso para o que o futuro reserva para a Mitel e para todos nós enquanto trabalhamos juntos para moldar o cenário das comunicações empresariais”, complementou Nivaldo Sancinetti, vice-presidente de Vendas para a América Latina e Caribe da Mitel.

Serviço
www.mitel.com

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.