book_icon

Sencinet e Opengear se unem para acelerar tecnologia Out-of-Band na AL

Uma solução que permite resolver problemas sem interromper o tráfego normal da rede agora está disponível no Brasil e em outros 14 países da região

Sencinet e Opengear se unem para acelerar tecnologia Out-of-Band na AL

A Sencinet, integradora de soluções e serviços gerenciados, anunciou recentemente a conclusão de um acordo estratégico com a Opengear, empresa global em soluções de gerenciamento Out-of-Band seguras e inteligentes. Essa parceria permite à empresa oferecer essa tecnologia de ponta aos clientes no Brasil e em outros 14 países da América Latina, complementada por seu amplo portfólio de serviços focados em conectividade, soluções em Nuvem e segurança da informação.

À medida que as empresas adotam a Transformação Digital, a demanda por soluções de rede ágeis e flexíveis tem aumentado

De acordo com a Grand View Research, “o tamanho do mercado global de redes empresariais deve atingir USD 298,31 bilhões até 2030, com uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) projetada de 5,8% de 2023 a 2030. À medida que as empresas adotam a Transformação Digital, a demanda por soluções de rede ágeis e flexíveis tem aumentado. Modelos de rede tradicionais podem precisar de aprimoramentos para atender às necessidades dinâmicas e em constante evolução das empresas modernas, que exigem comunicação rápida e eficiente entre vários dispositivos, locais e serviços em Nuvem. Além disso, a necessidade de capacidade sem fio expandida tornou-se uma preocupação crítica para muitas empresas, especialmente com o aumento do trabalho remoto e dispositivos móveis. Isso levou a investimentos crescentes na atualização de redes sem fio e melhoria da conectividade, o que se espera impulsionar a demanda por soluções de rede empresarial ao longo do período de previsão.”

Kleber Tomé, gerente Comercial da Sencinet, explica que a tecnologia Out-of-Band, já bem estabelecida em mercados como EUA e Europa, está ganhando significativa tração na América Latina. Ela capacita os clientes a identificar e corrigir proativamente problemas em equipamentos de rede críticos, seja em data centers ou locais remotos. Tomé também destaca que a tecnologia oferece acesso remoto a dispositivos de TI por diversos meios, incluindo 4G. Além disso, a solução da Opengear fornece um software de gerenciamento centralizado que permite aos clientes monitorar o status de seus equipamentos a partir de uma única interface amigável.

“Esses recursos tornam o gerenciamento de rede Out-of-Band uma solução essencial e necessária para muitos de nossos clientes, projetando um crescimento exponencial em sua adoção em todo o continente. Portanto, ter uma solução com esse potencial em nosso portfólio marca mais um marco no compromisso da Sencinet em fornecer cobertura abrangente em um modelo de balcão único para todas as necessidades do mercado”, afirma.

A disponibilidade da rede é agora mais importante do que nunca para as empresas. Uma pesquisa realizada pela Opengear com CIOs e engenheiros de rede em todo o mundo, apresentada em junho, revelou que 91% das organizações onde esses profissionais trabalham experimentam períodos de indisponibilidade de rede pelo menos uma vez por trimestre. O estudo também revelou que nos Estados Unidos, as empresas incorrem em uma perda média de $4.344 por minuto de indisponibilidade. As soluções da Opengear podem ajudar a minimizar e prevenir interrupções na rede, garantindo a continuidade das operações comerciais.

Dee Dee Strunk, diretora de Vendas da Opengear para a América Latina, comenta que a parceria com a Sencinet representa um impulso significativo para a divulgação das soluções da Opengear. A empresa agora tem um parceiro reconhecido por sua eficiência na gestão de operações críticas como seu representante em vários países da região. “Os relacionamentos estabelecidos pela Sencinet com empresas líderes em diversos setores em todos os países da região, sem dúvida, atuarão como catalisadores na ampla adoção de nossas soluções em todo o continente”, afirmou.

Últimas Notícias
Você também pode gostar
As opiniões dos artigos/colunistas aqui publicados refletem exclusivamente a posição de seu autor, não caracterizando endosso, recomendação ou favorecimento por parte da Infor Channel ou qualquer outros envolvidos na publicação. Todos os direitos reservados. É proibida qualquer forma de reutilização, distribuição, reprodução ou publicação parcial ou total deste conteúdo sem prévia autorização da Infor Channel.