book_icon

PANDORA faz parceria com a Quintiq para implementar solução de planejamento de produção

PANDORA faz parceria com a Quintiq para implementar solução de planejamento de produção

A Quintiq, uma empresa da Dassault Systèmes e líder global em planejamento e otimização da cadeia de suprimentos (SCP&O), anuncia que seu software será usado para apoiar o programa de expansão da PANDORA. A PANDORA, maior fabricante de joias do mundo por volume de produção, pretende dobrar sua capacidade de produção de 2015 até o fim de 2019 para atender a demanda cada vez maior de seus consumidores em 7.800 pontos de venda, nos mais de 100 países nos quais seus produtos são vendidos.

A PANDORA irá implementar Quintiq para o planejamento tático e operacional da sua produção em três instalações de composição e montagem de joias, na Tailândia, onde mais de 95% das joias foram produzidas em 2017. Com a solução da Quintiq, a PANDORA vai otimizar seu planejamento de produção, medida que terá um papel fundamental no aproveitamento da capacidade de produção atual e futura, bem como no aumento da produtividade.

“Com o apoio do sistema de planejamento avançado da Quintiq ao nosso programa de expansão, vamos conseguir aumentar a capacidade de produção, aumentar a eficiência e maximizar a agilidade para atender as demandas dos clientes”, declara Thomas Touborg, vice-presidente sênior de operações da PANDORA.

Novos recursos de produção em apoio à expansão do varejo e ao aumento da demanda
Atender a demanda de seu número cada vez maior de lojas de varejo é um desafio constante da PANDORA. A empresa abriu 376 lojas conceito ano passado, totalizando mais de 2.400 lojas, e lançou recentemente sua e-STORE com a Tmall.com pelo Grupo Alibaba, da China.

A PANDORA produz mais de 120 milhões de peças de joias anualmente, distribuídas entre cerca de 1.500 projetos, lançando mais de 500 novos modelos todos os anos para atender a campanhas de produtos e demandas sazonais. A solução da Quintiq otimizará o uso dos equipamentos de produção e dos Recursos Humanos garantindo que os profissionais especializados tenham a combinação ideal de habilidades para compor a produção planejada. A solução vai oferecer a agilidade necessária para otimizar ao máximo essa utilização e cumprir o prazo de todas as entregas, considerando os picos de demandas sazonais dos clientes. Com isso, a Quintiq ajudará a PANDORA a reduzir consideravelmente o tempo de entrega da produção, oferecer ao mercado produtos inovadores com ainda mais rapidez, atender a todas as demandas e aumentar o interesse dos clientes em suas modernas joias.

“Temos orgulho de trabalhar com uma marca global como a PANDORA. A Quintiq vai apoiar o crescimento da PANDORA e suas ambições de mercado com uma solução alinhada a seus esforços de produção enxuta e flexível para acompanhar o aumento da demanda. Estamos confiantes de que, em breve, a PANDORA vai colher os frutos do investimento em seu programa estratégico de expansão de capacidade”, declara Rob van Egmond, CEO da Quintiq.

As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.