book_icon

Montreal fará mapa de calor da Rio Innovation Week

Empresa apresenta inovações para identificação civil de 3 a 6 de outubro no Píer Mauá

Montreal fará mapa de calor da Rio Innovation Week

A Montreal apresenta inovações para identificação civil e segurança na Rio Innovation Week, de 3 a 6 de outubro, no Pier Mauá. A empresa, em parceria com a Corsight AI, HikVision, GHtech e Sistema Iris, será responsável pela geração de um mapa de calor quantitativo e qualitativo após o evento, que traçará o diagnóstico da visitação. Serão gerados Dados como o número de visitantes por área, tempo de permanência, sexo, idade, profissão, além dos stands mais procurados pelo tipo de público.

O evento de inovação será o projeto- piloto da Montreal, que pretende oferecer a solução para outras feiras e exposições. O público esperado na Rio Innovation Week é de 100 mil pessoas, sendo 5 mil convidados da área VIP, para a qual é exigido o Reconhecimento Facial. Serão instaladas 18 câmeras fixas no complexo para monitoramento de segurança, pane e pessoas perdidas, que serão utilizadas também para o mapa de calor, 22 atendentes com Bodycam estarão espalhados pelo evento para o cadastro facial e check-in, e o estande Montreal vai virar um centro de monitoramento com direito a vídeo wall e tela interativa, tudo dentro do conceito de cidade inteligente.

O público esperado na Rio Innovation Week é de 100 mil pessoas, sendo 5 mil convidados da área VIP, para a qual é exigido o Reconhecimento Facial

Uma das novidades apresentadas neste ano será a aplicação da tecnologia de reconhecimento facial para escolas, oferecendo controle de acesso, planejamento da merenda escolar e identificação de invasores. Os visitantes serão recebidos com uma experiência em 3D, em um espaço aberto onde a Montreal também fará o sorteio de quatro tablets para os participantes que concordarem com o cadastro facial no sistema e de uma bicicleta elétrica para quem ali fizer check-in.

Painéis da Montreal na Conferência Sociedade 5.0

04/10/2023 – 15h
A Biometria Facial como apoio da identificação civil e criminal
Antonio Carlos Censi: diretor de Tecnologia da Montreal com larga experiência em sistemas de informação na área científica e tecnológica, com ênfase no processamento de imagens aplicado para diversas áreas – identificação, biometria, redes neurais e inteligência artificial.

04/10/2023 – 18h30

Mobilidade, Integração e Segurança na Era Digital
Adriano Carpineti: líder da equipe de Inovações do Grupo Montreal, com experiência de 16 anos em P&D de produtos para as linhas de negócios em produtos de Biometria, e Head da startup mCare.

Na prática
No estande do Detran-RJ, a Montreal também participa com a nova solução “Na Prática”, um sistema que automatiza todos os processos das provas práticas, entregando segurança, agilidade e confiabilidade, por meio de check-ins virtuais de todo o percurso da habilitação em tempo real. A inovação inclui Biometria Facial de candidatos e avaliadores, o que otimiza o tempo para a retirada da carteira e evita fraudes e erros de digitação.

No Detran-RJ, onde o sistema começou a ser operado em janeiro deste ano, foi possível reduzir o tempo médio de entrega do processamento de resultado do exame de habilitação de 10 dias para 2 horas. Além dos benefícios operacionais, o Na Prática passa também a construir uma base de dados estatísticos com as informações gerenciais do serviço. O sistema foi idealizado para solucionar adversidades constatadas nas áreas de exames do Detran-RJ e, agora, está disponível para implantação em outros estados.

Serviço – Rio Innovation Week

Data: 3 a 6 de outubro

Horário: 10h às 21h

Local: Píer Mauá – Av. Rodrigues Alves, 10, Rio de Janeiro – RJ, 20081-250

Algumas das soluções Montreal
Biometria
: abrangente e multifuncional, a solução pode ser aplicada na investigação forense, identificação civil, criminal e penitenciária, além de autenticação de acesso para qualquer tipo de transação pública, comercial e financeira. Por meio de IA, oferece alta precisão e o menor viés racial do mercado, reconhecido pelo NIST.

BPO: melhoria contínua de resultados por meio da aplicação de tecnologia de ponta a ponta e de profissionais experientes em mapear, automatizar e gerenciar processos do dia a dia, para que, assim, o cliente possa focar em sua atividade principal.

Squads Ágeis de Inovação e Fábrica de Software: transformação de processos de negócio centrados na experiência do cliente, com o suporte estratégico de tecnologias da indústria 4.0 para construção de modelos de negócio sustentáveis (Sociedade 5.0).

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.